O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralValor Seguro Vectra CD 2.0 1997
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

36 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por Almeidão » 20 Ago 2013, 10:16

rgapski escreveu:
Almeidão escreveu:Essa eu não conhecia e nem dá para acreditar que existe. Pergunto. Para que fazer este tipo de seguro? O meu é total e nada de rastreador não deixo meu carro em qualquer lugar, a noite sempre em garagem e se roubarem e a seguradora achar, quero ele como estava. Então, esta de rastreador com seguro é furada e é bom eu saber disto porque assim nem faço. Ok, entra na justiça e pode reaver as percas, porem com nossa justiça talvez um neto seu vá receber esta diferença.

Bem, sobre segurar um carro total com mais de 10 anos somente se já vier fazendo seguro como no meu caso e o estado onde vivo ajuda um pouco. Paguei este ano RS 1200,00 e nem posso parar de pagar porque daí não se consegue fazer mais. O meu é 97.

Outra opção é fazer seguro para terceiro, neste caso você bate e conserta o carro de quem bateu, mas quem bate em você nem sempre tem seguro e você fica com o prejuízo. Se roubarem, já era.

Almeidão,

O seguro total (roubo/furto, incêndio e responsabilidade civil) é mais viável? Sim, sem dúvidas!

Agora, pra que ter rastreador com seguro apenas contra roubo e furto?
Para ter alguma garantia de que se for roubado/furtado não tomarei o prejuízo na integra!
No meu caso, o seguro do challenge não fica por menos de R$ 5.000,00.
E é apenas porque é versão challenge, tida como esportiva pelas seguradores.
Se fosse um GLS, ou até mesmo um CD, eu conseguiria fazer por R$ 1.500,00.
Eu tenho o ituran/mapfre porque foi a unica coisa que consegui para proteger meu carro, simples assim.
Tomo todo o cuidado do mundo para não expor a situações de risco, mas nunca se sabe. Eu só sei que não fico sem algum tipo de garantia.

No meu caso, como tenho uma apólice de seguro, não uma empresa prometendo comprar meus documentos, não tem esse papo de "achou desmontado, mas achou".
Fora que apólices de seguro seguem regras da SUSEP. Se fugirem disso, perdem o direito a emitirem apólices.
Se não achar, ou ainda achar todo desmontado, nem tem discussão. Eles pagam o valor e pronto. Isso esta na apólice.

Eu trabalho há mais de 07 anos na área de direito civil/consumidor e nunca vi ação contra a ituran/mapfre/cardif por causa desse tipo de negativa a indenização. E só coloquei no meu carro por conta disso. Fiquei quase 3 meses pesquisando uma saída.
Um conhecido meu tem e precisou, mas o ituran achou em menos de uma hora, portanto, nem precisou do seguro.

Dizem que é rastreador com seguro, mas na verdade, deveria ser o contrário.
O que é vendido pelo ITURAN, na verdade é uma condição para que a seguradora aceite um determinado carro.
Não é demais lembrar ainda que algumas seguradoras (principalmente porto e sulamerica) só aceitam determinados carros se o segurado permitir a instalação de um rastreador.
Quem teve GOL, GOLF, S-10, RANGER e PARATI, certamente sabem do que eu estou falando.

O que eu recomendo é que pesquisem muito, pois tem muita empresa fundo de quintal vendendo "rastreador com seguro", e na verdade o seguro não existe. Seguro é só com seguradora registrada na SUSEP.
Se você jogar no google, tem pelo menos uma centena de empresas desse ramo...

Sobre o processo, não é bem assim, viu Almeidão.
Voce pode ter problemas inclusive com um seguro tradicional.
Tenho cliente que levou 5 anos para receber uma indenização da toda poderosa e amada PORTO SEGURO.
Ele tinha uma TR4 com um seguro total (que era caríssimo por sinal) que foi roubada em foz do iguaçu e levada para o paraguai. A porto simplesmente alegou que ele foi com ela para o Paraguai e lá não estava coberto pela apólice de seguro.
Cheguei a notificar a porto judicialmente para que ela indenizasse, mas não restou alternativa a não ser entrar com ação judicial para receber o valor do carro + prejuízos decorrentes do evento.

