O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralQUAL COMPRAR ? - DÚVIDA
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

50 mensagens
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: QUAL COMPRAR ? - DÚVIDA

por Alcir Andreoni » 23 Out 2013, 13:52

rgapski escreveu:Sobre GNV, eu acho a maior furada, ainda mais você que vai ter um carro pra bater no dia-a-dia.
GNV esculhamba o carro e ainda desvaloriza na hora de vender.
Quem gosta de gás é fogão.

Abs.

Concordo!

Quanto ao seguro depende muito do perfil do segurado.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 23 Out 2013, 14:25

Realmente é bom conhecer os carros antes de comprar.

O Elegance mesmo existe algumas versões. Tem Elegance sem som, sem air bag e abs se não estou enganado, enquanto outros possuem todos esses itens. Rodas aro 16" e tal, alguns não tem farol de neblina.. Já o Elite vem com tudo, sempre, com rodas aro 17", saias laterais, na frente possui um detalhe cromado a mais, assim como na lateral.. O opcional disponível no Elite é o teto solar e banco elétrico.

Nem sempre um carro muito rodado é sinônimo de problema, assim como um carro pouco rodado também não é sinônimo de tranquilidade. O mínimo que deve ter é um histórico de manutenção.

Para encontrar um bom carro não se impolgue com o primeiro que vir. Se atente a alinhamento das peças, estado das placas (muito amassadas significa batidas, etc), procure por sinais de vazamento de óleo no motor, barulho nas correias, estado do sistema de arrefecimento, etc.

Rodrigo-RnR-
Member
Member
Nome Completo: Rodrigo nunes
Estado: Rio de Janeiro

por Rodrigo-RnR- » 23 Out 2013, 15:01

Show de bola! obrigado de novo pelas dicas, devo ir hoje procurar alguma agência para tentar fazer um test driver em um vectra...No caso o GNV só seria bem util pq cai muitooo o IPVA, de resto nao me agrada.

Paty1521
Administradora
Administradora
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Paty1521 » 23 Out 2013, 15:07

Oi Rodrigo tudo bem?

Uma dica que eu te daria era tentar ir a algum encontro do pessoal ai do Rio! Alem de serem muito gente fina voce podera olhar os vectras de perto e conhecer os opcionais que cada um tem. Fora que podera dirigir tambem!

:38: De uma olhada na agenda ou fale com o membro Tenorio e R.Mineiro! :52:
Imagem

Rodrigo-RnR-
Member
Member

por Rodrigo-RnR- » 23 Out 2013, 15:13

Oi Rodrigo tudo bem?

Uma dica que eu te daria era tentar ir a algum encontro do pessoal ai do Rio! Alem de serem muito gente fina voce podera olhar os vectras de perto e conhecer os opcionais que cada um tem. Fora que podera dirigir tambem!

:38: De uma olhada na agenda ou fale com o membro Tenorio e R.Mineiro! :52:

Olá Paty! tudo sim..
já dei uma olhada na agenda "6° Encontro Mensal do Clube do Vectra dia 09/11/2013 a partir das 16:00 horas no estacionamento do Wal-Mart atrás do Norte Shopping."

Vou ve se consigo ir! rs quem sabe até la ja estarei com o meu! hahahaa ansioso demais, mas vou ter cautela e paciência pq nao quero fazer um mal negocio! hehe

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V

por Bruno Cesário » 23 Out 2013, 15:19

Cara, se vc ficar pedindo opinião aqui e ali, vai acabar é num Uno Fire, nada contra quem tem. Mas compre o que tiver vontade, e não fique se preocupando em consumo, manutenção cara se quiser um carro top.
:52:

Rodrigo-RnR-
Member
Member

por Rodrigo-RnR- » 23 Out 2013, 15:32

Galera, ohla esse Elite, ta num preço bom? o cara falou que o minimo a vista faz a 30 dilmas, tenho 28 dilmas, tentaria arrumar mais 2

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeir ... 492455.htm?

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 23 Out 2013, 16:36

Rodrigo-RnR- escreveu:Galera, ohla esse Elite, ta num preço bom? o cara falou que o minimo a vista faz a 30 dilmas, tenho 28 dilmas, tentaria arrumar mais 2

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeir ... 492455.htm?

