O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralFotos históricas do nosso querido Vectra
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

170 mensagens
flpsccp
GL Member
GL Member
Nome Completo: Felipe Bandeira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Fotos históricas do nosso querido Vectra

por flpsccp » 25 Dez 2015, 21:40

RafaelGRolim escreveu:- Vectra C (segundos dados que consegui ver na Fenabrave) foram 31427 mil em 2006, 30516 mil em 2007, 26617 mil em 2008, 23966 mil em 2009, 19972 mil em 2010, mas não consegui os dados de 2011. Somando temos 132498 mil unidades entre 2006/2010 + x unidades de 2011.

A versão C caiu mto as vendas a cada ano q se passou...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

RafaelGRolim
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rafael Gomes de Sousa Rolim
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Fotos históricas do nosso querido Vectra

por RafaelGRolim » 25 Dez 2015, 22:37

Correto, e apesar de não ter os numeros de 2011 aposto que foi menor que dos anos anteriores.
VECTRA 2.2 8V 00/00
Imagem

flpsccp
GL Member
GL Member

por flpsccp » 26 Dez 2015, 06:55

A GM Brasil cagou mto em questão acabamento interno e motor desse carro, eu tenho um GTX 2010, o carro é mto bonito não é ruim mas poderia ser mto melhor nesses quesitos que citei.
É um modelo que não era pra ter saído de linha...
Fez mto sucesso aqui no Brasil, pena q na versão C não atualizaram o motor somente atualizaram o modelo.

Editado pela última vez por flpsccp em 26 Dez 2015, 14:30, em um total de 1 vez.

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Bruno Cesário » 26 Dez 2015, 08:08

Eu sei que gosto de todos os modelos de Vectra, mas o meu preferido é o B com aro 16, e se tiver couro cinza, aut, e teto ( eu xono :74: )
:52:

RafaelGRolim
GL Member
GL Member

por RafaelGRolim » 26 Dez 2015, 11:25

O vectra é bonito também, mas comparando com o acabamento do B é muito inferior.. Pra mim, os vcd 2002 acima foram os mais belos fabricados.
VECTRA 2.2 8V 00/00
Imagem

Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por Tiagomos1 » 26 Dez 2015, 22:29

Infelizmente isso é com todo carro. Cada ano é mais plástico. A GM já usa parte da caixa de roda da frente (ou ela toda) em plástico, nos franceses (Renault, Citroën e Peugeot) paralama e capô são de plástico... Daqui a pouco o carro inteiro é de plástico kkkkk

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

RafaelGRolim
GL Member
GL Member

por RafaelGRolim » 27 Dez 2015, 00:52

Pois é, isto é deprimente. Num futuro não tão distante os carros seram basicamente polímeros ambulantes, só plastico e borracha.
VECTRA 2.2 8V 00/00
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 28 Dez 2015, 09:09

Uma coisa que não se pode deixar de lado também é que as vendas do Vectra C foram muito bem no ano do lançamento, logo após começaram a cair pois chegou o New Civic todo remodelado que atraiu muitos compradores tanto que foi líder de vendas por muito tempo.

O Corolla também foi ganhando cada vez mais o mercado e o Vectra começou a ficar para traz. A GM perdeu a oportunidade de trazer um NE mais atualizado, o Vectra não sofreu quase nenhuma mudança muito considerável.

Muita gente compra carro por designer :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

flpsccp
GL Member
GL Member

por flpsccp » 28 Dez 2015, 13:01

Vdd, mtos falavam do painel do new civic, eu prefiro painéis analógicos...
Só acho q a GM deveria ter colocado arremates melhores no Vectra C, deixou um pouco a desejar.

RafaelGRolim
GL Member
GL Member

por RafaelGRolim » 28 Dez 2015, 18:41

Como eu mandei ali em cima segundo o Fenabrave foram mais de 31 mil vendidos em 2006, mas quando o new civic chegou causou impacto, eu mesmo na época fiquei impressionado com design. O Vectra tinha um bom conjunto, só precisava que a Chevrolet na época com o NE tivesse realmente feito um trabalho aprofundado no interior (falo no interior pois acho as linhas externas bonitas), mas apesar de tudo o nosso querido amigo estava com os dias contados por conta do Cruze, projeto global.
VECTRA 2.2 8V 00/00
Imagem

Thiago da Silva
Member
Member
Nome Completo: Thiago da Silva Pereira
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Thiago da Silva » 15 Jan 2016, 17:12

A titulo de curiosidade:

há mto tempo, eu li um artigo, não me recordo a fonte, mas tratava da questão da substituição na produção do Vectra pelo lançamento Cruze. No artigo dizia q a Chevrolet pensou em manter o nome do novo carro como Vectra, mas não aconteceu por uma divergência de nome no mercado europeu, no qual o modelo C do Vectra era nomeado como Astra. Por esse motivo, resolveram lançar o novo modelo (o Cruze) com um novo nome para ambos mercados. Na época eu não averiguei a veracidade da notícia, mas gostaria da opinião de vc's pra saber se tem a possibilidade dessa informação ser real?

