O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaNefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

121 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 762
Registrado em: 27 Mar 2018, 15:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Nefroil - Pra quem ainda pensa que é desnecessário...

por chirola » 07 Set 2019, 13:04

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É Chirola, esqueceram de ler onde escrevo sobre este assunto, deixo claro que não uso este imã, mas eu deveria usar porque como já informei bielas, eixo e camisas são lubrificados diretos com os movimento de vai e vem dos pistões, o eixo até usa a bomba, mas as camisas nunca, neste caso fica exposto para esta limária ficar esfregando ali e marcar algo que não deveria. E tem algo muito importante, a bomba é bem forte e puxa o óleo até mesmo com sujeiras até o filtro, porém estas limárias podem ser paradas na peneira do pescador e atrapalhar a sucção da bomba.
Sobre o filtro e sua durabilidade ou confiabilidade é complicado afirmar, mas tudo vão mudando para pior, os fornecedores crescem e o lucro nunca é satisfatório e estão sempre tirando alguns componentes para terem mais lucros e não seria diferente com os filtros de óleo.
Um filtro de óleo tem um sistema de segurança o qual em um possível entupimento ele abre e libera a sujeira, isto é viável, poque pelo menos libera o óleo também, e acontece com aqueles que não trocam o filtro, ou até mesmo com os que não trocam o óleo nunca. Podemos julgar que este filtro iria abrir quando tivesse alcançado 20 mil km, e com a economia na fabricação para um maior lucro, ele pode abrir com 10. Isto é um exemplo, nada certo, mas assim que funcionam as industrias e seus gananciosos donos.


pois e, almeidao eu vi num topico que alguem fala , parece que peças boas so as que sai da fabrica, e cada dia que pasa fico mais convencido que a frase e real.
na proxima troca de oleo vo tirar o carter e dar uma geral la embaixo, e aprobeitar o embalo e abrir o carte da caixa tambem pelo que vi faz muitos miles de kilometros nao e feito, a ultima troca de oleo da caixa foi feita com 55mil km na cosecionaria e depios so deus sabe, e sorpresa olhando por cima da para ver que falta um parafuso do carter boa consecionaria deve estar empenado ou algo parecido e a tampa deve ter uma bruta cola daquela que so com talhadera ou espatula e martelo para tirar

121 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cleberton15 e 37 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.