O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralNovo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

164 mensagens
Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Alez » 24 Jun 2016, 12:09

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje de cara a GM ja deu uma mancada ...

não estudaram direito o local de colocação da placa da frente ... esta no meio da grade

copiaram o design da frente do fusion mas esqueceram deste detalhe rsrs ... povo vacilao

Imagem

Imagem

Com o Janderson falou a placa é alinhada pra baixo e não no meio como da foto desse Fusion vinho.

Um pouco mais para baixo.

Imagem

Agora a questão do Cruze é que se reparar essa nova frente a grade foi dividida em 3 partes pra não ficar copia fiel da frente do Fusion.
Editado pela última vez por Alez em 24 Jun 2016, 12:13, em um total de 1 vez.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 24 Jun 2016, 12:10

Renato Bomdam escreveu:Fuente del Mensaje
Alez escreveu:Fuente del Mensaje Tá tão bonito esse carro que meu Pai está pensando em substituir o Fusion por um destes!

Só se for um Fusion do modelo antigo, porque se for o modelo atual, então:
:15:
:39:
:5:
:57:

Pior que não é do modelo antigo, mas gosto não se discute não é mesmo?

Acho que é melhor que trocar numa Toro.

Predador de Marea
Member
Member
Nome Completo: josias josenildo dos anjos
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Predador de Marea » 26 Jun 2016, 14:00

Jeanderson, Copiei um trecho do que você postou e vou colocar aqui.
Janderson escreveu:Fuente del Mensaje "mas fazer a vontade do cliente não tem preço, temos que parar com essa historinha de copiar, ah, só porque a Toyota oferece o Corolla Altis com interior claro então nós da GMB vamos fazer o Cruze somente com interior claro, que é isso gente ?, e quem quer o carro escuro por dentro, fica como ? perdem um cliente assim, um não, vários, POR ISSO NÃO VENDEM".

Me explique o porquê o Focus tem tudo isso que você falou e não vende nada, aliás vende menos do que o velho e criticado Cruze.
Aliás o Focus com seu motor de 178 cv, teto solar, várias opções de cores no interior, xênon é considerado por muitos como um mico de vendas.
Gostaria da sua explicação.
E em relação ao motor do Focus de 178 cv já falei que anda menos do que o 1.4T do Golf e do Cruze.
Você fala que não, mas esses motores 1.4T andam mais e bebem menos além de emitirem menos poluentes.
A Ford diz que o Focus 2.0 16v faz de 0 a 100km/h em 9.2 segundos e esse tempo foi medido com equipamentos de precisão.
A não ser que você queira dizer que a Ford que mediu com equipamentos de precisão esteja errada....
Tem um vídeo no Youtube onde o Focus ganha do Golf 1.4T, e em outros o Golf ganha do Focus.
Vídeo do youtube não serve como parâmetro para quase nada pois os caras mexem no motor do carro e dizem que estão originais.
O Golf 1.4T em todos os testes de todas as revistas da especializadas foi mais rápido do que o Focus, tanto em aceleração quanto em retomada e velocidade final, então não tem essa de depois que o 2.0 16v encher o Focus busca.
Repito: em TODAS as revistas do mundo.
Ai você vê um teste no youtube e acredita? Sem contar que aquele cara do Focus que ganha do Golf, eu indaguei o dono e ele falou que reprogramou o Focus.
Então......
Ficha técnica do Cruze: 0 a 100 em 9 segundos.
Ficha técnica do Focus 0 a 100 em 9.2 segundos.
Ficha técnica do Golf 0 a 100 em 8.4 segundos(por causa do maravilhoso DSG )
Embora tenha motor menor Cruze e Golf tem motores muito mais moderno, em alumínio, duplo comando varável, injeção direta, turbinados e com mais torque.
Nem me venha colocar vídeos do youtube com Focus fazendo 0 a 100 em 8 segundos ou 7 segundos porque o que vale é a ficha técnica e os testes feitos em revistas especializadas, com equipamentos profissionais e com os carros ORIGINAIS DE VERDADE.
YOUTUBE tem gente que mente pra caramba.
Pra você ter uma ídeia tem um Cerato 1.6 no youtube que não perde nem pra Fusion e o cara fala que tá original.
Tem um Corolla 1.8, Brad, que ganha de todo mundo e o cara jura que tá original
Mas claro, você tem todo o direito de gostar de motores de cilindrada maior mas vou logo te adiantando que a tendência desses motores 2.0 é acabar.
O diferencial é justamente carro com motores pequenos e turbinados no mercado de hoje.