Nada nessa terra em que vivemos é sinal de garantia. Absolutamente nada.

Abs!

Esta de ir para o Paraguay é safadeza da seguradora e eu também não havia pensado nisto que é álibi para eles e sabemos que a maioria dos carrões roubados iam para lá. Bem, de qualquer maneira é o seu trabalho como Advogado, mas para nós simples mortais 5 anos é uma eternidade e a justiça nossa dá estra brecha para proteger o infrator porque há uma grande possibilidade do lesado desistir, ou se não há esta possibilidade pelo menos penso que a lei foi feita para isto.
Não quero nem pensar em discutir de lei contigo, quem sou para isto?. Mas gostei do seu relato e li todo porque é algo a pensar com carinho e começar a ler os contratos antes de fazer o seguro e leva no mínimo uns 30 dias para terminar.

Sds
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V

por rgapski » 20 Ago 2013, 15:07

Almeidão escreveu:
Esta de ir para o Paraguay é safadeza da seguradora e eu também não havia pensado nisto que é álibi para eles e sabemos que a maioria dos carrões roubados iam para lá. Bem, de qualquer maneira é o seu trabalho como Advogado, mas para nós simples mortais 5 anos é uma eternidade e a justiça nossa dá estra brecha para proteger o infrator porque há uma grande possibilidade do lesado desistir, ou se não há esta possibilidade pelo menos penso que a lei foi feita para isto.
Não quero nem pensar em discutir de lei contigo, quem sou para isto?. Mas gostei do seu relato e li todo porque é algo a pensar com carinho e começar a ler os contratos antes de fazer o seguro e leva no mínimo uns 30 dias para terminar.

Sds

Almeidão,

Eu também já tive problema com seguradora. Fui terceiro em um sinistro e levei uma eternidade para receber (4 anos).
Um gaiato bateu na traseira do meu carro. Na hora ele disse que ia assumir, e etc. Eu até fiquei tranquilo na hora, mas quando fui receber começou a novela.
Primeiro não queriam pagar porque meu carro era rebaixado, depois disseram que meu B.O. não era igual do segurado! Vê se pode um negócio desse!
O cara que bateu até ligou para a seguradora, mas eles foram taxativos e não cederam.
Acabei eu mesmo arrumando o carro e botando nas costas do motorista e da seguradora.

Trabalho há muitos anos com relações envolvendo seguradoras e compradores de risco, principalmente na área automobilística e marítima, e vou contar pro pessoal daqui alguns pontos interessantes.
Se o pessoal lembrar disso, fica até facil escolher o próximo carro, caso o valor do seguro seja algo importante a se considerar.

As seguradores fazem relatórios e geram estatísticas anuais sobre o que acontece em um ano a um motorista de carro, moto, caminhão, onibus, etc.
Essa estatística é considerada para calcularem o quanto cobrar na hora de segurar um veículo.
O calculo do seguro é fracionado, sendo cobrado um valor para cada risco, ou seja, o risco de roubo/furto tem calculo diferente para incêndio e diferente do risco de colisão.

A ultima que vi, é que menos de 10% dos segurados tem seus veículos roubados todos os anos, isso levando em conta o território nacional.
É pouco, sim. Mas no sul e sudeste, esse índice ultrapassa os 15%, ou seja, nesses lugares rouba-se 50% mais carros que no resto do Brasil. Portanto, quem é dessa região, paga mais e ponto.

Outro ponto muito relevante para as seguradoras é no que tange às colisões e demais danos. Quase 80% dos veículos segurados acabam fazendo pelo menos um serviço de funilaria no veículo em um ano, isso que só são considerados os veículos que acionam o seguro para cobrir. Quem paga por fora não entra na estatística.
Carro com reparo caro, paga mais caro. Carro que visita mais a funilaria, também paga mais caro.
Um exemplo legal de passar é o GOL, UNO, PALIO e CELTA são carros que visitam muito a funilaria, até porque os exemplares dentro da frota nacional são muitos, e mesmo tendo o reparo mais barato, são considerados modelos de maior risco e acabam pagando mais.

