O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralQuase com um Vectra Branco GL!!!
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

46 mensagens
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Nome Completo: Ricardo Rohde
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012

Re: Quase com um Vectra Branco GL!!!

por Ricardo Rohde » 28 Nov 2014, 11:14

O Vectra GL, é o modelo básico da GM (Chevrolet), vem com poucos acessórios, entre os acessórios faltantes na versão estão o conta-giros, ar-condicionado, direção hidráulica, air-bag, trio elétrico, computador de bordo, controle de tração, ABS, na parte externa alguns modelos vem com a grade da frente sem pintura e bom acabamento sumindo também os frizos laterais. A versão GL hoje em dia é dificilmente aceita no mercado pela sua carência de acessórios, não sendo um bom investimento comprar essa versão.

O Vectra GLS, é a versão mais completa dos motores com 8V, conta com o conta-giros, ar-condicionado, air-bag, trio elétrico, computador de bordo e controle de tração faltantes na versão GL, a parte mecânica é igual em ambas versões. O Vectra GLS é um modelo mais bem aceito no mercado, sendo de fácil revenda.

O Vectra CD, é a versão top de linha da GM (Chevrolet), vem com todos os acessórios presentes na versão GLS, porém contando com bancos de couro, ABS, disco nas quatro rodas, câmbio automático com alguns carros fabricados, tendo um motor de 16V, gerando em média 137 cv de potência, atingindo mais de 230 Km/h de velocidade final, mas é declarada apenas 202 Km/h pela GM, conta também com teto solar. A única versão para bater a versão CD do vectra foi criada poucos anos depois que foi o Vectra Challenge, que é uma versão de mesmo luxo da CD, porém com um lado ligado mais a esportividade.
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

eidimatuo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por eidimatuo » 28 Nov 2014, 11:34

Ricardo Rohde escreveu:O Vectra GL, é o modelo básico da GM (Chevrolet), vem com poucos acessórios, entre os acessórios faltantes na versão estão o conta-giros, ar-condicionado, direção hidráulica, air-bag, trio elétrico, computador de bordo, controle de tração, ABS, na parte externa alguns modelos vem com a grade da frente sem pintura e bom acabamento sumindo também os frizos laterais. A versão GL hoje em dia é dificilmente aceita no mercado pela sua carência de acessórios, não sendo um bom investimento comprar essa versão.

O Vectra GLS, é a versão mais completa dos motores com 8V, conta com o conta-giros, ar-condicionado, air-bag, trio elétrico, computador de bordo e controle de tração faltantes na versão GL, a parte mecânica é igual em ambas versões. O Vectra GLS é um modelo mais bem aceito no mercado, sendo de fácil revenda.

O Vectra CD, é a versão top de linha da GM (Chevrolet), vem com todos os acessórios presentes na versão GLS, porém contando com bancos de couro, ABS, disco nas quatro rodas, câmbio automático com alguns carros fabricados, tendo um motor de 16V, gerando em média 137 cv de potência, atingindo mais de 230 Km/h de velocidade final, mas é declarada apenas 202 Km/h pela GM, conta também com teto solar. A única versão para bater a versão CD do vectra foi criada poucos anos depois que foi o Vectra Challenge, que é uma versão de mesmo luxo da CD, porém com um lado ligado mais a esportividade.

Obrigado pelas informaçoes!
Mas algumas dúvidas, o Vectra possui controle de tração? Desse Vectra que estou vendo, ele possui todos os opcionais, só não sabia do controle...

Xperia Z1 ~ Tapatalk

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 28 Nov 2014, 11:48

eidimatuo escreveu:Obrigado pelas informaçoes!
Mas algumas dúvidas, o Vectra possui controle de tração? Desse Vectra que estou vendo, ele possui todos os opcionais, só não sabia do controle...

Xperia Z1 ~ Tapatalk

Acho que somente os CD's e os automáticos que têm... :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

eidimatuo
GL Member
GL Member

por eidimatuo » 28 Nov 2014, 13:24

Alcir Andreoni escreveu:
eidimatuo escreveu:Acho que somente os CD's e os automáticos que têm... :47:

Entendi... mas não tem problema... descobri que também é possível colocar em um carro o controle de tração. Se tude der certo e o Vectra se tornar meu "filhote" e tiver condições, pretende investir nele por Hobby mesmo xD.

Falando nisso, marquei de sábado ir ver esse Vectra branco, dar uma analisada e levar no mecânico. Vamos ver no que dá xD.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 28 Nov 2014, 13:27

eidimatuo escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
eidimatuo escreveu:Acho que somente os CD's e os automáticos que têm... :47:

Entendi... mas não tem problema... descobri que também é possível colocar em um carro o controle de tração. Se tude der certo e o Vectra se tornar meu "filhote" e tiver condições, pretende investir nele por Hobby mesmo xD.

Falando nisso, marquei de sábado ir ver esse Vectra branco, dar uma analisada e levar no mecânico. Vamos ver no que dá xD.

Boa sorte! :88:
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 28 Nov 2014, 13:35

Eu não sabia que no modelo GL não tinha ar, achei fielmente que todos os Vectras tinham.