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 26 Jun 2016, 19:58

Colega Josias, entendo seu ponto de vista se o amigo gosta mais de outros modelos de carro que do Focus propriamente, eu por questão de gosto pessoal quis expressar que um carro para mim é o conjunto da obra, não apenas questão de fazer 0-100 com diferença de 0,2 segundos por exemplo, quando disse que agora nesse momento não compraria um Cruze novo me referi a coisas particulares minhas, como não concordar com o interior todo cinza por exemplo, não ter teto-solar, etc...coisas que quando trocamos um Vectra B top full nosso tinha esses equipamentos, ou seja, quando se tem uma coisa que se gosta ao trocar (e esta não ter mais, tipo um carro completão como o Vectra) procura-se na concorrência o que tiver de parecido, concorda?

Sobre vendagem de um carro ou outro produto é algo muito subjetivo a gente ficar discutindo pois envolve gostos, tradição, facilidades, etc..., eu por exemplo não concordo com essa história de mais vendido então é o melhor, nem sempre o que é bom para outros pode ser bom para mim ou para vc., certo ?, veremos, o Corolla por exemplo é o mais vendido, ok, mas será que ele é tão bom assim ?, eu olhei sim o Corolla, até para tentar entender o tal motivo da fama e te juro que não entendi nada, quando fui na concessionária Toyota aqui de Porto Alegre já fui mal atendido, o carro do show room por exemplo estava chaveado, ao indagar o vendedor ele me disse que estava assim pois quem olhava um Corolla já comprava nem precisa entrar dentro, achei muito arrogante aquela auto-confiança, mas ok, faz parte do treinamento , sei lá, eu já achei ridículo como me trataram com descaso só porque parei o Vectra na frente e estava meio que mal arrumado (roupa de fim semana , sábado pela manhã) tanto é que o cara olhou o Vectra de longe e me falou, não vai querer dar "aquilo" de entrada, isso se tratando de um Vectra Elite C completo com tudo e com apenas 18 mil kms cheirando a 0Km., não pude resistir e pedi um test-drive a contragosto, perguntei porque não tinha opção de teto-solar que o Vectra meu tinha, etc...o cara não soube responder, somente falou que o público alvo do Corolla não pede e não precisa desses itens...., falando a verdade, o carro não tem nem ESP !!!, e o câmbio CVT matou o carro, fora outras coisas que não agrada, mas para um tiozão de 60 anos que compra um e usa por 20 ou 30 mil kms e vende deve ser bom, daí não chega nem fazer manutenção, com isso surge a fama de inquebrável, o que é outra mentira, já cansei de ver Corolla andando em plataforma, além disso tenho um vizinho meu que prefere comprar um Fiat 147 que um Corolla depois da experiência péssima que teve.

Eu fui muito criticado por amigos quando a gente comprou o primeiro Vectra de casa, isso em 2001, riam, falavam que eu tinha que comprar um posto de gasolina, chamavam de carro manco, que aquele 2.2 16v na tampa traseira era enfeite e por aí vai...e quem teve sabe que não é isso, fazia mais de 14 kms/l na estrada tranquilo, pode ver nosso amigo Arquiteto aqui com médias excelentes também, e os Vectras nunca me deram trabalho, nunca tive despesas com eles, carros maravilhosos, e veja bem, o Vectra era bem vendido ?, não, somente no início , até o ano 2000, pois a partir do fim de 99 início do ano 2000 o tal Corolla veio forte, muita propaganda, etc....e a tal história de inquebrável que se espalhou, daí as vendas do Vectra entraram em queda livre, isso um carro que era muito superior ao Corolla em tudo e oferecia itens que só agora um Corolla da vida oferece em pleno 2016..., voltando ao assunto, ser mais vendido não significa melhor , e toda a mentira que te contam a exaustão vira verdade, pode ter certeza disso.

