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Re: Depois da reforma video

por vectra cd » 12 Set 2013, 22:30


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Alcir Andreoni
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Re: Depois da reforma video

por Alcir Andreoni » 12 Set 2013, 23:19

vectra cd escreveu:fiz um pequeno video dele
http://www.youtube.com/watch?v=j_KPcJdNi0o

Tá bonito demais!

Só faltam as rodas do Elite...
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Re: Depois da reforma

por vectra cd » 13 Set 2013, 12:14

Estou correndo atras da roda , em breve quero mostrar o serviço completo. Depois os bancos de couro, se minha mulher não acabar comigo kkkkkkkkkkkkkk

rgapski
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Re: Depois da reforma

por rgapski » 13 Set 2013, 12:33

Ricardo Pinto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
vectra cd escreveu:Perguntar não ofende certo?

Por que trocou o escapamento de duas ponteiras para um de uma só?


Fiz a mesma pergunta ao ver a foto...

O Escape é dimensionado para o motor do Vectra, se vc diminui a "vazão" do escape, induz o motor ao Blow-by ou retorno de pressão nos pistões... numa desta da merda...

Abs.


Galera,

O vectra B saiu com dois tipos de escape, sendo um de unica e o outro de duplas saída.
O GL/GLS/Expression usam saída única, enquando os CD/Challenge usavam dupla.

Usar um abafador de saída única não interfere no funcionamento do carro, caso este use originalmente a saída dupla.

Muita gente que tem CD/Challenge, na hora de trocar o escape, não encontra o original de saída dupla, ai acaba colocando o com saída única, pois é mais fácil de achar, já que o de saída dupla é raro, e quando encontra, custa uma fábula.

O que não pode fazer é colocar um abafador de celta no vectra, rsrsrs.

Abs!
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Re: Depois da reforma

por vectra cd » 13 Set 2013, 12:41

Foi isso que aconteceu, não achei ponteira dupla, mas será que dá probléma no motor???

rgapski
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Re: Depois da reforma

por rgapski » 13 Set 2013, 12:42

vectra cd escreveu:Foi isso que aconteceu, não achei ponteira dupla, mas será que dá probléma no motor???


Problema nenhum. Pode ficar tranquilo!

Abs!
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Re: Depois da reforma

por Arquiteto » 15 Set 2013, 11:42

vectra cd escreveu:Fica acusando erro , sensor all, já comprei um original e continua acusando erro. Será que o antigo dono tirou?? E por isso que fica cheiro forte de gasolina no escape??


bem provavel ... e luz de injeção acessa geralmente pode aumentar o consumo ... :40:

acho que so recolocando a egr pra corrigir ...

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Re: Depois da reforma

por sidnei cbm » 15 Set 2013, 22:23

??? Amigo, vi que vc postou anteriormente que ele é 96/97, portanto é o primeiro do modelo B. Assim sendo, ele não é um 2.2 16V, e sim um 2.0 16V. Esses motores não foram equipados com válvula EGR. Vc tem uma jóia na mão. Difícil de se encontrar um desses nas condições que o seu está. Tem muita informação sobre ele aqui ou então lá no antigo fórum do Vectra (www.vectraclube.com.br/forum). No seu perfil está como 2.2 16V.

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Re: Depois da reforma

por sidnei cbm » 15 Set 2013, 22:38

Tem um esquema de se obter o código de erro fazendo um "jump" nos terminais da tomada de diagnósticos dele. Pesquise aqui no fórum, que vc vai ficar perito no seu carro. Vai conhecer ele cada vez mais.

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Re: Depois da reforma

por vectra cd » 17 Set 2013, 23:23

sidnei cbm escreveu:??? Amigo, vi que vc postou anteriormente que ele é 96/97, portanto é o primeiro do modelo B. Assim sendo, ele não é um 2.2 16V, e sim um 2.0 16V. Esses motores não foram equipados com válvula EGR. Vc tem uma jóia na mão. Difícil de se encontrar um desses nas condições que o seu está. Tem muita informação sobre ele aqui ou então lá no antigo fórum do Vectra (http://www.vectraclube.com.br/forum). No seu perfil está como 2.2 16V.


É mesmo, eu quando comprei pensei que era 2.2, mas com as informaçoes do forum fiquei sabendo que é 2.0.
Engraçado que no documento estava 2.2, depois veio um doc novo com 2.0

San
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Re: Depois da reforma

por San » 18 Set 2013, 11:20

Zero demais...

Ficou muito bonito...
Show de bola.... Com as rodas do Elite e bancos de couro...
Vai ficar sem palavras.... O meu tbm é o 96/97 so que GLS 2.0.
Sandrinho.
VECTRA CD 2.2 16V 2001/2001 - Completim :102:
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=1959

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Re: Depois da reforma

por San » 18 Set 2013, 11:33

Arquiteto escreveu:bem provavel ... e luz de injeção acessa geralmente pode aumentar o consumo ... :40:

acho que so recolocando a egr pra corrigir ...