Carros considerados "esportivos", aqueles com siglas "gsi", "gti", "tsi", "t-jet", "sport", entre outros, estatisticamente se envolvem 5 vezes mais em acidentes do que aqueles modelos com apelo mais "civil".

Idade também conta. Motoristas mais novos se envolvem mais em acidentes do que motoristas mais velhos.
Motoristas com filhos se envolvem menos em acidentes do que motoristas sem filhos.
Mulheres se envolvem menos em acidentes do que homens, assim como os casados se envolvem menos em sinistros do que aqueles que não são.

Por isso que as vezes nos revoltamos tanto com a seguradora, pois ela só enxerga estatísticas, não a pessoa que esta cotando.
Assim, não é incomum vermos o relato daquele "gurizão responsável" de 19 anos que só da orgulho para os pais, passou no vestibular, só tira nota boa, trabalha e estuda o dia todo, namora em casa e não sai pra balada, xingando muito no fórum porque a seguradora cobrou mais de R$ 12 mil reais pelo seguro do A3 1.8T dele que vale R$ 18.000,00.
O fato é que o "gurizão responsável" paga por aquele playboy que tem um Camaro e sai por ai dirigindo bebâdo e acaba matando um monte de gente.

Resumindo: seguro é ruim com ele, mas pior sem ele! rs

Uma coisa que eu faço é juntar um fundo de reserva para eventualidades, caso eu venha a atingir alguém ou eu mesmo dê um ralado no meu carro, ou seja, eu mesmo administro o meu risco.
Quando esse fundo extrapola a meta do meu risco (que é igual ao lucro da seguradora), eu uso esse dinheiro para dar um up de carro, ou um up no próprio carro.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jonatas Correa
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por JonatasCl » 14 Set 2013, 09:19

Apenas para incrementar o tópico:

Eu estou pagando em um Vectra CD 2.0 16v 97/97 o valor de R$ 1.683,00 pela Liberty.
Na Porto onde eu trabalho aceitou também, mas, ficou em R$ 2.100,00.

abs

vectra cd
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: douglas simões
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por vectra cd » 14 Set 2013, 14:00

esse valor é pago por mês ou por ano? descupe minha ignorancia!!

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por JonatasCl » 14 Set 2013, 14:22

Rs por ano!

R$ 50.000,00 a terceiros, 7 dias de carro reserva, guincho ilimitado e blá blá blá.

Abs

GustavoFlores
GL Member
GL Member
Nome Completo: F. Gustavo Flôres
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por GustavoFlores » 15 Set 2013, 10:33

JonatasCl escreveu:Rs por ano!

R$ 50.000,00 a terceiros, 7 dias de carro reserva, guincho ilimitado e blá blá blá.

Abs

Buenas povo,

Eu tive seguro do meu falecido VCD97 pela liberty. Na época, 3 anos atrás, pagamos a bagatela de R$2750,00... mas valeu a pena. Quando sofri o acidente, em 14 dias estava com 110% da fipe na mão.

Abraço!
F. Gustavo Flôres
{São Judas Tadeu, rogaí por nós}
ex - ASTRA Advantage 2.0 8v 123cv - 2005
ex - VECTRA CD 2.0 16v 141cv - 1997
ex - Civix EX vTEC 1.7 16v 130cv - 2001
Atual - Focus GLX Hatch Sigma OBB3 2013
Deus, me ajude, quero um VECTRA outra vez!

fernando sensulini
Member
Member
Nome Completo: Fernando Cesar Sensulini
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por fernando sensulini » 16 Set 2013, 23:10

Quando eu tinha meu VCD 1997 eu fiz o seguro dele pela Porto. Paguei na época R$ 2.100,00. Isso foi nos anos de 2011 e 2012. Fez vistoria como qualquer outro carro e foi aprovado. Ano passado quando também peguei meu Challenge 2002 foi a mesma situação, fiz o seguro pela Porto numa boa, sem complicação nenhuma.