Quanto tempo tem esse anúncio? Se for muito tempo faz a oferta. Não custa arriscar. :52:

Mas antes verifique o carro...
Editado pela última vez por Alcir Andreoni em 23 Out 2013, 16:55, em um total de 1 vez.
Imagem

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V

por Bruno Cesário » 23 Out 2013, 16:54

achei caro...nem teto tem...em MG nesse ano, tem mais em conta, e aqui não tem praia hein.rsrs
:52:

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 23 Out 2013, 17:15

Boa tarde a todos

Como minha primeira contribuição, gostaria de falar do Vectra Elite 2.4 16V. Eu estava na dúvida se pegava um elegance manual ou o elite automático, sinceramente fui em busca primeiro do elegance manual, quando cheguei e vi que o carro nem abs tinha e estava bem surrado e nem banco de couro tinha não tive aquela ''tesão'' pelo carro.
Fui até uma outra agência, cheguei la me deparei com um Vectra Elite 2.4 16v, foi amor a primeira vista, o carro estava impecável de pintura e as rodas aro 17 me encheram os olhos, quando abri o carro as molduras no painel e nas portas, os mimos todos do carro disse que eu queria um, faltava apenas uma única coisa, o câmbio automático pois nunca havia dirigido um. Quando entrei no carro, nossa sensação inexplicável, adivinha o que aconteceu? levei ele pra casa hahahaha

ano 2006, completo de tudo só faltou o teto mesmo está com 57 mil km rodados estou satisfeito.

Portanto, eu falo como proprietário, não se deixe levar por comentários de pessoas que nunca dirigiram o carro e que nem sabem muitos menos sobre a mecânica do carro.
Sobre valor, paguei R$ 27.000,00 dilmas, saiu de graça =)

Realize seu sonho amigo, esqueça os curiosos e escute quem tem experiência como o pessoal aqui do forum.

Um Abraço!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 23 Out 2013, 18:49

thiago.onacto escreveu:Boa tarde a todos

Como minha primeira contribuição, gostaria de falar do Vectra Elite 2.4 16V. Eu estava na dúvida se pegava um elegance manual ou o elite automático, sinceramente fui em busca primeiro do elegance manual, quando cheguei e vi que o carro nem abs tinha e estava bem surrado e nem banco de couro tinha não tive aquela ''tesão'' pelo carro.
Fui até uma outra agência, cheguei la me deparei com um Vectra Elite 2.4 16v, foi amor a primeira vista, o carro estava impecável de pintura e as rodas aro 17 me encheram os olhos, quando abri o carro as molduras no painel e nas portas, os mimos todos do carro disse que eu queria um, faltava apenas uma única coisa, o câmbio automático pois nunca havia dirigido um. Quando entrei no carro, nossa sensação inexplicável, adivinha o que aconteceu? levei ele pra casa hahahaha

ano 2006, completo de tudo só faltou o teto mesmo está com 57 mil km rodados estou satisfeito.

Portanto, eu falo como proprietário, não se deixe levar por comentários de pessoas que nunca dirigiram o carro e que nem sabem muitos menos sobre a mecânica do carro.
Sobre valor, paguei R$ 27.000,00 dilmas, saiu de graça =)

Realize seu sonho amigo, esqueça os curiosos e escute quem tem experiência como o pessoal aqui do forum.

Um Abraço!

Cadê as fotos?
Imagem

weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por weltinhow » 23 Out 2013, 23:05

Boa noite

Cara sinceramente lhe eu ia de vectra Elite, Tenho um vectra Elgance, sou apaixonado por meu carro, ele tem Couro + Controle no volante + abs e airbag. Me encantei pelo carro assim que vi pois estava conservado, porém com o tempo voce vai gostando de vectra, vai se apaixonando e alguns mimos que o elite tem principalmente quanto ao cambio e o teto, vão fazendo falta para você. Assim que você começar a se relacionar com a galera do forúm voce verá o quanto é interssante um carro mais completo e a satisfação que ele traz para você. Quanto ao civic que você mencionou anteriormente, foi uma das minhas duvidas, porém dirigi e gostei, mas quando andei no vecão mermao, ele me abraçou como o civic não fez. Outra coisa, não é que a suspensão do civic seja ruim, mas ela é muito rigida(talvez por ser mais esportiva), fragil para as pistas brasileiras, outra coisa, o espaço interno que eh algo importante ele perde muito pra o vectra. Quanto a manutenção será mais vantajosa no motor GM, peças mais acessíveis e de certa forma mais baratas, enfim aqui somos amantes de vectras, eu pior ainda sou fã de GM então fudeu heauheau.