Partindo disso, no momento de comprar um carro novo aqui em casa a gente não rasga dinheiro e não quer algo que a gente não se agrade 100%, carro é como roupa, é como uma extensão da sua casa, o cara tem que ter confiança, prazer, gosto de ter ele na garagem, e após analisar todos os sedans do mercado optamos pelo Focus sim, fomos bem atendidos na concessionária, bom custo-benefício, boa negociação, carro com todos os equipamentos que a gente queria, bonito, ótimo motor, etc...era o que eu queria depois de ver todos, os outros, as outras pessoas que não gostam de Focus paciência, o $$ é meu, quem vai andar com o carro sou eu, não compro carro para o vizinho ver, compro para mim mesmo, e ele atende todos os meus anseios, não preciso comprar um Corolla para ser igual, prefiro ser diferente que mais um igual na multidão.

Não considero o Focus mico não, vende pouco ?, sim vende, mas mico não é, se quiser vendo o meu hoje perdendo quase nada, por aqui no RS o Focus tem uma boa fama, agora se vc. me vier com aquele papo de câmbio Powershift problemático aí sinto em lhe informar que existem pouquissímos casos em um universo enorme de carros vendidos que tem algum problema, e posso te garantir, mais uma daquelas fofocas de internet que acabam virando verdade de tanto que falam, ou seja, acaba sendo uma história meio PT da vida, o partido dos Trabalhadores que acabou ferrando o Brasil mas que de tão idolatrado é sempre o herói nacional, pois é isso, a turma anti Ford achou essa brecha para falar do câmbio e estão quase conseguindo matar mesmo o carro, isso sim é uma verdade, mas que o câmbio é ruim ou problemático não, porque será que o pessoal não fala com a mesma empolgação do DSG do Golf que dá problema ?

Sobre desempenho é algo muito subjetivo também, eu não acredito em história de internet e nem em testes, acredito nos meus próprios testes, na minha vivência, o resto não importa, como te disse, sou bem resolvido na minha vida, não sou maria vai com as outras para me influenciar, tem muito jogo de interesses no mundo dos negócios, assim como vemos todo dia casos pipocando por aí de superfaturamento, de empresas-governos tramando atras de paredes, no comércio e indústria é a mesma coisa, corrupção existe a tempos, vc. quer que eu acredite por exemplo que uma editora abril, dona da revista QR por exemplo não se venda para uma fabricante para fazer um teste de determinado carro e jogar ali na ficha uns 2 décimos de segundo a menos e com isso aquele determinado carro é melhor...vale é a vida real, quem usa o carro todo o dia, não quem fica com ele cedido por meia hora e coloca uns aparelhos ali e emite uma opinião, hoje em dia até mesmo médicos e exames laboratoriais podem dar errados, o que podemos esperar de testes que envolvam interesses muitas vezes financeiros ?

A revista QR por exemplo idolatrava o HB 20 a tempos atras, agora mês passado fizeram um comparativo do HB20 com o UP e de repente o UP é muito superior ao HB 20, estranho não.

