O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[VECTRA B] Possível Problemão!

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] Possível Problemão!

por Williams » 14 Jan 2015, 22:38

Pessoal, estou com um leve desespero com meu Vectra. Ontem estava viajando e peguei muita chuva na estrada, em um certo ponto da viagem tirei o pé do apoio ao lado da embreagem o coloquei no meio do tapete, eis que tenho uma surpresa. No momento que eu pegava uma lâmina de água sentia a água batendo embaixo do meu pé. SIM! como se tivesse sem assoalho e a água estivesse sendo jogada direto no carpete. Porém vi que era em um pequeno pedaço, resolvi seguir viagem afinal era noite e não tinha o que fazer no momento.

Hoje olhei por baixo do carro e percebi diversos furos no assoalho, porém furos "de fábrica" pois impossível terem tal formato, foram projetados, quando coloquei o dedo neles senti a esponja do carpete. Ou seja, tava entrando água mesmo. Obviamente deveria de ter algum tampão de borracha que os fechariam, como é no compartimento da roda do estepe onde tem esses furos redondos, mas tem os tampões. Porém agora não sei onde consigo isso, não sei o nome da peça nem nada.

Vou precisar tirar essa forração pra ver como tá o estado dessa parte debaixo do assoalho, certo? Deve tá podre, não sei a quanto tempo estou andando sem isso. E o melhor de tudo, não tenho nem idéia de como tira a forração...

Já estou sentido uma leve dor de cabeça por aí... KK'

Seguem fotos:

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: [VECTRA B] Possível Problemão!

por Almeidão » 15 Jan 2015, 08:47

O problema não são estes furos e sim este furo onde está o tampão de borracha fora do lugar, este tampão tem um encaixe que fica parte para baixo e ele está totalmente fora só encostado em cima. Um detalhe, apesar de ser errado, mas dá para colocar este tampãp de baixo para cima também.

Os outros furos não entram dentro do carro.
Imagem

Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Williams » 15 Jan 2015, 13:03

Almeidão escreveu:O problema não são estes furos e sim este furo onde está o tampão de borracha fora do lugar, este tampão tem um encaixe que fica parte para baixo e ele está totalmente fora só encostado em cima. Um detalhe, apesar de ser errado, mas dá para colocar este tampãp de baixo para cima também.

Procurei esses tampões só achei os pedaços de um, creio que tenham se deteriorado com o tempo. Onde compro novos, alguém sabe me dizer o nome da peça? E precisarei tirar a forração do assoalho do carro pra chegar a situação? Se sim, alguém tem idéia de como fazer?

Obrigado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 15 Jan 2015, 14:13

Williams escreveu:
Almeidão escreveu:O problema não são estes furos e sim este furo onde está o tampão de borracha fora do lugar, este tampão tem um encaixe que fica parte para baixo e ele está totalmente fora só encostado em cima. Um detalhe, apesar de ser errado, mas dá para colocar este tampãp de baixo para cima também.

Procurei esses tampões só achei os pedaços de um, creio que tenham se deteriorado com o tempo. Onde compro novos, alguém sabe me dizer o nome da peça? E precisarei tirar a forração do assoalho do carro pra chegar a situação? Se sim, alguém tem idéia de como fazer?

Obrigado.

Auto peças tem, este tampão do fundo, é meio que universal. Para colocar ele corretamente, se voce tirar o banco já dará para colocar ele por baixo do carpete usando o olho do dedo, mas o local precisa está limpo para uma boa vedação e basta colocar ele e empurar no meio para ele entrar.
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1