GabrielUai escreveu:Fuente del Mensaje Vou viajar esses dias e fazer o teste em outra cidade já que o consumo na estrada esta dentro do padrão talvez seja o local onde moro e a forma que dirijo que estão elevando o consumo.
Também acho que o X da questão esteja aí mesmo. Com a dica do Chirola imagino que você terá alguma melhora. Até acredito que será mais significativo em rodovia. Tenho um Astra hatch 2005 (é flex, mas não o de 140cv) e consigo tirar médias em torno de 14km/l em rodovia, conduzindo da forma que o Chirola sugeriu andando entre 80 e 110 km/h, dependendo da rodovia. Aos 110 km/h a rotação fica ali em 2700~2800 rpm no meu carro, que é manual. Conforme vi num canal que acompanho no Youtube (Clássico na BR), o cambio automático no Astra - um Elite, no caso, rende uma rotação ligeiramente menor nessa mesma velocidade. Daí imagino que ele tem potencial de ter o consumo em rodovia parelho à um manual. Já na cidade, não tem como - vai ser um pouco mais gastão mesmo.
Outra questão: coloquei um computador de bordo no meu e, acompanhando o consumo apontado nele, faz uma diferença enorme trafegar em vias mais livres de lombadas ou valetas, como avenidas ou ruas preferenciais. Quando trafego nessas áreas, o computador chega a registrar médias de 9km/l, ou bem próximas. Mas quando o percurso é em bairros com lombadas, esquinas e valetas, fica na casa dos 7 km/l - difícil chegar nos 8.