O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[Vectra C] Frisos Estilo Madeira Vectra Elegance
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

24 mensagens
  • 1
  • 2
diogo viard
Member
Member
Nome Completo: diogo pereira viard
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [Vectra C] Frisos Estilo Madeira Vectra Elegance

por diogo viard » 28 Fev 2015, 23:00

Corredeira.. Já pensou em envelopar?
Hj temos muitas lojas que já trabalham com esse tipo de cor por exemplo..
Abç

corredeira
Member
Member
Nome Completo: Matheus C. Martins
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por corredeira » 04 Mar 2015, 18:44

diogo viard escreveu:Corredeira.. Já pensou em envelopar?
Hj temos muitas lojas que já trabalham com esse tipo de cor por exemplo..
Abç

Amigo, acho que vou fazer isso... Tá saindo mais barato!
Obrigado pela dica!
:)
Vectroso - Vectra Elegance 2.0 2009/2010 - Automático
Imagem

corredeira
Member
Member
Nome Completo: Matheus C. Martins
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por corredeira » 04 Mar 2015, 18:53

mdemarquinho escreveu:Então Thiagão. O Vectra dele esta lindo, impecável, se fosse eu teria as seguintes ideias.

Som - sempre quis ter um grave interno de qualidade, poderia investir em uma caixa pra som interno.
Motor - vi em outro tópico que ele está pesquisando sobre remapeamento. Pensando nisso eu o apresentaria o sprintbooster, caro mas o resultado é satisfatório e mantém originalidade.
Farol - (defeito meu) uso o carro 90% em estrada pois sempre trabalho longe, logo dou prioridades pra coisas funcionais, se ele tem pretenção de ficar bons longos anos, tem faróis projetores muito top no ML que proporcionam uma iluminação top por ser xênon mas projetores, e o visual é de matar, ficaria top.

Claro que gosto é pessoal mas eu se quer olho pra esses detalhes que no meu elite são imitação em aço escovado, mas esses detalhes acima eu ainda não consegui ter mas é questão de tempo, porque é oque eu quero, agora se nosso amigo faz questão desses acabamentos, ah, teria que pesquisar pois esses preços estão fora, muito salgado.

Abraços.

Marcão

Enviado de meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado pelas sugestões mdemarquinho!
Amigo, tenho interesse em mudar muitas coisas no meu carro :)
Mas sempre manter a originalidade, nada modificado, e sempre peças originais ou de versões diferentes, no caso: Vectra Elite.

Tudo que você citou, está na minha lista de prioridades!
Esse madeirado é apenas um luxo meu, vou colocar depois das prioridades :)

Falando em farol, qual você me indica? Não tenho experiencia com peças/lampadas automotivas...
Eu queria mudar todas as luzes do meu carro para luz branca :)

Quanto ao som, quero colocar o Tampão do Elite, ouvi falar que ele já vem com 2 graves? Sabe me dizer se é assim mesmo? Se for, vou colocar um...
Pretendo colocar um DVD 2 din da Pionner com Camera de Ré

Quanto ao motor, esse daí é o ultimo da lista, até depois do madeirado interno...
Luxo no motor, por enquanto eu vou esperar, só vou mexer no motor no quesito: Manutenção Preventiva.

Pretendo colocar os retrovisores do Vectra GTX/Elite, que possuem luz de solo e o rebatimento automático, só falta achar um profissional que faço o serviço..

Quero ficar com esse carro por muito tempo :)
O que me mais você me indicaria?

Obrigado pela atenção amigos!
Vectroso - Vectra Elegance 2.0 2009/2010 - Automático
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 05 Mar 2015, 13:28

corredeira escreveu:
Obrigado pelas sugestões mdemarquinho!
Amigo, tenho interesse em mudar muitas coisas no meu carro :)
Mas sempre manter a originalidade, nada modificado, e sempre peças originais ou de versões diferentes, no caso: Vectra Elite.

Tudo que você citou, está na minha lista de prioridades!
Esse madeirado é apenas um luxo meu, vou colocar depois das prioridades :)

Falando em farol, qual você me indica? Não tenho experiencia com peças/lampadas automotivas...
Eu queria mudar todas as luzes do meu carro para luz branca :)

Quanto ao som, quero colocar o Tampão do Elite, ouvi falar que ele já vem com 2 graves? Sabe me dizer se é assim mesmo? Se for, vou colocar um...
Pretendo colocar um DVD 2 din da Pionner com Camera de Ré

Quanto ao motor, esse daí é o ultimo da lista, até depois do madeirado interno...
Luxo no motor, por enquanto eu vou esperar, só vou mexer no motor no quesito: Manutenção Preventiva.

