O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralMatéria Vectra x Cruze
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

54 mensagens
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Matéria Vectra x Cruze

por FLP4118 » 09 Jan 2015, 00:30

Opinião particular:
O vectra A é um monstro de carro, dna opel, principalmente o gsi que era o carro mais rapido do brasil, sem mais!
O vectra B é um divisor de aguas, no lançamento era carro de magnata, qualidade indiscutivel, beleza imcomparavel para os sedans da época, o vinco do capô e o retrovisor acompanhando, não tinha pra ninguem!
O vectra C é um astra com maquiagem, não deixa a desejar em quesitos que quem teve os antecessores estava acostumado, principalmente a evolução da suspensão.
Cruze, chamado por alguns de cruzes, nada de espantoso para o preço que a GM cobra.
Se tivesse que escolher jamais trocaria meu gt pelo cruze, e se pudesse bancar um carro de 80K, com certeza seria um importado semi novo, mercedes c180, volvo s60, bmw x1 ou 118, entre outros, sem me preocupar com o custo de manutençao, pois o cruze não é barato de manter.

A GM quando lançava carros, falando na giria "quebrava a banca", anos 80 e 90, era demais, monza, opala, omega, vectra, kadett gsi (o ultimo esportivo de verdade), astra (ainda q fosse o mesmo projeto desde 98, o custo beneficio valia muito a pena) acabou ai.

Hj a chevrolet esta longe de estar entre as primeiras do mercado.
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 09 Jan 2015, 09:06

Gostei da reportagem, em momentos ela tenta exaltar o Cruze na tecnologia mais avança como por exemplo motor e central multimídia mas por outro lado exalta o vectra no acabamento refinado e sem muita economia.

Esse motor 2.0 140cv nunca me empolgou mas comparando os numeros vejo que ele é melhor, poderia ser melhor usado se tivesse 6 velocidades por exemplo. Sua potência de 140 está disponível a 5600 rpm quanto o cruze entra 4 cv a mais mas a 6300 rpm e no torque é ainda pior pois o vectra tem torque maior já em 2600 rpm quanto o cruze só vem a 3.800.

2.0 8V FlexPower, que entregava 133/140 cv a 5.600 rpm e 18,9/19,7 kgfm a 2.600 rpm
1.8 Ecotec 16V com 140/144 cv a 6.300 rpm e 17,8/18,9 kgfm a 3.800 rpm

Andei em um Cruze e não achei o carro ruim no quesito motor, mas sem dúvida o cambio speed6 ajuda e muito, fora isso é um carro com plásticos como diz a reportagem, o Vectra possui um painel perfeito com material silencioso, as portas do vectra sempre me deixam cabreiros pois nunca consegui acabar com os barulhos nos pisos irregulares.

Se compraria um Cruze, como já comentei no forum, não, jamais compraria, tenho um carro completo, confiável que me atende muito bem e se eu quiser uma central multimidia eu vou no ML e compro, gasto um valor e pronto. Se fosse para pagar 80 em um carro completo, continuo contrariando a mente conservadora do meu pai, iria para um semi novo alemão como uma 325i 6cc, manutenção bem mais cara mas é o preço que se paga em carros de verdade, com motores de verdade.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 09 Jan 2015, 13:31

Quem sou eu para falar destes carros, tenho um B e com certeza muito longe dos que estão comentando aqui. Mas logo que eu vi o Vectra C com a antiga suspensão do Monza já percebi que já não havia interesse de brigar e sim lucrar e nada mais. Ainda hoje fico triste com a Chevrolet lançar alguns carros Top sem freio a disco na traseira, igual alguns Vectras e até mesmo o Cruze, aliás dirigi um que tinha tambor na traseira. Isto para os Tops são coisas das cavernas e sobre o acabamento interno do Cruze tipo painel, pelo menos em material sou ainda mais o meu Vectra 97 e com toda certeza um carro com suspensão invejável, o que é parecido a dele é o Honda Cívic, aliás o Corola é muito bom, mas tem a mesma suspensão traseida do Monza também, ou seja corsa, Celta, Gol e ai por diante. Longe de ter uma suspensão independente nas 4 rodas as quais o velho fusca, Kombi, variante e outros mais tem.
Na minha familia tem um Honda Civic branco, gostei muito do carro e mesmo tendo o Corola a suspensão semi independente, eu gostei muito dele também. Uma coisa é certa, hoje eu não compraria um outro Chevrolet se bem que não penso em desfazer do meu 97.

