O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[VECTRA GTX] - RECOMENDA FAZER CHAVE CANIVETE?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

30 mensagens
  • 1
  • 2
roni-figueiredo.tamires-figueiredo
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Out 2015, 17:02
Nome Completo: Roni De Figueiredo
Cidade: Cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [VECTRA GTX] - RECOMENDA FAZER CHAVE CANIVETE?

por roni-figueiredo.tamires-figueiredo » 09 Dez 2015, 02:05

[Me adiciona no zap 13991944213]

roni-figueiredo.tamires-figueiredo escreveu:[Olá Romulo como vc fez poderia me ajudar não tiver muito sucesso ao fazer a minha]

Rômulofloripabr escreveu:Sim pode fazer eu recomendo fiz pro meu vectra esta funcionando mto bem ! Comprei no ML .

Avatar do usuário
João Paulo Moreira
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Fev 2015, 11:02
Nome Completo: João Paulo Moreira Ramos
Cidade: Anápolis
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: [VECTRA GTX] - RECOMENDA FAZER CHAVE CANIVETE?

por João Paulo Moreira » 07 Jan 2016, 20:42

Boa noite, pessoal estou querendo comprar a chave do link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719870401-telecomando-original-chevrolet-cruze-cobalt-sonic-spin-onix-_JM e queria saber se meu chip da pra adaptar, meu chip é do tipo no qual tem a bateria presa na parte traseira.

Meu Vectra é um GT-X 07/08.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10648
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [VECTRA GTX] - RECOMENDA FAZER CHAVE CANIVETE?

por Arquiteto » 07 Jan 2016, 22:56

no anuncio ja fala que não serve ...

:76:

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [VECTRA GTX] - RECOMENDA FAZER CHAVE CANIVETE?

por Jeferson.eng » 12 Jan 2016, 20:55

Eu acho legal chave canivete, bonito e tudo mais, mas é uma adaptação que não faria no meu carro, pro meu gosto não vale a pena, prefiro a original.
Imagem

Douglasgtx2008
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2014, 20:53
Nome Completo: Douglas de melo
Cidade: guaira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: [VECTRA GTX] ACABEI DE COMPRAR A CHAVE CANIVETE

por Douglasgtx2008 » 11 Fev 2016, 15:13

Tiago se não fosse um incomodo gostaria de umas informações para adaptar a chave do meu gtx em uma dessas, olhando a sua ficou muito linda !


Imagem

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: [VECTRA GTX] - RECOMENDA FAZER CHAVE CANIVETE?

por Tiagomos1 » 12 Fev 2016, 07:13

Douglasgtx2008 escreveu:Tiago se não fosse um incomodo gostaria de umas informações para adaptar a chave do meu gtx em uma dessas, olhando a sua ficou muito linda !


Imagem

Opa, está chave que utilizei deu um pouco de trabalho. A minha placa não é com a bateria presa nela. Não sei se o seu é do mesmo modelo, mas se não for... Eu acho que a placa com bateria presa não dá pra montar nessa chave canivete que comprei não

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

wnauheimer05
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2016, 20:29
Nome Completo: Wagner Nauheimer
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

[VECTRA GTX] - RECOMENDA FAZER CHAVE CANIVETE?

por wnauheimer05 » 24 Jun 2016, 22:11

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Sobre a canivete...

Comprei no Aliexpress. Demorou um pouco mais de um mês pra chegar. Custou com o frete 23 reais. Ela chegou em fevereiro e desde então estou usando. Continua como veio! A chave é de qualidade e de mesmo material que as chaves GM. Temos um onix que tem a canivete original, praticamente não dá pra ver diferença entre elas.

A lâmina foi eu que montei na chave, assim como o circuito e o chip. Portanto, foi montado com cuidado e nada saiu errado. Segue foto da chave no estado em que se encontra hoje. Imagem
ImagemImagem

Concordo com o amigo acima, quando fui comprar cheguei a olhar as que existem no nosso mercado. São muito ruins e com aparência frágil. Resolvi arriscar com essa do site que disse, nas fotos ela parecia muito boa. Dei sorte e realmente é boa. Só que tem que ter paciência para esperar ela chegar. A minha demorou pouco, já comprei outras coisas e demorou mais de dois meses para chegar.

No meu caso valeu a pena, gastei muito pouco e a chave é boa.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje No meu caso, eu tive que soldar dois fios nos contatos do botão que destrava para inverter os lados dos botões. Pois se vc olhar a foto, vai ver que o botão que tranca é na direita e o que destranca é na esquerda, na chave original é ao contrário.

Bom, pra isso... Eu coloquei a placa de circuito na vertical, aí o botão que tranca ficou posicionado no botão da direita da chave canivete e outro botão da placa ficou para baixo (no lugar que seria o terceiro botão), aí eu soldei os fios nos contatos do botão que ficou pra baixo e nestes fios eu soldei um botão de acionamento (igual aos botões da placa original). Depois de soldado, posicionei o botão sobre a ponta da placa e travei ele no local. Pronto, o botão que destrava ficou posicionado sobre o botão da chave canivete. Se precisar voltar para a chave normal, é só tirar os fios. Não alterei nada na placa.

A bateria não cabe do jeito que é na placa original, aí soldei dois fios nela e nos locais de contato de alimentação da placa, novamente, se precisar voltar para a chave original é só tirar os fios.

Preferi soldar os fios para não dar mau contato, mas você pode apenas fazer contato e usar fita isolante para prendê-los na bateria. Mais pode ocorrer mau contato e a chave parar de funcionar. Aí, pra trocar a bateria é só tirar a solda e soldar os fios na bateria nova.

Depois montei ela no compartimento da chave canivete para bateria e pronto. Fechei a chave e está funcionando desde o início do ano rsrsrs

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk


Comprei a minha chave canivete pelo Aliexpress e chegou em menos de 1 mês neste link que passou.

Agora alguém consegue me ajudar? Os circuitos da chave original podem ser adaptados nessa chave canivete? Como fazer para programar essa nova chave e alarme para o carro?

copas22
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Dez 2015, 08:35
Nome Completo: emanoel fabricio kreuz
Cidade: jaragua do sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

chave canivete

por copas22 » 27 Jun 2016, 14:24

ai galera boa tarde procurei no forum mas não achei meu vectra gl 2.0 quando comprei não veio com alarme so tinha a fiação e os sensores no vidro mas não veio com controle nem nada, e como veio sem alarme pedi pra um conhecido tirar a fiação do alarme. E eu estava pesquisando algumas coisas e vi essa chave canivete http://mlb-s2-p.mlstatic.com/chave-cani ... 2014-F.jpg
e queria saber como adaptar e colocar o transponder para funcionar tudo corretamente. :9:

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA GTX] - RECOMENDA FAZER CHAVE CANIVETE?

por serginho_vectra A » 27 Jun 2016, 14:37

Tentei adaptar a chave canivete no meu, mas deisti, fui em vários chaveiros e ninguem quis fazer, só um que fez a lamina, mais ela ficou curta para o carro... Não recomendo, to de original mesmo
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10648
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

chave canivete

por Arquiteto » 27 Jun 2016, 16:37

este tipo de chave não adapta no sistema do alarme original

avalie o custo de um alarme positron o controle dele tem a opção de adaptar em chave canivete

facilmente

30 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 206 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 16 Jun 2024, 19:31