Voltando ao Focus, sim, eu gosto e sempre vou gostar de motor 2.0, motor com litragem maior sempre será mais prazeroso, sempre terá um vigor maior depois de determinada faixa de rotação e velocidade, numa estrada em 120 140 km o motor 2.0 vai girar mais manso, é mais elástico, mais solto, o 1.4 T é bom, não tenho dúvidas, não estou criticando um motor 1.4, pelo contrário, estamos atras de busca de tecnologia e eficiência energética, mas um motor 1.4 é como um menino ainda, tem todo o pique da idade, mas falta-lhe experiência de vida quando precisar, sai na frente sim, mas depois aquele fôlego todo vai se perdendo, não ví em Youtube (ví sim, mas não tirei como prova real) um Focus passando um Golf depois de um tempo, ok, mas como gosto das coisas em que eu tenho que acreditar acabei fazendo uma brincadeira com meu amigo Gustavo (amigo de infância e apaixonado por carros) que hoje tá com um Golf 1.4 T, e saimos juntos do sinal, ele deu uma rápida estilingada de um para-choque, um para-choque e meio e depois quando precisou de motor numa reta (boa diga-se de passagem) o 2.0 manco acabou falando mais alto, teste real, da vida real, já na aceleração fiz e faço mesmo na casa de 8 segundos, assim como me falaram que o Focus é gastão e tive que tirar foto para provar e ainda dar carona para o vivente porque não quis acreditar num carro que faz 16 até mesmo 18 kms/l brincando, são coisas da vida, nenhum carro é igual quando sai da linha de montagem, e são várias as possibilidades que afetam o desempenho, combustível, qualidade do mesmo, nível do mar, pressão dos pneus, saber "tocar" um carro, etc...por isso os resultados nunca vão ser iguais, mesma coisa uma pessoa, nós temos nossa pressão arterial onde o parâmetro é 12 por 8, mas isso não é regra, a pressão muda a cada minuto do dia, depende da pressão do ar, altitude, emoção, etc..., na vida não existe valores fixos, e isso se aplica nos números de desempenho de um carro, nos números de venda de um carro ou produto, etc...

Sobre o seu questionamento ainda sobre motores menores eu concordo, o caminho é esse, mas não vamos nos empolgar com essa filosofia, pois aí seremos e continuaremos com o bom espírito brasileiro que se conforma com tudo pequeno, tudo pouco, etc....daqui a pouco os carros nossos serão todos 1.4 ou até mesmo 1.0 turbo e vão nos enfiar goela abaixo que isso é bom, é o futuro eficiente chegando, e claro, carros 1.0 e 1.4 com valores superiores ao dos antigos 2.0, tudo em nome da modernidade, vamos com calma porque não é bem assim, paramos pra pensar, se é a eficiência chegando porque então nunca veremos um carrão americano com um 1.0 turbo, carro tipo um Camaro da vida, porque na Europa ou nos EUA ainda tem muito mercado para motores com cilindrada maior ?, porque motor maior ainda é bom, ainda dá para o gasto como dizem, claro que eles também tem esses motores menores e moderninhos, mas não abrem mão dos grandões, e é esse exemplo que temos que seguir, sim, ter motores menores e eficientes, mas sem deixar de oferecer ao mercado as outras opções, voltemos ao caso do interior claro do Cruze, não é somente uma opção que devemos oferecer e sim ver o cliente como um todo, quem manda é o cliente, quem mantem determinada empresa ou serviço é o cliente, por isso que o cliente é sempre o rei e não o escravo.

Ah, para finalizar, acabei não escrevendo, mas vc. cita as modernidades dos motores novos, pois bem, para ver como só divulgam o que querem (no caso os concorrentes), mas o motor 2.0 do Focus tem a mesma modernidade dos atuais e dos que ainda virão, é um motor todo de aluminío, bloco, cabeçote e carter, tem injeção direta de combustível, comando variável e mais todas as outras maravilhas tecnologicas que tanto se propagam, é muito economico, muito mesmo, muito rápido, funcionamento super suave, sem ruídos, sem solavancos, sobe de giro muito linear e rapidamente, enfim, é muito gostoso de ver o funcionamento dele, veja bem, não estou desmerecendo os outros nem fazendo propaganda porque tenho um, estou te falando a realidade, o dia-a dia, o convívio com o carro e seu funcionamento, não é especulação, é vida real e não imaginária que muitas vezes despejam na internet, ok.