Pretendo colocar os retrovisores do Vectra GTX/Elite, que possuem luz de solo e o rebatimento automático, só falta achar um profissional que faço o serviço..

Quero ficar com esse carro por muito tempo :)
O que me mais você me indicaria?

Obrigado pela atenção amigos!

opa, sou igual a você, quero fazer algumas alterações mas quando sobra alguma coisa vem algo e o din din vai embora.

Quanto ao madeiramento, olha, dá uma pesquisada, vá em desmanche, talvez você consiga algo muito mais em conta doque novo, novo eu realmente achei um absurdo esse valor. Mas se é de eu gosto, vá em frente e faça, não ah dinheiro que pague olha para algo e ter prazer em ter.

Eu fui o primeiro a adaptar projeto no farol do Vectra, eu tinha um elegance completão de tudo 2007, a frente mais antiga que os Next Edition, eu importei projetores da Morimoto e eu mesmo fiz as adaptações, deu trabalho mas o resultado foi espetacular.

Faria novamente? Olha, estou para fazer novamente mas primeiro vou comprar um farol para fazer de cobaia e sem pressa porque quando eu fiz no elegance, fiz em um feriado e nos próprios farois originais, loucura kkkkkkkkk, se desse errado tinha que sair correndo pra comprar outro, então esse quero fazer diferente, quero comprar o farol e fazer com calma. Mas... eu só vou fazer porque eu já tenho os projetores que na época paguei 550,00 com as custas de importação, se não fosse isso eu não faria não, tentaria comprar farois já prontos, no ML e na Tuning Import. O problema é o valor, muito caro.

Eu não colocaria Led por exemplo nos piscas e luz de freio, um amigo meu fez isso no corsa dele e modesta parte, ficou horrível, a iluminação original é linda, agora imagino que você queria trocar a iluminação interna (quebrasol, luz interna), eu também estou pesquisando sobre o assunto, qual a melhor lampadas (quantidade de leds) pra deixar tudo branquinho.

De fato o Elite tem um tampão com 2 sub, mas eles estão lá para qualidade e não para pancada como muita gente pensa, se eu tivesse um Elegance como você, eu não trocaria não, colocaria um sub no porta mala que sairia bem mais barato e com certeza o grave seria muito maior, talvez eu trocaria os falantes das portas por kit 2 via mas talvez, o vectra tem um som muito bom, eu não mexi em nada no meu elegance, gostava dele como ele era e no elite, sem comentários, quando sobrar uma grana eu colocaria um DVD 2 din completo com navegar, tenho medo de colocar centrais multimidia, essas marcas não me passam confiança não sei porque.

Os retrovisores teve um brother aqui no clube que fez, diz ele que deu trabalho, mas creio que ele fez um tutorial dizendo como fazer, derrepente você comprando os retrovisores economiza uma grana na instalação. Só um detalhes, não sei se você sabe, eles rebatem eletronicamente mas não automaticamente, tem um elite aqui no clube que é fora de série e ele conseguiu fazer o retrovisor fechar no alarme, também estou pesquisando sobre o assunto, no ML tem um cara que vende esse módulo, cobra 69.00 reais e faz a instalação a parte, mas infelizmente quando fui comprar descobrir que ele não trabalha aos sabados, se eu achasse quem instalasse blz, mas não tenho.

Motor, ah esse eu vejo como prioridade, no meu caso, eu rodo muito, sou consultor de sistema, então não tenho lugar fixo, pego projeto em todo lugar, dentro de SP ou fora, hoje eu estou dentro de SP mas rodo por dia 160 KM. estou com meu elite a quase 2 anos, comprei com 18.000 km e hoje passou dos 90. então manutenção eu realmente não deixo pra depois, preciso que o carro esteja 100%, independente de quanto custa para mante-lo 100%.

É isso aí meu caro. Espero que seu carro lhe traga muitas alegrias. Vá postando as melhorias que for fazendo e no que precisar, conte com a gente.

24 mensagens
  • 1
  • 2