Estou participando esse final de semana do Startup Weekend, um evento de empreendedorismo patrocinado pela Google, que incentiva a criação de startups. Temos 52 horas para criar e apresentar o projeto de uma Startup, no final os três primeiros colocados recebem incentivos para abrirem de fato as startups.
Nessa edição estão participando cerca de 150 pessoas, e foram apresentadas 42 ideias de projetos. Dessas 42, 16 foram escolhidas para serem feitas no evento, e a minha ideia foi uma delas.
Trata-se de um novo sistema de segurança para carros, um módulo que só permite que o carro seja ligado depois de realizar uma sequencia de comandos no carro
Por exemplo: o carro só liga depois de acionar a seta para a direita e pisar no freio, ou então, só liga depois de acender o farol e der uma buzinada. Cada usuário vai definir qual a sequênciia necessária para poder ligar o seu carro, dessa forma cada carro vai ter uma sequência unica, impossibilitando o ladrão de descobrir a sequência e ligar o veículo.
Estou apresentando o projeto aqui nos fórum pois preciso fazer uma pesquisa de mercado até amanha, e como já sou aqui do clube e todo mundo aqui gosta muito de seus carros, seria um ótimo mercado para eu fazer minha pesquisa.
Gostaria da ajuda de vocês respondendo a enquete desse tópico. Preciso saber quem compraria o produto proposto, e quanto estariam dispostos a pagar pelo mesmo. É muito importante pra mim que o máximo de pessoas possíveis respondam a enquete.
Obrigado galera!
.png)