Muito boa explicação do Rohde :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

eidimatuo
GL Member
GL Member

por eidimatuo » 28 Nov 2014, 14:20

Thiago Menezes escreveu:Eu não sabia que no modelo GL não tinha ar, achei fielmente que todos os Vectras tinham.

Muito boa explicação do Rohde :88:

Com certeza xD. Mas naquela época carro no porte do Vectra era normal ter alguns opcionais a menos pra cortar os custos... mas também, galera não usava ar tanto que nem hoje kk.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 28 Nov 2014, 14:24

Me chamou atenção: 2002 com 85mil km.

O meu é 2005 e tem 150mil km.

'Eu' desconfiaria de km adulterada.

Ricardo Rohde
Administrador
Administrador

por Ricardo Rohde » 28 Nov 2014, 14:32

isso é relativo Alez,

o meu vectra é 2002 e ta com 101mil km... so passo dos 100 por causa duma viagem q fiz no meio do ano.. se nao ia ta uns 98mil...
Cruze LT Verde Lotus

eidimatuo
GL Member
GL Member

por eidimatuo » 28 Nov 2014, 14:37

Alez escreveu:Me chamou atenção: 2002 com 85mil km.

Foi a primeira coisa que desconfiei. Até por isso fui olhar o carro. Também encontrei um vendedor vendendo um Vectra 2001 52 mil km rodados... mas este nem fui ver.
Mas este que estou vendo, é da familia, um homem era dono e vendeu pra irmã e ela que sempre usava, então da pra saber, mulher não roda muito, pelo menos as que conheço kk e não tem costume de pisar, então motor também não deve estar acabado. Carro da família, então da pra acreditar que está bem conservado xD. Só andando e levando para um mecânico para saber kk.
Mas se pensar, Corolla 11/12 do meu pai ta com 45mil km e o Voyage 76 do meu avô ta com 34mil km (se não me engano) kk. Depende muito do uso. Se fosse estacionamento até desconfiava mais.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 28 Nov 2014, 15:38

eidimatuo escreveu:
Alez escreveu:Me chamou atenção: 2002 com 85mil km.

Foi a primeira coisa que desconfiei. Até por isso fui olhar o carro. Também encontrei um vendedor vendendo um Vectra 2001 52 mil km rodados... mas este nem fui ver.
Mas este que estou vendo, é da familia, um homem era dono e vendeu pra irmã e ela que sempre usava, então da pra saber, mulher não roda muito, pelo menos as que conheço kk e não tem costume de pisar, então motor também não deve estar acabado. Carro da família, então da pra acreditar que está bem conservado xD. Só andando e levando para um mecânico para saber kk.
Mas se pensar, Corolla 11/12 do meu pai ta com 45mil km e o Voyage 76 do meu avô ta com 34mil km (se não me engano) kk. Depende muito do uso. Se fosse estacionamento até desconfiava mais.

Você ainda tem muito que aprender! :38:

Não é porque o carro não roda muito que não está judiado de motor! Imagina que o carro só rodava 3km por dia, usando somente 1ª e 2ª marchas o tempo todo e a pessoa não trocava o óleo?

Agora outro cenário. Um carro com 150.000km em que 90% foi só rodando em estrada!

Qual deles está pior? :47:
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 28 Nov 2014, 16:07

Exato, na verdade o importante é buscar a procedência, o histórico conseguindo isso fica de boa tomar uma decisão, agora da tiro no escuro é complicado, para amenizar só fazer uns testes básicos e algumas coisas no olhômetro já ajudam bastante.

O meu por exemplo peguei com 57 mil km ano 2006 tem muito Vectra 2011 com mais que isso, não é por isso que exista a desconfiança do meu, claro que é bom ficar esperto mas o importante é não ter pressa. :88:
Imagem

Imagem

eidimatuo
GL Member
GL Member

por eidimatuo » 28 Nov 2014, 16:29

Thiago Menezes escreveu:Exato, na verdade o importante é buscar a procedência, o histórico conseguindo isso fica de boa tomar uma decisão, agora da tiro no escuro é complicado, para amenizar só fazer uns testes básicos e algumas coisas no olhômetro já ajudam bastante.

O meu por exemplo peguei com 57 mil km ano 2006 tem muito Vectra 2011 com mais que isso, não é por isso que exista a desconfiança do meu, claro que é bom ficar esperto mas o importante é não ter pressa. :88:

Realmente, foi o mesmo que meu pai disso. Até mesmo vou lá ver o carro com meu Avô Sábado, ele trabalha em um estacionamento e ajuda a comprar os carros pra revenda. Então ele sabe ver se tem retoque ou qualquer parte do carro visual que esteja com problema. Em questão do motor, já vai pro mecânico mesmo kk :88:
O que mais me impressionou, foi que a dona do Vectra está vendendo ele porque gostou do Ka. Carro mais econômico, menor, mais fácil de estacionar. Nada contra o carro, sei que muita mulher gosta, mas poxa, acredito que o marido dela esteja com dó de vender o carro kk. Mas sendo bem cuidado, não importa o ano, vai parecer e trabalhar como novo :40:

Max Manso
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Max Rogério Ribeiro Manso
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por Max Manso » 28 Nov 2014, 23:53

Ricardo Rohde escreveu:A única versão para bater a versão CD do vectra foi criada poucos anos depois que foi o Vectra Challenge, que é uma versão de mesmo luxo da CD, porém com um lado ligado mais a esportividade.