Esse valor de R$ 5.000,00, R$ 3.500,00 que foram comentados aqui são verdadeiros assaltos!!!
Caso alguém se interesse, passo o contato do meu corretor. Faço seguro com ele há 10 anos, sempre muito confiável.

Abs.
Vectra Challenge
Ex VCD 97
Ex Ford Verona 96 1.8 Mi Pandoo EF-4

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V

por rgapski » 17 Set 2013, 10:06

fernando sensulini escreveu:Quando eu tinha meu VCD 1997 eu fiz o seguro dele pela Porto. Paguei na época R$ 2.100,00. Isso foi nos anos de 2011 e 2012. Fez vistoria como qualquer outro carro e foi aprovado. Ano passado quando também peguei meu Challenge 2002 foi a mesma situação, fiz o seguro pela Porto numa boa, sem complicação nenhuma.

Esse valor de R$ 5.000,00, R$ 3.500,00 que foram comentados aqui são verdadeiros assaltos!!!
Caso alguém se interesse, passo o contato do meu corretor. Faço seguro com ele há 10 anos, sempre muito confiável.

Abs.

Fernando,

Pode me enviar os dados do seu corretor por MP?

Quando fui cotar, se meu vectra fosse um GLS/CD, o seguro ficava por volta de R$ 1.500, e por ser challenge, ficou caro!
Mas sou teimoso e quero uma 4ª opinião! rs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

fernando sensulini
Member
Member
Nome Completo: Fernando Cesar Sensulini
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por fernando sensulini » 17 Set 2013, 11:23

rgapski escreveu:
fernando sensulini escreveu:Quando eu tinha meu VCD 1997 eu fiz o seguro dele pela Porto. Paguei na época R$ 2.100,00. Isso foi nos anos de 2011 e 2012. Fez vistoria como qualquer outro carro e foi aprovado. Ano passado quando também peguei meu Challenge 2002 foi a mesma situação, fiz o seguro pela Porto numa boa, sem complicação nenhuma.

Abs.

Fernando,

Pode me enviar os dados do seu corretor por MP?

Quando fui cotar, se meu vectra fosse um GLS/CD, o seguro ficava por volta de R$ 1.500, e por ser challenge, ficou caro!
Mas sou teimoso e quero uma 4ª opinião! rs

Abs!

MP!
Vectra Challenge
Ex VCD 97
Ex Ford Verona 96 1.8 Mi Pandoo EF-4

rodrigo.marques
Member
Member
Nome Completo: Rodrigo Ferreira Marques
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por rodrigo.marques » 19 Set 2013, 09:49

Fiz umas cotações para o meu Vectra 2000. Ficou da seguinte maneira,
Descrição
Danos materiais a terceiros R$ 50.000,00
Danos corporais a terceiros R$ 50.000,00
Danos morais R$ 10.000,00
Morte acidental por passageiro R$ 5.000,00
Invalidez permanente por passageiro R$ 5.000,00
Cobertura aos Vidros, Lanternas, Faróis e Ret. COMPLETO (C/ FRANQUIA)
Carro reserva 15 DIAS (CARRO BÁSICO)
Assistência 24 Horas SIM
BRADESCO
FRANQUIA NORMAL R$ 2.810,00
Valor à vista R$ 3.221,91
ITAU SEGUROS FRANQUIA NORMAL R$ 2.601,00
Valor à vista R$ 3.298,30
PORTO SEGURO FRANQUIA NORMAL R$ 2.730,00
Valor à vista R$ 3.367,69
TOKIO MARINE FRANQUIA NORMAL R$ 2.590,00
Valor à vista R$3.957,82
SUL AMERICA
FRANQUIA NORMAL R$ 2.790,00
Valor à vista R$ 6.471,45
LIBERTY SEGUROS = SEM ACEITAÇÃO
AZUL SEGUROS = SEM ACEITAÇÃO
ALFA = SEM ACEITAÇÃO

Achei bem caro para essas que aceitam o ano do meu veículo. Solicitei agora a pouco uma Cotação na Mapfree.