Espero que entenda meu ponto de vista, minha opinião, não critico nada nem ninguém, espero que não tenha sido ofensivo, se fui em algum momento espero que me entenda e te peço desculpas, não é nem nunca foi minha intenção, estamos aqui apenas para trocar idéias e experiências, as vezes um teclado de computador pode ser traiçoeiro e muitas vezes queremos expressar algo que as vezes não fica bem entendi atras de um teclado de computador como se fosse falado frente a frente.

É isso.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 26 Jun 2016, 20:39

Só para completar o raciocínio, sem propagandas, mas veja, o Focus é questionado por não ser econômico por exemplo, então, foto tirada por mim semana passada voltando de viagem, ok , foto péssima e tremida, mas só ali dá para ver o excelente consumo do carro (isso que está com menos de 1000kms., nem amaciado ainda) e veja como um motor 2.0 da vida roda solto, a 100 kms/h a rotação dele é de apenas uns 2.000 a 2.050/2.100 rpm nada mais que isso, e é isso que questiono, pois um carro 2.0 na estrada é delicioso de andar em velocidade de cruzeiro e até mesmo em altas velocidades mantidas por muto tempo, ele não perde o fôlego, roda macio em baixa rotação, já um motor 1.4 T é aquilo , muita rapidez sim, arrancadas vigorosas sim, torque, etc...mas quem é das antigas ainda se rende a um 2.0, e olha que o 2.0 do Focus é aspirado e nem fica tanto assim atras de um turbinado, pois o torque do Focus é de 22,5mkgf, não muito longe dos 24mkgf dos turbinados, se a Ford colocasse um turbo no Focus (única coisa que falta), seria um motor top das galáxias, ou ainda não concorda? o contexto é , a concorrência fez sim um ótimo trabalho extraindo cavalaria e torque associado a baixo consumo de um motor 1.4 litros, ok, mas não podemos desmerecer um 2.0 aspirado.

Ainda para terminar o raciocínio, postei a foto não para continuar uma discussão, mas para mostrar a vc. o que são os testes da vida real que eu acredito e não historinhas de Youtube, testes pagos de revista, imprensa vendida, etc...assim como te mostrei foto de consumo poderia te mostrar vídeo do 0-100, ok, não fiz e não postaria aqui porque não podemos por causa das regras do fórum, mas não estou te mentindo, quando disse números que obtive são esses mesmos, não tenho necessidade de fazer propaganda da Ford porque não ganho nada dela,como te falei acima, o desempenho de um motor varia até mesmo dos números divulgados pela fábrica (vide exemplo do consumo, a Ford não fala que o Focus faz mais de 15 na estrada ou até mesmo 18 que já fiz) , pois como falei, até mesmo o nível do mar e a pressão atmosférica influenciam no desempenho do motor, bem como captação de ar frio pelo motor, etc...., só quero que fique bem entendido as dúvidas, para que não fiquemos brigados ou ofendidos uns com os outros por míseros 0,2seg., afinal de conta, somos amigos e colegas postando no clube do Vectra e não estamos trabalhando nas filmagens do novo Velozes e Furiosos, kkkk...

Imagem
Imagem

Abraços
Janderson

Imagem

Predador de Marea
Member
Member

por Predador de Marea » 26 Jun 2016, 21:14

KKKKK...........carro só não pode ser manco, 0.2 segundos pra mais ou pra menos não faz diferença.
Tenho um amigo que é dono de revendedora de carros aqui em Angra dos Reis e perguntei a ele quando chegaria o novo Cruze.
Isso foi no ano passado e ele não soube me responder naquele momento, mas me disse: Porque você não compra um Focus desse novo?
Ele Elogiou muito o Focus mas como eu já tenho um histórico com o Cruze, que foi um carro que me trouxe alegrias, decidi esperar esse modelo novo.
Em breve vou adquirir um LTZ2, já liguei pra autorizada, mas pelo que eles disseram só no início do mês que vem estará na autorizada para venda.
Felicidades com o Focus.
Eu mandei uma mensagem pedindo desculpas pois não tinha entendido o seu comentário anterior, mas até o momento essa mensagem não apareceu no Blog.
Entendi o seu ponto de vista, desculpa alguma coisa e fica com Deus.