Acho que o Challenge até tem uma pinta mais esportiva, mas não acho que tenha todos os mimos de um CD, por exemplo os que tenho visto por aqui nenhum tem ar digital, controle de tração, teto solar ou cambio automático. Na minha opinião igual a um CD Top Full apenas o Elite.

Mas posso estar falando besteira alguém me corrija se estiver errado por favor

:76:
Imagem
Só existem 2 Dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã!

Minha Nave -> http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=5449

Ricardo Rohde
Administrador
Administrador

por Ricardo Rohde » 29 Nov 2014, 10:06

vectra pra ser tesao tem q ser manual hahaha

o meeu so nao tem cambio at e controle de traçao
Cruze LT Verde Lotus

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 29 Nov 2014, 23:32

Ricardo Rohde escreveu:isso é relativo Alez,

o meu vectra é 2002 e ta com 101mil km... so passo dos 100 por causa duma viagem q fiz no meio do ano.. se nao ia ta uns 98mil...

TIrando uma média de 15milkm por ano.

Esse 2002 aí deveria estar no mínimo com 180mil km rodados Rohde.

Agora eu sei que em todo caso existem as exceções mas, me diga qual é mais fácil?

Um carro 2002 estar com reais 85milkm rodados ou mais?

Eu não confiaria.

Já comprei um carro usado que me disseram que estava com 90milkm rodados... e era um carro na epóca com 10 anos de uso. Pensei, tá dentro e abracei. Depois descobri que tinha na verdade 185mil km rodados quando foi adulterada a km.

Comprei de uma revenda de usados. Mas, como disse, se for particular a história realmente pode mudar.

eidimatuo
GL Member
GL Member

por eidimatuo » 03 Dez 2014, 09:10

Alez escreveu:
Ricardo Rohde escreveu:isso é relativo Alez,

TIrando uma média de 15milkm por ano.

Esse 2002 aí deveria estar no mínimo com 180mil km rodados Rohde.

Agora eu sei que em todo caso existem as exceções mas, me diga qual é mais fácil?

Um carro 2002 estar com reais 85milkm rodados ou mais?

Eu não confiaria.

Já comprei um carro usado que me disseram que estava com 90milkm rodados... e era um carro na epóca com 10 anos de uso. Pensei, tá dentro e abracei. Depois descobri que tinha na verdade 185mil km rodados quando foi adulterada a km.

Comprei de uma revenda de usados. Mas, como disse, se for particular a história realmente pode mudar.

Realmente, até porque em casa o nosso carro é 11/12 e está com 40 mil km rodados... Mas pelo menos levei o carro em uma mecânica de confiança e o motor está bom. Levei em um estacionamento que meu avô trabalha e o dono de lá recomendou o carro também, tanto pelo motor quanto pela parte estética. Fui até ver outros Vectras já aqui na região junto com o meu avô e o dono do estacionamento e não encontramos nenhum que agrade. Ou é um ar condicionado que não gela, um painel quebrado, motor batendo... realmente da dó de ver vários Vectras neste estado, não só ele, qualquer outro carro. Pelo menos este branco está bonito e em geral agradável kk. Vou continuar procurando o/

eidimatuo
GL Member
GL Member

por eidimatuo » 03 Dez 2014, 12:46

Ae galera do bem :11:
Procurei e procurei Vectras e vectras aqui em Londrina e Cambé, porém sem sucesso. Era um mais acabado que o outro. No final, conversei com meu pai e concordamos em pegar este Vectra GL branco de Cambé mesmo o/ . Apesar do carro estar um pouco judiado por dentro, não possui nada quebrado. :88:
Apenas um polimento, lavagem dos bancos e um toque de cuidado não faça bem. De motor também pelo menos o mecânico que conhecemos elogiou o motor. em questão, carro ótimo o/ . Pagar um pouco acima do que os outros estão pedindo, mas deixar de gastar em manutenções problemáticas depois (espero kkk). em breve posto fotos do carro quando pegar e depois de deixar ele 100% :40:
Valeu pelo apoio da galera!!! :38:

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 03 Dez 2014, 12:54

E que seja muito feliz com ele, aproveite bastante e nao esqueça, chegando com a nave aqui abra uma garagem para apresentar melhor o vecao [emoji106]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

eidimatuo
GL Member
GL Member

por eidimatuo » 03 Dez 2014, 14:40

Thiago Menezes escreveu:E que seja muito feliz com ele, aproveite bastante e nao esqueça, chegando com a nave aqui abra uma garagem para apresentar melhor o vecao [emoji106]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2

Com certeza *-* pretendo fazer dela uma relíquia, minha relíquia :40:

46 mensagens