Entendam que esta suspensão do Monza não é nada ruim, só achei que tendo o Vectra B uma independente igual ao honda Civic tem, acho que o Vectra C não podia ter voltado a trás.

Ainda sobre o Cruze, aluguei um nos USA, fiquei 10 dias com ele, só colocava gasolina pura e boa, fiquei na Florida entre Miami e Orlando, não tem subidas, não tem curva, não tem quebra molas, não tem pista simples e mesmo assim achei ele muito beberrão, não vi esta economia que citam na comparação entre um e outro e mesmo com o ar ligado a lateral onde fica a´perda direita, pelo menos este que eu estava esquenta pra caramba. Na verdade arrependi de ter feito isto, 90% da vezes que vou eu alugo Toyota e muito das vezes Camry.

Sds
Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 09 Jan 2015, 14:51

Não vejo o Cruze como sucessor do Vectra.

Se a GM quisesse assim, manteria o mesmo nome, e evoluiria o produto, não retrocedendo como fez com o Cruze; Como já fazem a Honda e a Toyota com os famosos Corolla e Civic.

Acho que são dois carros diferentes. De épocas diferentes, principalmente da montadora.

Comparativamente acho o Vectra melhor carro, observando a época que era produzido. O que não quer dizer que o Cruze seja ruim; Pelo contrario, acho o Cruze um bom carro, só acho que poderia entregar mais, de acordo com atualidade.

Assim como o Vectra em sua epoca, o Cruze tem pontos fortes e fracos, como qualquer outro carro de qualquer montadora.

Mas como sempre acontece aqui, não trazem a mesma motorização que usam lá fora, vem com menos opcionais, aquela historia toda de que produzir carro aqui é mais caro (o que nem sempre é verdade), ou seja a mesma conversa fiada de sempre.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Renato Gobato
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Marcatto » 09 Jan 2015, 15:27

Motor de "verdade" para quê? Vai pilotar em pistas de corridas?

Com esses radares móveis nas BRs, que flagram os autos a quilômetros de distância, acabou a chance de dirigir em altas velocidades nas rodovias.

Meu sobrinho do Corolla, por exemplo, me contou que já está com 50 pontos na CNH. Agora ele vai daqui à Anápolis (230 km) só no cruise control à 110 km/h. Diz ele que chega a dar sono ...

Portanto, um motor de 140 cv já é mais do que o suficiente para o segmento. Basta a GM diminuir um pouco o peso dos seus médios, sem comprometer a segurança.

Aliás, em termos de motor à gasolina aspirado, esse 1.8 16V é o mais forte a equipar o Cruze no planeta.

E ainda, no Brasil, nunca existiu Cruze LS. Portanto, aqui nunca existiu Cruze com freio à tambor, com motor 1.6l 16V, rodas menores do que 17', com menos do que 04 air-bags, etc. Aliás, no press release de lançamento no Brasil, a GMB se gabou do nosso Cruze incorporar mais equipamentos em relação ao Cruze euro-spec.
Pacote R6N (quase um GT-X)

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Eduardo Petrolli
Estado: Santa Catarina

por supperdu » 09 Jan 2015, 18:50

Marcatto escreveu:Motor de "verdade" para quê? Vai pilotar em pistas de corridas?

Com esses radares móveis nas BRs, que flagram os autos a quilômetros de distância, acabou a chance de dirigir em altas velocidades nas rodovias.

Meu sobrinho do Corolla, por exemplo, me contou que já está com 50 pontos na CNH. Agora ele vai daqui à Anápolis (230 km) só no cruise control à 110 km/h. Diz ele que chega a dar sono ...

Portanto, um motor de 140 cv já é mais do que o suficiente para o segmento. Basta a GM diminuir um pouco o peso dos seus médios, sem comprometer a segurança.

Aliás, em termos de motor à gasolina aspirado, esse 1.8 16V é o mais forte a equipar o Cruze no planeta.

E ainda, no Brasil, nunca existiu Cruze LS. Portanto, aqui nunca existiu Cruze com freio à tambor, com motor 1.6l 16V, rodas menores do que 17', com menos do que 04 air-bags, etc. Aliás, no press release de lançamento no Brasil, a GMB se gabou do nosso Cruze incorporar mais equipamentos em relação ao Cruze euro-spec.