Coloquei a titulo de curiosidade, mas se isso for verídico, teríamos até hj a continuação do legado de nosso amado Vectra. Independentemente, o legado do Vectra já está eternizado.

abraços!!
Imagem

Vectra GLS 97 2.0 8v
Aro 16" (vectra Elegance)
*carro próprio

Vectra ELITE 07 2.4 16v
*da família

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 15 Jan 2016, 20:20

o vectra europeu seguiu evolindo mas com o nome de insignia

Thiago da Silva
Member
Member
Nome Completo: Thiago da Silva Pereira
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Thiago da Silva » 18 Jan 2016, 00:17

Parabéns Janderson, e obrigado por partilhar conosco essas fotos maravilhosas q realmente são colírios para os olhos.

Magnífico!!

Continuem postando, pfv.
Imagem

Vectra GLS 97 2.0 8v
Aro 16" (vectra Elegance)
*carro próprio

Vectra ELITE 07 2.4 16v
*da família

marcosc3sar
GL Member
GL Member
Nome Completo: MARCOS CÉSAR SANTOS ROSA
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por marcosc3sar » 29 Jan 2016, 23:33

Thiago da Silva escreveu:A titulo de curiosidade:

há mto tempo, eu li um artigo, não me recordo a fonte, mas tratava da questão da substituição na produção do Vectra pelo lançamento Cruze. No artigo dizia q a Chevrolet pensou em manter o nome do novo carro como Vectra, mas não aconteceu por uma divergência de nome no mercado europeu, no qual o modelo C do Vectra era nomeado como Astra. Por esse motivo, resolveram lançar o novo modelo (o Cruze) com um novo nome para ambos mercados. Na época eu não averiguei a veracidade da notícia, mas gostaria da opinião de vc's pra saber se tem a possibilidade dessa informação ser real?

Coloquei a titulo de curiosidade, mas se isso for verídico, teríamos até hj a continuação do legado de nosso amado Vectra. Independentemente, o legado do Vectra já está eternizado.

abraços!!

Ainda não tinha imaginado meu [Vectra B] CD com as rodas do [Vectra C] Elegance. ADOREI!
Essas rodas são 16", não são? São 5 furos tb?

dnis0123
GL Member
GL Member
Nome Completo: Dênis Pimentel

por dnis0123 » 30 Jan 2016, 00:12

Eu também uso essas rodas,no meu caso elas são aro 15, 4 furos.Particularmente eu gosto muito.
Abs!

Leonardo Vale
GLS member
GLS member
Nome Completo: Leonardo Vale dos Santos Ferreira
Estado: Bahia
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Leonardo Vale » 31 Out 2016, 13:26

Vectra deixou só saudades magnífico carro...

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Técnico em Manutenção Automotiva

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 31 Out 2016, 23:55

Thiago da Silva escreveu:Fuente del Mensaje A titulo de curiosidade:

abraços!!

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje o vectra europeu seguiu evolindo mas com o nome de insignia

Só botando um reparo nas afirmações.

O nosso "Vectra" C sedan é que foi pra Europa adotando o nome de Astra. E se não me falha a memória, foi vendido assim apenas na Europa "pobre", além de Turquia e Rússia.

O Vectra C EUROPEU era um outro carro completamente diferente e de fato era o herdeiro da linhangem, com dimensoes maiores que as do Astra e mais itens de conforto e acabamento superior. Ele ainda passou por um facelift por lá antes de acabar e dar lugar ao Insignia em 2008 ou 2009.

Isso pra mim foi o rompimento de uma paixão que eu tinha com os carros da GMB desde criança. Desde o Vectra C eu perdi completamente o interesse em todo e qualquer lançamento da Chevrolet no Brasil. Quando voce anallisa o Insignia e percebe que em 2009 ele não ficava devendo em nada pro recém lançado Cruze turbo, seja em inovações seja em detalhes tecnicos, é que percebemos como nos puxaram o tapete...

