vectra cd escreveu:fiz um pequeno video dele
http://www.youtube.com/watch?v=j_KPcJdNi0o
Ricardo Pinto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:vectra cd escreveu:Perguntar não ofende certo?
Por que trocou o escapamento de duas ponteiras para um de uma só?
Fiz a mesma pergunta ao ver a foto...
O Escape é dimensionado para o motor do Vectra, se vc diminui a "vazão" do escape, induz o motor ao Blow-by ou retorno de pressão nos pistões... numa desta da merda...
Abs.
vectra cd escreveu:Foi isso que aconteceu, não achei ponteira dupla, mas será que dá probléma no motor???
vectra cd escreveu:Fica acusando erro , sensor all, já comprei um original e continua acusando erro. Será que o antigo dono tirou?? E por isso que fica cheiro forte de gasolina no escape??
sidnei cbm escreveu:??? Amigo, vi que vc postou anteriormente que ele é 96/97, portanto é o primeiro do modelo B. Assim sendo, ele não é um 2.2 16V, e sim um 2.0 16V. Esses motores não foram equipados com válvula EGR. Vc tem uma jóia na mão. Difícil de se encontrar um desses nas condições que o seu está. Tem muita informação sobre ele aqui ou então lá no antigo fórum do Vectra (http://www.vectraclube.com.br/forum). No seu perfil está como 2.2 16V.
Arquiteto escreveu:bem provavel ... e luz de injeção acessa geralmente pode aumentar o consumo ...
acho que so recolocando a egr pra corrigir ...
San escreveu:Arquiteto escreveu:bem provavel ... e luz de injeção acessa geralmente pode aumentar o consumo ...
Arquiteto...
A luz da injeção do meu vive acendendo..
Antes ela acendia e o carro apagava e nao pegava mais... Ai eu esquecia dele, ai bati na chave e ele pegava...
Usei TODOS os guinchos possiveis do seguro...
e nada de descobrir... Refiz a parte eletrica quase inteira...
tirei todas as gambiarras de donos anteriores..
Eu ja estava ate pensando em vender o carro pq ninguem descobria o que era... (3 eletriscista e 3 mecanicos)
Ate q um belo dia conversando com um amigo q tinha um Vectra comentou sobre um rele dos bicos..
Troquei e pronto... Graças a Deus nunca mais ele parou... Foi quase 1 ano de pura dor de cabeça...
Depois q troquei, ja passei pelo Scanner e nao consta nada... So q a luz do injeção acende depois de um tempo e nao apaga... as vezes ela nem apaga...
Fora q meu carro esta fazendo 6... 6,5km/l
Isso pode influenciar no consumo?
San escreveu:Arquiteto escreveu:bem provavel ... e luz de injeção acessa geralmente pode aumentar o consumo ...
Arquiteto...
Antes ela acendia e o carro apagava e nao pegava mais... Ai eu esquecia dele, ai bati na chave e ele pegava...
Eu ja estava ate pensando em vender o carro pq ninguem descobria o que era... (3 eletriscista e 3 mecanicos)
Ate q um belo dia conversando com um amigo q tinha um Vectra comentou sobre um rele dos bicos..
Troquei e pronto... Graças a Deus nunca mais ele parou... Foi quase 1 ano de pura dor de cabeça...
Depois q troquei, ja passei pelo Scanner e nao consta nada... So q a luz do injeção acende depois de um tempo e nao apaga... as vezes ela nem apaga...
Arquiteto...
San escreveu:Alcir...
Esse tal de "vazão e estanqueidade" seria a pressao da bomba?
Se for isso... Medi sim... e esta tudo normal.
Arquiteto
Ja passei no Scan... E não acusou nada...
Vou ter que levar na Concessionária pra ver se descubro...
Meu catalisador literalmente ja foi.... kkkk Preciso trocar mesmo...
É que me da uma dó pagar quase R$ 500,00 num pedacinho de cano...(mas eu sei q é preciso)
Alcir Andreoni escreveu:Fez o teste fora do carro? Eu tive um Astra que acendia a luz de injeção em estrada somente, então resolvi fazer o teste de vazão e estanqueidade numa oficina e estava tudo OK! Acontece que eu pedi para retirar a bomba e fazer o teste em bancada e aí veio a surpresa. Ela estava injetando menos, mas muito menos que o normal. Troquei a bomba e acabou o problema.
San escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Fez o teste fora do carro? Eu tive um Astra que acendia a luz de injeção em estrada somente, então resolvi fazer o teste de vazão e estanqueidade numa oficina e estava tudo OK! Acontece que eu pedi para retirar a bomba e fazer o teste em bancada e aí veio a surpresa. Ela estava injetando menos, mas muito menos que o normal. Troquei a bomba e acabou o problema.
Sim, fiz o teste no carro.
A bomba estava aparentemente normal.. e mesmo desligando o carro a bomba mantia a pressão.
Eu sinto meu carro muito fraco na saida, se for subida então....
Em altas rotações eu vai facil... mas em baixas ele demora um pouco...
Pode ser a bomba injetando pouco?
E como faço o teste em bancada?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 114 visitantes