Dó o que faltava né, um carro que deveria considerado um Sedan de Luxo ter freio a tambor em pleno 2014/2015 né?

Não veio essa versão, mas também não veio a 1.4 com Turbo.

Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Marcatto » 09 Jan 2015, 19:17

supperdu escreveu:
Marcatto escreveu:Motor de "verdade" para quê? Vai pilotar em pistas de corridas?

Dó o que faltava né, um carro que deveria considerado um Sedan de Luxo ter freio a tambor em pleno 2014/2015 né?

Não veio essa versão, mas também não veio a 1.4 com Turbo.

O motor 1.4l turbo não veio, sobretudo, porque a GMB precisava de um motor para o Cruze que fosse Flex.

O próximo Cruze (mk2), que virá em 2016, terá novo motor 1.4l turbo flex de 150 cv e caixa de dupla embreagem de 07 velocidades.

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por supperdu » 09 Jan 2015, 20:06

Pra mim essa coisa de Flex é meia sei lá . Lá fora não tem tudo isso . Espero um dia ver a Chevrolet andando na frente ... Em uma época de ouro como foi nos anos 90 .

O design do cruze é lindo sim , mas não tem nome , não tem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Marcatto » 09 Jan 2015, 20:30

supperdu escreveu:Pra mim essa coisa de Flex é meia sei lá . Lá fora não tem tudo isso . Espero um dia ver a Chevrolet andando na frente ... Em uma época de ouro como foi nos anos 90 .

O design do cruze é lindo sim , mas não tem nome , não tem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como eu disse no meu post anterior, o motor 1.4l turbo do Cruze mk2 é novo (inédito), não tem nada a ver com o motor 1.4l turbo que equipa o Cruze mk1.

Ele foi anunciado em 2014, tem 150 cv e já equipa o Cruze mk2 chinês (lançado recentemente).

A GM preparou uma variante E100 (flex) desse motor, especialmente para o Brasil. Veja:

"As a whole, the new engine lineup will consist of 11 different variants for global use. The family has some traditional port fuel injection engines--likely for emerging markets--all the way up to direct injected turbo mills for performance applications. Some of the new variants are also for localizing them to individual markets, such as an E100 version for Brazil."

Source: http://www.gminsidenews.com/forums/f12/ ... ly-157529/

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul

por Janderson » 10 Jan 2015, 00:04

Tirando uma Variant ano 74 que meu pai comprou no ano que nasci depois disso foi apenas GM aqui em casa, mais nada, passou quase todos os modelos da gravatinha aqui, eu cresci no mundo GM, dentro de um carro GM, diversão pra mim e presente (quando minha mãe perguntava o que queria na semana) era pedir para passear na concessionária GM mais próxima daqui de casa, isso com uns 10 anos de idade, e foi assim, virei fã-boy (como falam ) da GM, brigava em fóruns pela GM, brigava com amigos e familiares (apesar que 90% tinha GM, mas batia boca com os outros 10%, kkkk...) tudo por causa da GM.

Só que a GM (pelo menos a GMB) morreu pra mim junto com o Vectra, fui convidado para o coquetel de lançamento do Cruze, uma grande festa na concessionária onde compramos nossos carros, regada a champagnhe, coquetel e até mesmo jantar especial para um seleto grupo que podia a vir comprar um Cruze, tudo em vão, conheci o carro, gostei de algumas coisas, não vou negar, a posição de dirigir é ótima, bancos excelentes, visual é questão de gosto, eu achei a frente até bonita, lateral simples e traseira sem sal, mas definitivamente o Cruze ocupa o lugar do Astra, nada mais, é um carro mais simples, espartano, feito para ser mundial, ok, mas falta muita coisa...

Sou do principio, como consumidor exigente que sou, que quando troco algo por outro, esse necessariamente deve ter tudo o que já tenho e mais alguma coisa, ou no mínimo igualar, então vamos aos fatos, estou com um Vectra Elite, ah, vou comprar um Cruze LTZ, pois bem, quero então teto-solar, banco com regulagem elétrica, painel emborrachado, palhetas aero-twin, faróis bi-parabolas, melhor acabamento no forro de portas, etc...isso é obrigatório, eu já tinha isso poxa !!!

Ah, mas vou ganhar central multimidia, motor 16v, cambio com mais marchas, ok, queria isso sim, mas juntamente com os itens anteriores, daí eu classificaria como evolução, daí pensaria, vou comprar um , estarei fazendo um bom negócio, assim que eu penso.

