rgapski escreveu:Almeidão escreveu:Essa eu não conhecia e nem dá para acreditar que existe. Pergunto. Para que fazer este tipo de seguro? O meu é total e nada de rastreador não deixo meu carro em qualquer lugar, a noite sempre em garagem e se roubarem e a seguradora achar, quero ele como estava. Então, esta de rastreador com seguro é furada e é bom eu saber disto porque assim nem faço. Ok, entra na justiça e pode reaver as percas, porem com nossa justiça talvez um neto seu vá receber esta diferença.
Bem, sobre segurar um carro total com mais de 10 anos somente se já vier fazendo seguro como no meu caso e o estado onde vivo ajuda um pouco. Paguei este ano RS 1200,00 e nem posso parar de pagar porque daí não se consegue fazer mais. O meu é 97.
Outra opção é fazer seguro para terceiro, neste caso você bate e conserta o carro de quem bateu, mas quem bate em você nem sempre tem seguro e você fica com o prejuízo. Se roubarem, já era.
Almeidão,
O seguro total (roubo/furto, incêndio e responsabilidade civil) é mais viável? Sim, sem dúvidas!
Agora, pra que ter rastreador com seguro apenas contra roubo e furto?
Para ter alguma garantia de que se for roubado/furtado não tomarei o prejuízo na integra!
No meu caso, o seguro do challenge não fica por menos de R$ 5.000,00.
E é apenas porque é versão challenge, tida como esportiva pelas seguradores.
Se fosse um GLS, ou até mesmo um CD, eu conseguiria fazer por R$ 1.500,00.
Eu tenho o ituran/mapfre porque foi a unica coisa que consegui para proteger meu carro, simples assim.
Tomo todo o cuidado do mundo para não expor a situações de risco, mas nunca se sabe. Eu só sei que não fico sem algum tipo de garantia.
No meu caso, como tenho uma apólice de seguro, não uma empresa prometendo comprar meus documentos, não tem esse papo de "achou desmontado, mas achou".
Fora que apólices de seguro seguem regras da SUSEP. Se fugirem disso, perdem o direito a emitirem apólices.
Se não achar, ou ainda achar todo desmontado, nem tem discussão. Eles pagam o valor e pronto. Isso esta na apólice.
Eu trabalho há mais de 07 anos na área de direito civil/consumidor e nunca vi ação contra a ituran/mapfre/cardif por causa desse tipo de negativa a indenização. E só coloquei no meu carro por conta disso. Fiquei quase 3 meses pesquisando uma saída.
Um conhecido meu tem e precisou, mas o ituran achou em menos de uma hora, portanto, nem precisou do seguro.
Dizem que é rastreador com seguro, mas na verdade, deveria ser o contrário.
O que é vendido pelo ITURAN, na verdade é uma condição para que a seguradora aceite um determinado carro.
Não é demais lembrar ainda que algumas seguradoras (principalmente porto e sulamerica) só aceitam determinados carros se o segurado permitir a instalação de um rastreador.
Quem teve GOL, GOLF, S-10, RANGER e PARATI, certamente sabem do que eu estou falando.
O que eu recomendo é que pesquisem muito, pois tem muita empresa fundo de quintal vendendo "rastreador com seguro", e na verdade o seguro não existe. Seguro é só com seguradora registrada na SUSEP.
Se você jogar no google, tem pelo menos uma centena de empresas desse ramo...
Sobre o processo, não é bem assim, viu Almeidão.
Voce pode ter problemas inclusive com um seguro tradicional.
Tenho cliente que levou 5 anos para receber uma indenização da toda poderosa e amada PORTO SEGURO.
Ele tinha uma TR4 com um seguro total (que era caríssimo por sinal) que foi roubada em foz do iguaçu e levada para o paraguai. A porto simplesmente alegou que ele foi com ela para o Paraguai e lá não estava coberto pela apólice de seguro.
Cheguei a notificar a porto judicialmente para que ela indenizasse, mas não restou alternativa a não ser entrar com ação judicial para receber o valor do carro + prejuízos decorrentes do evento.
Nada nessa terra em que vivemos é sinal de garantia. Absolutamente nada.
Abs!
Esta de ir para o Paraguay é safadeza da seguradora e eu também não havia pensado nisto que é álibi para eles e sabemos que a maioria dos carrões roubados iam para lá. Bem, de qualquer maneira é o seu trabalho como Advogado, mas para nós simples mortais 5 anos é uma eternidade e a justiça nossa dá estra brecha para proteger o infrator porque há uma grande possibilidade do lesado desistir, ou se não há esta possibilidade pelo menos penso que a lei foi feita para isto.
Não quero nem pensar em discutir de lei contigo, quem sou para isto?. Mas gostei do seu relato e li todo porque é algo a pensar com carinho e começar a ler os contratos antes de fazer o seguro e leva no mínimo uns 30 dias para terminar.
Sds