Arquiteto...
A luz da injeção do meu vive acendendo..

Antes ela acendia e o carro apagava e nao pegava mais... Ai eu esquecia dele, ai bati na chave e ele pegava...
Usei TODOS os guinchos possiveis do seguro...
e nada de descobrir... Refiz a parte eletrica quase inteira...
tirei todas as gambiarras de donos anteriores..
Eu ja estava ate pensando em vender o carro pq ninguem descobria o que era... (3 eletriscista e 3 mecanicos)
Ate q um belo dia conversando com um amigo q tinha um Vectra comentou sobre um rele dos bicos..
Troquei e pronto... Graças a Deus nunca mais ele parou... Foi quase 1 ano de pura dor de cabeça...
Depois q troquei, ja passei pelo Scanner e nao consta nada... So q a luz do injeção acende depois de um tempo e nao apaga... as vezes ela nem apaga...

Fora q meu carro esta fazendo 6... 6,5km/l
Isso pode influenciar no consumo?
Sandrinho.
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Re: Depois da reforma

por Alcir Andreoni » 18 Set 2013, 11:35

San escreveu:
Arquiteto escreveu:bem provavel ... e luz de injeção acessa geralmente pode aumentar o consumo ... :40:

acho que so recolocando a egr pra corrigir ...


Arquiteto...
A luz da injeção do meu vive acendendo..

Antes ela acendia e o carro apagava e nao pegava mais... Ai eu esquecia dele, ai bati na chave e ele pegava...
Usei TODOS os guinchos possiveis do seguro...
e nada de descobrir... Refiz a parte eletrica quase inteira...
tirei todas as gambiarras de donos anteriores..
Eu ja estava ate pensando em vender o carro pq ninguem descobria o que era... (3 eletriscista e 3 mecanicos)
Ate q um belo dia conversando com um amigo q tinha um Vectra comentou sobre um rele dos bicos..
Troquei e pronto... Graças a Deus nunca mais ele parou... Foi quase 1 ano de pura dor de cabeça...
Depois q troquei, ja passei pelo Scanner e nao consta nada... So q a luz do injeção acende depois de um tempo e nao apaga... as vezes ela nem apaga...

Fora q meu carro esta fazendo 6... 6,5km/l
Isso pode influenciar no consumo?

Você já pensou em medir a vazão e estanqueidade de sua bomba?
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Re: Depois da reforma

por Arquiteto » 18 Set 2013, 13:19

San escreveu:
Arquiteto escreveu:bem provavel ... e luz de injeção acessa geralmente pode aumentar o consumo ... :40:

acho que so recolocando a egr pra corrigir ...


Arquiteto...
A luz da injeção do meu vive acendendo..

Antes ela acendia e o carro apagava e nao pegava mais... Ai eu esquecia dele, ai bati na chave e ele pegava...
Usei TODOS os guinchos possiveis do seguro...
e nada de descobrir... Refiz a parte eletrica quase inteira...
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Eu ja estava ate pensando em vender o carro pq ninguem descobria o que era... (3 eletriscista e 3 mecanicos)
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Depois q troquei, ja passei pelo Scanner e nao consta nada... So q a luz do injeção acende depois de um tempo e nao apaga... as vezes ela nem apaga...

Fora q meu carro esta fazendo 6... 6,5km/l
Isso pode influenciar no consumo?




a luz de injeção acessa faz que o carro trabalhe em um programade emergencia ...

texto do manual ...

Se a luz acender com o motor em funcionamento,
há falha no sistema de injeção
eletrônica. Neste caso o sistema aciona
automaticamente para um programa de
emergência que permite a continuação do
percurso. Não dirija muito tempo com esta
luz acesa para não danificar o catalisador e
aumentar o consumo de combustível. Procure
uma Concessionária ou Oficina Autorizada
Chevrolet para verificação e reparos.
Se a luz indicadora se acender por breves
intervalos e apagar-se (com o veículo em
movimento), trata-se de uma situação normal,
que não deve causar preocupações.

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Re: Depois da reforma

por vectra cd » 18 Set 2013, 18:28

San escreveu:
Arquiteto escreveu:bem provavel ... e luz de injeção acessa geralmente pode aumentar o consumo ... :40:

acho que so recolocando a egr pra corrigir ...


Arquiteto...
A luz da injeção do meu vive acendendo..

Antes ela acendia e o carro apagava e nao pegava mais... Ai eu esquecia dele, ai bati na chave e ele pegava...
Usei TODOS os guinchos possiveis do seguro...
e nada de descobrir... Refiz a parte eletrica quase inteira...
tirei todas as gambiarras de donos anteriores..
Eu ja estava ate pensando em vender o carro pq ninguem descobria o que era... (3 eletriscista e 3 mecanicos)
Ate q um belo dia conversando com um amigo q tinha um Vectra comentou sobre um rele dos bicos..
Troquei e pronto... Graças a Deus nunca mais ele parou... Foi quase 1 ano de pura dor de cabeça...
Depois q troquei, ja passei pelo Scanner e nao consta nada... So q a luz do injeção acende depois de um tempo e nao apaga... as vezes ela nem apaga...