Sendo assim,só me resta abandonar a GM, não porque quero, mas porque não tenho mais opção dentro dela, foram bons anos, ok, muitas alegrias, só que agora deu, já foi, vou cuidar dos Vectras até onde der, aproveitar, curtir, etc...mas após isso a GM não verá um único centavo meu e nem de minha família.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 10 Jan 2015, 19:47

Quando eu disse freio a tambor, eu disse de um país que tudo tem freio a disco nas 4 rodas, até as caminhonetes de lá são assim e muitas delas com diferencial fixo tipo ao Omega e desta forma independente nas 4 rodas e a GM teve a coragem de lançar um com freio a tambor lá no celeiro dela. De qualquer forma, não importa onde seja este lançamento, é retroceder no tempo. Eu vi, eu dirigi e acho que eu ainda tenho fotos, mas se não tiver com certeza aqui no Clube do Vectra em algum lugar eu comentei sobre isto e achei um absurdo, e como já comentei principalmente lá onde a maioria usam discos nas 4.
Imagem

Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Marcatto » 10 Jan 2015, 20:46

Janderson, o nosso Vectra C foi desenvolvido focando 100% o nosso mercado; o Cruze, em contrapartida, foi desenvolvido visando o mercado global. É apenas por isso que alguns mimos incorporados no nosso Vectra C estão ausentes no Cruze.

De qualquer forma, dentro do segmento, eu acredito que o pacote de equipamentos e mimos do Cruze nacional está em conformidade com à concorrência - o próximo Cruze (mk2), pelo pouco que eu li, virá bem mais refinado que o atual mk1.

Agora, eu creio que a GMB está falhando muito, é em não vender aqui sedans de segmento superior ao Cruze. Quem tem Vectra e Cruze, e quer subir de segmento, no momento não encontra opção na gama Chevrolet.

[s]

cruz.thiagolemes
Member
Member
Nome Completo: Thiago Lemes da Cruz

por cruz.thiagolemes » 10 Jan 2015, 21:59

O Vectra é um bom carro mas não é e nunca foi o melhor do seguimento de sedans medios, o cruze é sim um excelente carro e substituiu o vectra muito bem.

O pessoal aqui é muito fanático!
Vectra GT AT 2.0 8V 2011 140cv Vermelho
Ex: Corolla SEG AT 1.8 16V 09/10 136cv Preto
Punto Sporting Teto 1.8 8V 115cv Preto vesuvio
Palio 1.8R 2006 1.8 8V 115cv Vermelho modena

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 10 Jan 2015, 22:49

cruz.thiagolemes escreveu:O Vectra é um bom carro mas não é e nunca foi o melhor do seguimento de sedans medios, o cruze é sim um excelente carro e substituiu o vectra muito bem.

E qual seria o melhor do segmento dos sedans médios?

:52:

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 10 Jan 2015, 23:01

cruz.thiagolemes escreveu:O Vectra é um bom carro mas não é e nunca foi o melhor do seguimento de sedans medios, o cruze é sim um excelente carro e substituiu o vectra muito bem.

Desculpa thiago, mas chamar a todos de fanáticos não soa meio exagerado ?

Afinal de contas opiniões são para serem respeitadas e não criticadas ok ?

Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 10 Jan 2015, 23:10

Isso que tem estragado os tópicos aqui no fórum, pessoas que chegaram tem pouco tempo no clube ter certas colocações a respeitos dos membros! Acho que opiniões devem ser respeitadas, pois dentro desse assunto pode entrar gosto pessoal que foge de qualquer discussão!

Agora para uma discussão mais saudável é bom ter uma base para deixar a mesma agradável, o Vectra já teve seu reinado sim inclusive bateu no quesito vendas várias vezes, acho que ta faltando as pessoas buscarem mais informações antes de iniciar uma discussão!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 10 Jan 2015, 23:27, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul

por Janderson » 10 Jan 2015, 23:14

Marcatto escreveu:
De qualquer forma, dentro do segmento, eu acredito que o pacote de equipamentos e mimos do Cruze nacional está em conformidade com à concorrência - o próximo Cruze (mk2), pelo pouco que eu li, virá bem mais refinado que o atual mk1.

