Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje . A pergunta é: O 2.0 é 1 mm mais alto? ou 0,8 mm?
ache esta materia que é bem oque vc pergunta .
https://www.youtube.com/watch?v=zcBVFvu6ONw
da uma olhada achei bem legal e bem explicado
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje . A pergunta é: O 2.0 é 1 mm mais alto? ou 0,8 mm?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje . A pergunta é: O 2.0 é 1 mm mais alto? ou 0,8 mm?
ache esta materia que é bem oque vc pergunta .
https://www.youtube.com/watch?v=zcBVFvu6ONw
da uma olhada achei bem legal e bem explicado
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E a pressão do oleo com ele quente entre 1,6 a 1.7 bar estaria boa ainda?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje E a pressão do oleo com ele quente entre 1,6 a 1.7 bar estaria boa ainda?
160mil não e tanto e menos do jeito que VC cuida as trocas de óleo e não da pau no carro , acredito que não seja o bloco.
A tempos atrás pergunte para um amigo que preparava motores sobre pressão de oleo e ele falo asim , calcula 1bar a cada 1000 giros que não falha ESA conta .
E fico gravado sabe, se o motor consegue manter ESA preçao esta bom .
GM tem a fama de barulho nos tuchos.
A diferença de potencia nos astra de 140cv acho que tem a ver mais com ponto e injeção do que peças mecânicas .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje e olha que eu achei o óleo 15W50 fino demais,
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje e olha que eu achei o óleo 15W50 fino demais,
no meu carro nas ultimas trocas tambem to colocando 15w40 e bem fino mesmo , vamos ver cuando chegue nos 1000km no seu carro , geralmente o oleo semi e o sintetico consegue segurar mais as suas carateristicas mais como eu troco sempre com menos de 5000 km nunca ligue para iso , no geral troco entre 3mil e 4mil km .
fiquecom o da altura dos cabeçotes mais não achei nada do cabeçote 1.8 para comparar .
o unico que achei foi iso mais so teria como comparar com o monza 1.8E a gasolina mais a diferença é insignificante
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje antes eu tinha tentado o Prolonga que é mais viscoso que o mel, este não mudou nada, mostrando que a eficiencia dele seria talvez para folgas no eixo e não é o caso do meu motor.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje antes eu tinha tentado o Prolonga que é mais viscoso que o mel, este não mudou nada, mostrando que a eficiencia dele seria talvez para folgas no eixo e não é o caso do meu motor.
realmente o prolonga é mais para folgas de desgaste do motor ele não tem tratamento de metal ou coisa similar ele so gruda nas peças e dmora para escorrer criando uma pelicuça de oleo mais grosa e aumenta um pouco a preção na linha de oleo é mais para motores cansados , não sei como é o seu efeito em tuchos hidraulicos .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pensaste que poderiamos ter tuchos mais grossos e trabalhar no torno a medida do cabeçote?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pensaste que poderiamos ter tuchos mais grossos e trabalhar no torno a medida do cabeçote?
Sim também pense o mesmo em algum momento e seria bom mesmo, muito mais fácil trabalhar um tucho do que preencher e retificar o alojamento no cabeçote.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje fica uma parte pra fora. Medi hoje a parte limpa e a com verniz e achei 3 décimo mais onde está o verniz, suponho que estes 3 décimos ajudava e muito na vedação destes alojamentos.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje fica uma parte pra fora. Medi hoje a parte limpa e a com verniz e achei 3 décimo mais onde está o verniz, suponho que estes 3 décimos ajudava e muito na vedação destes alojamentos.
3 décimos é realmente muito , se for como nos motor AP da volks o que mais desgasta o alojamento é do cuarto cilindro ,
Pensando em soluções viáveis, pode ver cual cilindro tem barulho e colocar tuchos dos que VC tem guardados para ver se para o barulho, opção 2 preencher o cabeçote que tem guardado para sua altura original ,3 tem juntas de cabeçote sobre medida de ate 3mm de altura, 4 procura tuchos de outra marca ou modelo e ver se tem alguma diferença de tamanho ,por exemplo tem um modelo que era só do Monza mais antigo .
O único motor que eu conheço que tem tuchos sobre medida é o do fusca dese motor acha tuchos 0,15 e 0,20 se não to enganado
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