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 26 Jun 2016, 21:44

pessoal ...

ratificando aqui a questão do design ... da grade da frente

o do fusion dei de exemplo de design correto, o do Cruze e que foi mal pensado

o fusion vinho ta ate um pouco pra cima mesmo ... foi a primeira que achei na net na correria rsrs ...

este outro exemplo que postaram (fusion prata) deixou a diferença mais clara ainda

:88:

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo

por Alcir Andreoni » 27 Jun 2016, 10:55

Você todos discutindo sobre 1.4T ser 0,2s mais rápido que o Focus blá blá blá...

Pelo preço do LTZ2 eu pego um Jetta TSI 2.0 e acabo com a discussão...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Predador de Marea
Member
Member

por Predador de Marea » 27 Jun 2016, 14:36

Kkk...Jetta Tsi é um foguetinho para andar.
Lobo em pele de cordeiro.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 27 Jun 2016, 15:14

Eu que o diga!
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 28 Jun 2016, 13:28

Predador de Marea escreveu:Fuente del Mensaje
Kkk...Jetta Tsi é um foguetinho para andar.
Lobo em pele de cordeiro.

Problema do Jetta é que parece um Voyagao.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 28 Jun 2016, 13:30

Discordo Alez!

O Voyage é que quer parecer um Jetta... :38: :38: :38:
Imagem

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 28 Jun 2016, 19:29

Já andei de Jetta Tsi e o negócio é bruto mesmo, motorzinho ignorante, é pisar que já cavoca o chão :102: :105: , claro, 2.0 e 211 cvs. :38: dei uma volta num e andando de boa, em rua de bairro, entrava bem de mansinho numa rua (asfaltada e bem larga, sem movimento) tipo entrar em 2 marcha chorando em carro manual, mas daí dava um pizão no acelerador e ele já cantava e saia de lado com a frente puxando levemente, o Focus também tem esse comportamento bem esportivo e também dá para cantar pneu (não faço isso sempre viu crianças :76: , apenas uma vez a cada mês e olhe lá) mas não dá para comparar 178 cvs. com 211 cvs né :52:

Chegamos a cogitar um Jetta TSi aqui em casa, olhei um, babei, fiz cotações nas concessionárias, etc...tava de olho num pratinha, mas por decisão da diretoria (leia-se ,meus pais) sem chances de um carro da Volks entrar aqui tão cedo, traumas de antigamente quando meus pais compraram uma Variant 0km em 1974, e conforme meu pai diz até hoje (eu não sabia pois mal tinha nascido) gastou o que tinha e o que não tinha com aquele carro, era problema em cima de problema, diz que mal parava o carro quente depois de uma viagem e todo o óleo do motor vazava no chão, era embreagem a cada 6 meses, etc....então meu pai nem cogita sentir o cheiro de um Volks, e isso que somos descendentes de alemães.

Mas tô feliz da vida com o Focus e com a Ford, só um carro até hoje (tirando o Focus) me deixou assim com os dentes de orelha a orelha e com a máxima satisfação que foi o Vectra B, o Vectra B CD (e principalmente o 99) era a perfeição em forma de carro :105:

Abraços
Janderson

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 29 Jun 2016, 11:39

Janderson,

Sei muito bem qual é esse sentimento sobre o "coice" do TSI e veja que eu tenho um só de 200cv's...
Imagem

EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por EMERSON BARRETO » 29 Jun 2016, 17:50

:112
ImagemImagem

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Renato Gobato
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Marcatto » 02 Jul 2016, 00:05

Supercomparativo sedãs médios: Novo Cruze x Sentra x Focus Fastback x Corolla: http://carplace.uol.com.br/supercompara ... x-corolla/

Imagem

PS: impressionante a superioridade do GM nos quesitos desempenho e consumo! Um espetáculo esse novo motor 1.4l turboflex GM!
Pacote R6N (quase um GT-X)