[s]

Acho que estás enganado colega Marcatto, o Cruze é sim um bom carro, é bem equipado, etc...porém não está em conformidade com a concorrência, tanto em matéria de equipamentos (onde oferece muito pouco) quanto em motorização onde ele é o último lugar entre todos os carros do seu segmento, todos os outros sedans são 2.0 ou possuem motor 1.6 turbo, e o Cruze com o antigo motor 1.8 16v não é páreo para a concorrência, e mais, esse motor é uma fraude, não tem nada de diferente, é o motor 1.8 da Meriva e linha Corsa com aperfeiçoamentos, mas continua sendo um motor com bloco de ferro antigo, usando correia dentada de borracha, etc...o nome Ecotec usado é pura propaganda enganosa, pois se depender disso para querer embutir na cabeça dos brasileiros que foi uma evolução ou uma linha de motores nova, aí a GMB tá lascada, pois para quem entende de GM desde criança (sem querer me gabar) sabe que Ecotec é apenas uma denominação, algo como uma marca comercial, e até mesmo os motores 2.0 16V 2.2 16v dos Vectras B usados lá fora eram totalmente idênticos ao nosso com a única diferença naquela tampa que cobre as velas do motor, onde o nosso está escrito Chevrolet no da europa vem escrito Ecotec, sendo assim, desde quando eu tinha o meu primeiro Vectra CD 99 eu já tinha um motor Ecotec, não preciso comprar um Cruze para ter um motor evoluido chamado Ecotec.

Modernidade é hoje um motor com bloco e cabeçote de alumínio, correia no lugar de correia dentada de borracha, injeção direta, etc...

Partindo desse princípio, e não sendo fanático como o colega aí em cima acha que somos, mas a GMB teria feito muito mais negócio se não tivesse deixado o Vectra morrer como ela faz com todos os carros bons que ela tem, pegava o Vectra Elite do jeito que ele estava, tascava uma caixa 6 marchas atual, um motor que ela sempre fabricou aqui, o 2.2 16v ou mesmo 2.0 , 2.4 16v mas repaginado, com melhorias, poxa, a GMB se dedica a sempre mudar e aperfeiçoar o motor da S-10, e tinha sim um projeto a uns anos atras de um 2.0 16V Flex com uma cavalaria monstro de 170 cvs que usava em corridas como laboratório, podia muito bem ter feito um Vectra assim, acrescentava central multimídia e mais alguns mimos e pronto, o que teria de errado ? nada, o Vectra até hoje é um carro bonito, bem espaçoso, amplo porta-malas, confortável, moderno sim ( porque criticam a suspensão de todo mundo e o Cruze também é eixo de torção atras e Corolla também) enfim, um Vectra repaginado apenas de motor e câmbio poderia muito bem brigar com qualquer carro médio hoje, não precisariamos do Cruze com suas falhas, seu acabamento inferior, motorização inferior a concorrência, tamanho reduzido de porta-malas e espaço interno traseiro entre outras falhas.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 11 Jan 2015, 00:17

Nem preciso argumentar em tópico que o Janderson responde.

Sem mais.

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 11 Jan 2015, 12:22

Só um detalhe, Janderson. Essa picaretagem da GM com o 1.8 Ecotec não é só aqui não. Nos EUA o Cruze 1.8 também usa esse mesmo motor. Identico e aumentado além da conta, com seu R/L fora do confortável!

Quanto aos Ecotec Europeus do Vectra(Familia II), eu sinto dizer, mas temos mais diferenças entre eles e o nosso, do que apenas uma inscrição na tampa. Já começa no sistema de injeção que usa sensor MAF, em vez de MAP.

ACHO, não tenho certeza, mas no outro clube havia um post que fazia a diferenciação entre eles... como deixaram morrer e perder as informaçoes valiosas, fica aqui um link da wikipedia...

http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Ecotec_engine#L61

[Edit]

Aprimorando a informação. Esse link da Wikipedia se refere aos Ecotec a partir de 2000. Eles foram bem modificados, com bloco de aluminio e acionamento do comando por corrente. Antes desses, havia o Ecotec baseado no nosso, que é o que eu falei que tem o MAF e se bem me lembro, algumas mudanças internas para que ficasse menos beberrão e menos poluente...
Imagem

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por supperdu » 11 Jan 2015, 12:36

Bebeu?

Cruze substitui o vectra muito bem? Cruze nunca vai substituir o Vectra.

Olhe como anda o mercado, Corolla, Civic, C4,Sentra, Jetta... Todos vende mais que o Cruze.

O Cruze todo mundo crítica o motor ridículo que a GM colocou.

54 mensagens