Fora q meu carro esta fazendo 6... 6,5km/l
Isso pode influenciar no consumo?


Será que esse relê é o mesmo da bomba de gasolina ou tem uma exclusiva para a injeção??

San
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Re: Depois da reforma

por San » 23 Set 2013, 15:36

Alcir...

Esse tal de "vazão e estanqueidade" seria a pressao da bomba?
Se for isso... Medi sim... e esta tudo normal.


Arquiteto
Ja passei no Scan... E não acusou nada...

Vou ter que levar na Concessionária pra ver se descubro...
Meu catalisador literalmente ja foi.... kkkk Preciso trocar mesmo...
É que me da uma dó pagar quase R$ 500,00 num pedacinho de cano...(mas eu sei q é preciso)
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Re: Depois da reforma

por RC Geisel » 23 Set 2013, 19:50

texto do manual ...

Se a luz acender com o motor em funcionamento,
há falha no sistema de injeção
eletrônica. Neste caso o sistema aciona
automaticamente para um programa de
emergência que permite a continuação do
percurso. Não dirija muito tempo com esta
luz acesa para não danificar o catalisador e
aumentar o consumo de combustível. Procure
uma Concessionária ou Oficina Autorizada
Chevrolet para verificação e reparos.
Se a luz indicadora se acender por breves
intervalos e apagar-se (com o veículo em
movimento), trata-se de uma situação normal,
que não deve causar preocupações.[/quote]


O meu acende a luz de vez em quando...
Não sabia dessa parte de "Se a luz indicadora se acender por breves
intervalos e apagar-se (com o veículo em
movimento), trata-se de uma situação normal,
que não deve causar preocupações"
Fico mais tranquilo sabendo disso...

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Re: Depois da reforma

por Alcir Andreoni » 24 Set 2013, 10:18

San escreveu:Alcir...

Esse tal de "vazão e estanqueidade" seria a pressao da bomba?
Se for isso... Medi sim... e esta tudo normal.


Arquiteto
Ja passei no Scan... E não acusou nada...

Vou ter que levar na Concessionária pra ver se descubro...
Meu catalisador literalmente ja foi.... kkkk Preciso trocar mesmo...
É que me da uma dó pagar quase R$ 500,00 num pedacinho de cano...(mas eu sei q é preciso)

Na verdade não é só pressão. Você vai medir se ela está retendo a pressão no sistema, ou seja, se a bomba dá pressão no sistema e mantém a mesma...

Fez o teste fora do carro? Eu tive um Astra que acendia a luz de injeção em estrada somente, então resolvi fazer o teste de vazão e estanqueidade numa oficina e estava tudo OK! Acontece que eu pedi para retirar a bomba e fazer o teste em bancada e aí veio a surpresa. Ela estava injetando menos, mas muito menos que o normal. Troquei a bomba e acabou o problema.
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Re: Depois da reforma

por San » 24 Set 2013, 10:33

Alcir Andreoni escreveu:Fez o teste fora do carro? Eu tive um Astra que acendia a luz de injeção em estrada somente, então resolvi fazer o teste de vazão e estanqueidade numa oficina e estava tudo OK! Acontece que eu pedi para retirar a bomba e fazer o teste em bancada e aí veio a surpresa. Ela estava injetando menos, mas muito menos que o normal. Troquei a bomba e acabou o problema.


Sim, fiz o teste no carro.
A bomba estava aparentemente normal.. e mesmo desligando o carro a bomba mantia a pressão.
Eu sinto meu carro muito fraco na saida, se for subida então....
Em altas rotações eu vai facil... mas em baixas ele demora um pouco...
Pode ser a bomba injetando pouco?
E como faço o teste em bancada?
Sandrinho.
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Re: Depois da reforma

por Alcir Andreoni » 24 Set 2013, 10:37

San escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Fez o teste fora do carro? Eu tive um Astra que acendia a luz de injeção em estrada somente, então resolvi fazer o teste de vazão e estanqueidade numa oficina e estava tudo OK! Acontece que eu pedi para retirar a bomba e fazer o teste em bancada e aí veio a surpresa. Ela estava injetando menos, mas muito menos que o normal. Troquei a bomba e acabou o problema.


Sim, fiz o teste no carro.
A bomba estava aparentemente normal.. e mesmo desligando o carro a bomba mantia a pressão.
Eu sinto meu carro muito fraco na saida, se for subida então....
Em altas rotações eu vai facil... mas em baixas ele demora um pouco...
Pode ser a bomba injetando pouco?
E como faço o teste em bancada?

Leva em uma oficina especializada em bombas eles retiram e colocam ela numa "bancada" de teste. Aí você vai saber se está injetando o suficiente ou não.

Você já trocou filtro de combustível?
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