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por JonatasCl » 19 Set 2013, 09:55

rodrigo.marques escreveu:Fiz umas cotações para o meu Vectra 2000. Ficou da seguinte maneira,
Descrição
Danos materiais a terceiros R$ 50.000,00
Danos corporais a terceiros R$ 50.000,00
Danos morais R$ 10.000,00
Morte acidental por passageiro R$ 5.000,00
Invalidez permanente por passageiro R$ 5.000,00
Cobertura aos Vidros, Lanternas, Faróis e Ret. COMPLETO (C/ FRANQUIA)
Carro reserva 15 DIAS (CARRO BÁSICO)
Assistência 24 Horas SIM
BRADESCO
FRANQUIA NORMAL R$ 2.810,00
Valor à vista R$ 3.221,91
ITAU SEGUROS FRANQUIA NORMAL R$ 2.601,00
Valor à vista R$ 3.298,30
PORTO SEGURO FRANQUIA NORMAL R$ 2.730,00
Valor à vista R$ 3.367,69
TOKIO MARINE FRANQUIA NORMAL R$ 2.590,00
Valor à vista R$3.957,82
SUL AMERICA
FRANQUIA NORMAL R$ 2.790,00
Valor à vista R$ 6.471,45
LIBERTY SEGUROS = SEM ACEITAÇÃO
AZUL SEGUROS = SEM ACEITAÇÃO
ALFA = SEM ACEITAÇÃO

Achei bem caro para essas que aceitam o ano do meu veículo. Solicitei agora a pouco uma Cotação na Mapfree.

Que estranho a Liberty não aceitar, o meu que é 97 aceitou. Qual o seu perfil? entre 18 e 24? A Azul não aceita mesmo. O preço do seu ficou bem elevado...

rodrigo.marques
Member
Member

por rodrigo.marques » 19 Set 2013, 10:34

E meu perfil e esse mesmo.

dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: denis silva
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por dennis_suzano » 20 Set 2013, 07:50

o meu na zurick só roubo e incendio 2.000
total: 2.900 franquia 2.800
vectra cd 2.2 16 V automatico ano: 2002
casado 33 anos idade garagem fechada ....

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por JonatasCl » 20 Set 2013, 09:07

dennis_suzano escreveu:o meu na zurick só roubo e incendio 2.000
total: 2.900 franquia 2.800
vectra cd 2.2 16 V automatico ano: 2002
casado 33 anos idade garagem fechada ....

Caramba!! bem caro o seguro para a maioria...

rodrigo.marques
Member
Member

por rodrigo.marques » 10 Jun 2014, 21:56

Boa noite galera, em Abril de 2014 fiz uma cotação com a corretora Tacerto, e consegui um seguro bacana pro meu Vectra pois até o momento já estava à desistir de colocar seguro pois todos estava saindo por de 2000,00 a 4500,00 em vários bancos, ao fazer está ultima cotação consegui fechar o seguro do meu Vectra por 1700,00 pelo Banco Bradesco. Tenta entrar em contato com essa corretora acima para ver o que vocês conseguem.

Modelo do meu Vectra GLS 2.2 MPFI 8 válvulas Ano 2000/2000

NiL
GL Member
GL Member
Nome Completo: Nildson Bender Vilas Boas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por NiL » 10 Jun 2014, 23:00

Fala galera

Tinha seguro em um gol g4, comprei o vectra a um mês atrás e fui transferir o seguro, eu já tinha pago 1900 dilmas, e o corretor fez a cotação e eu teria que pagar mais 1100 dilmas, aí ele me orientou para esperar um mês que concerteza iria abaixar,pois, eu tinha acabado de renovar, ontem fiz a cotação novamente e a diferença baixou para 800 dilmas, não pensei duas vezes e já coloquei o vecao no seguro, agora sim estou andando mais tranquilo..

Só espero nunca precisar do Seguro..

36 mensagens
  • 1
  • 2