Alez escreveu:Vectra levando Cruze na estrada só se for os 2.2 16v manual cambio fr18, salvo engano. Mais raro que mosca branca.
Se eu estiver falando asneira, favor me corrigir.
Alez,
O meu é 2.2 16v c/ cambio manual (relação longa).
Nunca levei canseira de cruze, nem em arrancada, nem em velocidade.
Já acelerei do lado de sedã e hatch. De primeira e segunda, o cruze fica apenas um carro pra traz, mas é só espetar a terceira pra abrir mais ainda... Ai é só mandar tchau! rs
Civic e Corolla também não me botam medo.
Na arrancada, até os 120 eles pulam um carro na frente, justamente por conta das firulas tecnológicas, mas quando eu enfio a terceira, pode dar tchau também.... Ai o vectra engole.
Linea 1.9 anda bem, mas é pior que o vectra de arrancada.
Já andei alguns km's com um desses na minha bota, mas ele não teve motor pra passar.
O Vectra Elite 2.4 anda colado o tempo todo. Só não andou mais por causa do cambio. Se fosse manual, eu tava f*did*!
Quando andava com um desses, eu sentia um "buraco" entre a 3ª e a 4ª. A terceira é muito curta e a quarta é muito longa, fazendo o carro dar um broxada.
Em termos de sedã médio, pra me botar medo, só se for 6 canecos... rs
Mas sempre tem aqueles carrinhos de outra categoria que são "encardidos" e que dão canseira!
Os que mais me surpreenderam na hora do "vamos ver" que me lembro foi:
- Fox/Gol/Polo 1.6 - Carrinhos safados, viu! Meu cunhado tem um polo e foi me empurrando numa subida de serra! Ta certo que meu carro tava lotado (5 pessoas + mala cheia), mas tive que abrir pra ele passar. Depois dos 120km/h eu despacho fácil, mas até lá, o Polo manda, principalmente em trechos travados (com curvas e velocidade por volta de 80km/h)..
- 206 1.6 16v - Na arrancada da um baile, mais forte até que o polo. Mas depois dos 120, o vectra dispara na frente;
- Astra 140cv - Na arrancada da baile também. Além disso, tem que ter muita pista pra ir buscar;
- C4 2.0 Hatch - Com cambio manual salta na frente e depois fica praticamente impossível de ir buscar, embora a diferença não seja tão grande, não da pra passar;
- Mini Cooper - Carrinho do capeta! Depois que vi a retomada do bicho, nem me animei! Devia ser turbo...
- Punto - Aquele com motor e-torq também da canseira. Anda praticamente pau-a-pau com o vectra. Talvez o vectra dê mais final, mas o "cara de rato" é valente!
Dos que me lembre, esses foram os mais "relevantes"...
Abs!