Boa sorte na sua empreitada ai, espero que consiga logo logo um carro que lhe agrade, mas se for pra ter vectra tente fazer o maximo pra ter um Elite ^^
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Rodrigo-RnR-
Member
Member

por Rodrigo-RnR- » 24 Out 2013, 00:01

Cara sinceramente lhe eu ia de vectra Elite, Tenho um vectra Elgance, sou apaixonado por meu carro, ele tem Couro + Controle no volante + abs e airbag. Me encantei pelo carro assim que vi pois estava conservado, porém com o tempo voce vai gostando de vectra, vai se apaixonando e alguns mimos que o elite tem principalmente quanto ao cambio e o teto, vão fazendo falta para você. Assim que você começar a se relacionar com a galera do forúm voce verá o quanto é interssante um carro mais completo e a satisfação que ele traz para você. Quanto ao civic que você mencionou anteriormente, foi uma das minhas duvidas, porém dirigi e gostei, mas quando andei no vecão mermao, ele me abraçou como o civic não fez. Outra coisa, não é que a suspensão do civic seja ruim, mas ela é muito rigida(talvez por ser mais esportiva), fragil para as pistas brasileiras, outra coisa, o espaço interno que eh algo importante ele perde muito pra o vectra. Quanto a manutenção será mais vantajosa no motor GM, peças mais acessíveis e de certa forma mais baratas, enfim aqui somos amantes de vectras, eu pior ainda sou fã de GM então fudeu heauheau.

Boa sorte na sua empreitada ai, espero que consiga logo logo um carro que lhe agrade, mas se for pra ter vectra tente fazer o maximo pra ter um Elite ^^

Mesmo que seja 2006???

Vou pegar um vectra, ja me decidi kkk, agora pela versão que ainda não...Não sei mais se pego o elite agora, pq o elegance tb me agrada e seria mais barato, com o dinheiro q sobrasse, montaria um som legal, tb curto hahahaaha
Andei em um elite, 2008! Carro é TOP mesmo! realmente tudo q vcs falam e mais um pouco, esse só nao tinha teto nem banco elétrico, de resto tinha tudo. O cara fazia a 29 dilmas, porém teria que trocar os 4 pneus, pintar o parachoque, tava com arranhao grande, entre outros detalhes, inclusive um possivel vazamento da mangueira ( segundo o dono disse que nao ta vazando kkk, falou que eh mta pressão dai a mangueira nao aguenta pq seria 2.4 16valvulas, e ficaria humida kkk, e o carro ta meio estranho com documento, ele diz q ta pago, mas no documento diz q ta alienado, acho q existiriam muita burocracia para passar para meu nome ) ai acredito que gastaria 29mil + uns 4 mil de manuntenção pra deixar o carro 10, ai não é vantagem para mim já que quero tentar achar um carro cujo dono seja tipo vcs rs, que cuidam demais do vecãooo!

Como muitos me falaram, o segredo nao é a pressa, apesar que quero mto pra ontem, tenho q esperar que com ctz apareça uma oportunidade boa! Amém kkkkkkkkkkkkkkkk

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 24 Out 2013, 04:04

Tenta não fazer as coisas com pressa, eu sei que a ansiedade toma conta e muitas vezes queremos realizar um sonho do carro novo para ontem, mas é exatamente essa pressa que as vezes nos ferra. Podemos pegar uma bomba sem saber!

O som original do Vectra já é um bom som, melhor que o da concorrência, olhe que sou exigente para som. Como é algo que o upgrade não é algo essencial, prefira investir essa grana em um carro mais íntegro, depois o som você melhora, é melhor que gastar com manutenção corretiva.

Te aconselho a pesquisar o valor de algumas peças mais básicas que talvez você precise trocar, dependendo do estado do carro. Pneus, pastilhas de freio, discos de freio, óleo, filtros, correias, rolamentos, seriam algumas que talvez você precise trocar. Segundo o manual da GM as correias devem ser substituídas aos 50.000Km ou 5 anos. O sistema de arrefecimento deve ser limpo e refeito aos 150.000Km ou 5 anos. As trocas de óleo podem ser feitas entre dois intervalos, para uso comum eles indicam 10.000Km ou 1 ano e para uso severo (roda pouco, distâncias abaixo de 10Km, muito trânsito, carro de garagem) a cada 5.000Km ou 6 meses, sempre acompanhado do filtro de óleo. O Vectra Elite até 2009 saiu com pneus 215/45 R17 e o 2010 em diante com o 225/45 R17, já o Elegance usa 205/55 R16, cote essas medidas de marcas boas como Pirelli, Michelin, Continental, Firestone, etc., a linha de montagem usava o Pirelli P7 e o estepe é 195/60 R15 da Firestone.

Com os valores desses serviços em mãos, você pode ter noção do que eventualmente teria que gastar no carro ao comprá-lo, assim pode tentar negociar algo na hora da compra, ou para não comprar a nave e ficar com as calças curtas depois.

Peça sempre para ver o histórico de manutenção, notas fiscais, carimbos no manual, etc.. Se o carro tiver sido sempre revisado em concessionária, veja em qual foi, anote a placa do carro e consulte a concessionária sobre os serviços que já foram executados no carro. Caso resolva fazer seguro, antes de fechar negócio solicite a cotação, se vier algo muito caro, talvez o carro já possa ter sido batido, as vezes tem seguradora que nem aceita.

