por Janderson »
01 Nov 2016, 01:04
Amigo Luiz, estão corretas tuas colocações, mas também a título de curiosidade...o Vectra C sedan foi desenho nosso daqui, brasileiro portanto, feito pelo Carlos Barba da GMB, claro, falamos Vectra C que na real não é, todos nós sabemos disso e vc. mesmo disse antes, na Europa sempre teve o Astra, os últimos na versão hatch (que para nós eram o GT e GT-X) aí o Brasil "pegou" o hatch e desenhou a traseira transforando em sedan, o que não podemos negar que foi bem feito o desenho, é um carro lindo, tanto é que daqui saiu para a Europa sendo vendido lá como Astra sedan, mas não foi vendido apenas na Europa pobre não, foi vendido até mesmo na Alemanha, só que por pouco tempo, aqui a curiosidade, ele continuou a ser vendido na Europa pobre como falaste (que de pobre não tem nada né, são mais ricos que nós aqui, rsrsrs...) mesmo depois de ter saido de linha no Brasil, o Vectra C saiu de linha aqui em 2011 e por incrível que pareça ainda continuava a venda na Europa pobre como Astra sedan Classic em 2014 início de 2015 !!!, ou seja, na Europa usaram uma tática comum aqui no Brasil que é de ter em linha 2 gerações do mesmo carro , tinha no mesmo momento o novo Astra e a versão classic dele que era o nosso Vectra C sedan.
Voltando ao Vectra C, é claro que falando de Europa Vectra C era um outro carro, mais sofisticado e tudo, e o nosso sempre foi o Astra mas com nome de Vectra.
Eu sempre amei o verdadeiro Vectra que é o B, desde o início sabia que o C nada mais era que um Astra europeu, mas mesmo assim o carro não me desapontou, o nosso Vectra C é um bom carro, o que eu não consegui engolir foi o fim da família Vectra e a entrada do cruze, nunca fui com a cara do Cruze e isso me fez desistir da GMB em definitivo, por conta disso que passei para a Ford e com muito gosto, estou 100% satisfeito, me senti traido pela GMB onde a gente aqui em casa fomos clientes fieis e fervorosos desde 1981.
O vectra C, chamado de Astra sedan Classic tinha a venda até mesmo e a pouco tempo atras aparecia no site da Opel de Portugal, se procurar na internet acha ele.
Aqui uma foto dos últimos Classics

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)