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 02 Jul 2016, 00:56

Gostei desse comparativo, realmente parece ser imparcial, para mim que tenho a satisfação de guiar esse Focus eu concordo com tudo que ali está escrito, em matéria de dirigibilidade não tem ninguém, nenhum sedan no Brasil que bate o Focus e a sua suspensão e conjunto de direção, andei em quase todos sedans na época de comprar (o único carro que não andei foi no C4) e quando se anda no Focus, mesmo que seja numa quadra já se sabe qual vai ser o carro escolhido, só andei em um carro até hoje que lembra o Focus , apenas um carro hoje seria páreo para ele no quesito satisfação de dirigir, suspensão, direção, etc...que é o Vectra B, do resto passa a régua e fecha a conta, é o que eu disse várias vezes já, quem teve ou tem um Vectra B e quer um carro a altura dele pode ir direto comprar o Focus, é o mesmo acerto (um pouco melhor até).

O Cruze pareceu ser bom, com destaque apenas para o consumo (o que é muito subjetivo pois eu também consigo médias assim) e o torque, de resto é a questão da novidade que logo vai passar, tá certo, sem desmerecer, o conjunto em sí pode ser bem acertado, mas a GM ainda precisa evoluir, o painel é inteiro de plástico rígido e bem simples, falta coisas básicas como até mesmo regulagem de altura do cinto de segurança dianteiro !!!, era um carro que poderia ser melhor que o que foi apresentado, mas a GM não dá bola para os consumidores, infelizmente essa é a política da nossa GMB aqui desde que mataram o Vectra B, depois disso a GMB foi em queda livre e parece que está tentando se reerguer, mas desse jeito ainda falta muito, tinham tudo para abafar o mercado com esse novo Cruze, mas as cabeças lá dentro não querem.

Bom, resumindo, se fosse escolher conforme esse comparativo ficava novamente sem dúvidas com o Focus (primeiro o prazer em dirigir porque eu gosto de dirigir e por causa dos equipamentos) , depois compraria o Cruze , em terceiro o Sentra e em quarto nada, pois Corolla eu não compro e não quero nem de graça pintado de ouro.

Abraços
Janderson

Imagem

Predador de Marea
Member
Member

por Predador de Marea » 02 Jul 2016, 08:38

Marcatto escreveu:Fuente del Mensaje Supercomparativo sedãs médios: Novo Cruze x Sentra x Focus Fastback x Corolla: http://carplace.uol.com.br/supercompara ... x-corolla/

Imagem

PS: impressionante a superioridade do GM nos quesitos desempenho e consumo! Um espetáculo esse novo motor 1.4l turboflex GM!

Fechei negócio com um Cruze LTZ 1.4T 2016/2017 e realmente o motor é excelente, o carro acelera com força e parece ter mais do que os 153 cv declarados pela GM.
Vou pegar o carro quinta feira que vem na autorizada, mas o que eu percebi quando fiz o test drive: Carro muito macio e confortável, diferente do Cruze anterior que tinha a Suspensão mais firme, bom nível de tecnologia embarcada, muito econômico e boa dirigibilidade.
Faltaram alguns itens bobos no carro, mas no geral, o carro é excelente, uma baita evolução do modelo anterior.
Das coisa que faltaram no novo Cruze, a única que eu realmente faço questão é o teto solar.
Uma pena a GM não ter disponibilizado teto na versão mais top do carro.
Editado pela última vez por Predador de Marea em 02 Jul 2016, 08:39, em um total de 1 vez.

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 02 Jul 2016, 08:39

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje
...(No novo Cruze) falta coisas básicas como até mesmo regulagem de altura do cinto de segurança dianteiro !!!

:63: :89: que retrocesso... :59:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Predador de Marea
Member
Member

por Predador de Marea » 02 Jul 2016, 08:42

Marcatto escreveu:Fuente del Mensaje Supercomparativo sedãs médios: Novo Cruze x Sentra x Focus Fastback x Corolla: http://carplace.uol.com.br/supercompara ... x-corolla/

Imagem

Cruze foi superior em consumo, desempenho e frenagem também.

164 mensagens