Quanto ao financiamento, eu tive dois carros financiados e mesmo após a quitação, continuaram vindo no documento a informação da alienação fiduciária, mesmo no site do detran já informando a baixa. Caso realmente resolva fechar negócio com um carro, verifique a placa e o renavan no site do detran e confira algum eventual impedimento, ou multas, etc.

Seja criterioso na hora da compra. Como o valor do carro caiu muito e se tornou mais acessível, muita gente compra e não pode manter o carro, fazendo muita gambiarra, colocando peças paralelas e a dor de cabeça pode morar ai. Por isso é importante pesquisar com calma. Verificar a marca dos cabos de vela, filtro de óleo, se o reservatório de expansão está translúcido e o aditivo vermelho, isso são indícios de que um carro pode ter sido bem tratado ou não.

Um abraço.

Rodrigo-RnR-
Member
Member

por Rodrigo-RnR- » 24 Out 2013, 09:30

Obrigado pelas dicas amigo, ja anotei tudo aqui! rs

Tava pesquisando achei esse elite 2006 2.4 --> http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 6/10704365

A KM dele ta errado, segundo o proprietario eh 54 mil km
Minha dúvida é a seguinte, esse carro ta num preço bom, porém é blindado, eu nao preciso disse, o carro sendo blindado pra fazer seguro e talz eh pior? Acredito que deve ser uma nota caso algum vidro ou até mesmo o elevador apresente defeito

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 24 Out 2013, 14:18

Antes de mais nada Parabéns!

Muita saúde e sorte! Quem sabe até um Vectra Elite na garagem!
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 24 Out 2013, 14:24

Rodrigo-RnR- escreveu:Obrigado pelas dicas amigo, ja anotei tudo aqui! rs

Tava pesquisando achei esse elite 2006 2.4 --> http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 6/10704365

A KM dele ta errado, segundo o proprietario eh 54 mil km
Minha dúvida é a seguinte, esse carro ta num preço bom, porém é blindado, eu nao preciso disse, o carro sendo blindado pra fazer seguro e talz eh pior? Acredito que deve ser uma nota caso algum vidro ou até mesmo o elevador apresente defeito

Carro blindado geralmente é mais barato mesmo, pois devido ao peso da blindagem, alguns componentes desgastam mais rãpido como molas, amortecedores, buchas, sistema de freio, sem falar que o consumo deve ser um pouco maior em relação ao modelo sem blindagem.

É preciso ficar atento a alguns detalhes como a delamimação dos vidros e tal. Não sei se existe prazo para substituição da blindagem. Eu sei que você precisa ter a autorização do exército para ter o veículo blindado, mas não sei se existe algum tipo de vistoria ou taxa anual. Aqui no fórum tem alguns Vectras blindados, acho que essa turma poderia te dar umas dicas sobre o assunto.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 24 Out 2013, 14:36

Rodrigo,

Te faço uma pergunta: Você precisa ter um carro blindado?
Se você não precisa, não compre, simples assim.

Tudo nessa vida tem um preço. E andar de carro blindado não é diferente.
Como disseram, tudo no blindado vai embora mais cedo, principalmente a gasolina do tanque.
Bater um carro blindado é uma dor de cabeça terrível, pois não é qualquer lugar que vai por a mão, e quando por, prepara o bolso.
Só pra voce ter uma idéia do preço da brincadeira: um parabrisa de blindado chega a custar mais de R$ 5.000,00.

Blindado é coisa para quem precisa, como por exemplo figuras públicas que além de ter que lidar com a violência padrão, correm mais riscos que nós "mortais".

O mercado de blindado usado é fraco, pois em geral, quem precisa desse tipo de carro tem $$, e não vai procurar carro usado.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

fschulze
Member
Member
Nome Completo: FRANCO MARLON UGARTE SCHULZE
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por fschulze » 24 Out 2013, 15:00

Boa tarde,
Eu tenho um elegance 2008, e o carro sem banco de couro, e câmbio manual, já acho ele muito TOP. Só está com um barulho na suspensão, tipo "NHECO, NHECO" quando passa em lugares desnivelados, e em lombadas.
Eu não comprei o elite, porque não achei onde eu moro, e quando achei, pagaram muito pouco no meu antigo carro, que era uma S-10 2006.
Peguei este elegance faz uma semana, e é simplesmente show de bola, estou feliz demais com o carro, pelo estado de conservação...
Se o elegance assim já estou amarradão, imagina um elite.
Eu iria de elite, bem cuidado, e bons procedentes.
Abraço. :7:

Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ricardo Pinto » 24 Out 2013, 15:03

Esse negocio de falar mal de 16v é coisa do passado

Concordo em gênero, numero e grau :)

Ah va... Ta os mesmo problemas de um 8v... na mesma medida.

Abs.

50 mensagens