Mas enfim...
Imagem

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 01 Nov 2016, 01:04

Amigo Luiz, estão corretas tuas colocações, mas também a título de curiosidade...o Vectra C sedan foi desenho nosso daqui, brasileiro portanto, feito pelo Carlos Barba da GMB, claro, falamos Vectra C que na real não é, todos nós sabemos disso e vc. mesmo disse antes, na Europa sempre teve o Astra, os últimos na versão hatch (que para nós eram o GT e GT-X) aí o Brasil "pegou" o hatch e desenhou a traseira transforando em sedan, o que não podemos negar que foi bem feito o desenho, é um carro lindo, tanto é que daqui saiu para a Europa sendo vendido lá como Astra sedan, mas não foi vendido apenas na Europa pobre não, foi vendido até mesmo na Alemanha, só que por pouco tempo, aqui a curiosidade, ele continuou a ser vendido na Europa pobre como falaste (que de pobre não tem nada né, são mais ricos que nós aqui, rsrsrs...) mesmo depois de ter saido de linha no Brasil, o Vectra C saiu de linha aqui em 2011 e por incrível que pareça ainda continuava a venda na Europa pobre como Astra sedan Classic em 2014 início de 2015 !!!, ou seja, na Europa usaram uma tática comum aqui no Brasil que é de ter em linha 2 gerações do mesmo carro , tinha no mesmo momento o novo Astra e a versão classic dele que era o nosso Vectra C sedan.

Voltando ao Vectra C, é claro que falando de Europa Vectra C era um outro carro, mais sofisticado e tudo, e o nosso sempre foi o Astra mas com nome de Vectra.

Eu sempre amei o verdadeiro Vectra que é o B, desde o início sabia que o C nada mais era que um Astra europeu, mas mesmo assim o carro não me desapontou, o nosso Vectra C é um bom carro, o que eu não consegui engolir foi o fim da família Vectra e a entrada do cruze, nunca fui com a cara do Cruze e isso me fez desistir da GMB em definitivo, por conta disso que passei para a Ford e com muito gosto, estou 100% satisfeito, me senti traido pela GMB onde a gente aqui em casa fomos clientes fieis e fervorosos desde 1981.

O vectra C, chamado de Astra sedan Classic tinha a venda até mesmo e a pouco tempo atras aparecia no site da Opel de Portugal, se procurar na internet acha ele.

Aqui uma foto dos últimos Classics
Imagem

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 02 Nov 2016, 02:48

Sim, eu sei do desenho brasileiro, na verdade essa época da GMB foi, moralmente falando, a mais baixa de todas ! O nosso Vectra C foi um projeto brasileiro, isso é jóia, baseado na pataforma mais comprida da Zafira, que era a mesma do Astra, com o alongamento, claro. Mas o Vectra GT e GTX eram nada mais do que Astras com uma casca diferente. Enquanto na Europa o Astra Hatch dessa geração era de fato outro carro.

Foi mais ou menos como a Fiat fez com o IDEA aqui no BR, que era lastreado no Palio e na Europa era uma plataforma própria. E a diferença era tão grande que até o CESVI comentou isso na época. Falaram que a travesa do para choque do IDEA italiano era aparafusada nas longarinas, enquanto a do brasileiro era soldada. Isso dependendo da batida poderia repuxar a longarina, aumentando os custos de reparo e danos estruturais ao carro.

Isso fora os outros modelos... quer coisa mais patética, deprimente e decepcionante que aquele tal de AGILE? Um corsa 94 com uma casca nova ! E o primeiro Prisma Sedan?? Eu simplesmente não consigo dirigi-lo ! ! O carro não me cabe! Meus ombros batem na metade da coluna central! E o volante raspa nos meus joelhos ! Toda vez que tenho que alugar carro em viagens eu tenho que especificar claramente que nao pode ser Prisma ou Celta ! Hahahaha! ! E enquanto isso, a concorrencia, notadamente a Ford e a Volks davam um jeito em suas linhas no Brasil.

O fato da GM tentar pela primeira vez enganar seus consumidores, mandando o Astra no lugar do Vectra me causou imensa raiva. Antes tivessem matado o Vectra e o Astra antigo e lançado o Astra novo no lugar, como fizeram com o Cruze. Ou deixassem o Astra antigo com outro nome, como fizeram com o Corsa 2002 e o Classic. Voce era do outro forum e deve se lembrar dos quebra paus que rolavam por lá por conta disso.

A Europa "pobre" a que me referi é o leste europeu e etc... heheheh! ! Podem estar em melhores condições que a gente, mas são considerados pobres pelos europeus ocidentais. Basta ver que determinados carros mais baratos e com menos itens de segurança são vendidos apenas praquelas bandas.

O que mais me dá raiva mesmo é que a GM mandou tanto o Vectra C, como posteriormente o Insignia da Europa pro México e pro Chile, enquanto a gente chupava dedo com o Cruze...

Agora de fato depois do facelift do vectra europeu, ele e o Astra ficaram bem parecidos na frente, conforme dá pra notar nesse lindo Vectra Hatch.

Imagem

E imaginem se esse interior estivesse à nossa disposição ?

Imagem
Imagem

Leonardo Vale
GLS member
GLS member
Nome Completo: Leonardo Vale dos Santos Ferreira
Estado: Bahia
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B Opel

por Leonardo Vale » 21 Abr 2017, 23:14

Vectra Opel lindas fotos para desfrutarmos da excelência destas máquinas. ImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Técnico em Manutenção Automotiva

170 mensagens