Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje . A pergunta é: O 2.0 é 1 mm mais alto? ou 0,8 mm?
ache esta materia que é bem oque vc pergunta .
https://www.youtube.com/watch?v=zcBVFvu6ONw
da uma olhada achei bem legal e bem explicado
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje . A pergunta é: O 2.0 é 1 mm mais alto? ou 0,8 mm?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje . A pergunta é: O 2.0 é 1 mm mais alto? ou 0,8 mm?
ache esta materia que é bem oque vc pergunta .
https://www.youtube.com/watch?v=zcBVFvu6ONw
da uma olhada achei bem legal e bem explicado
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E a pressão do oleo com ele quente entre 1,6 a 1.7 bar estaria boa ainda?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje E a pressão do oleo com ele quente entre 1,6 a 1.7 bar estaria boa ainda?
160mil não e tanto e menos do jeito que VC cuida as trocas de óleo e não da pau no carro , acredito que não seja o bloco.
A tempos atrás pergunte para um amigo que preparava motores sobre pressão de oleo e ele falo asim , calcula 1bar a cada 1000 giros que não falha ESA conta .
E fico gravado sabe, se o motor consegue manter ESA preçao esta bom .
GM tem a fama de barulho nos tuchos.
A diferença de potencia nos astra de 140cv acho que tem a ver mais com ponto e injeção do que peças mecânicas .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje e olha que eu achei o óleo 15W50 fino demais,
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje e olha que eu achei o óleo 15W50 fino demais,
no meu carro nas ultimas trocas tambem to colocando 15w40 e bem fino mesmo , vamos ver cuando chegue nos 1000km no seu carro , geralmente o oleo semi e o sintetico consegue segurar mais as suas carateristicas mais como eu troco sempre com menos de 5000 km nunca ligue para iso , no geral troco entre 3mil e 4mil km .
fiquecom o da altura dos cabeçotes mais não achei nada do cabeçote 1.8 para comparar .
o unico que achei foi iso mais so teria como comparar com o monza 1.8E a gasolina mais a diferença é insignificante
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje antes eu tinha tentado o Prolonga que é mais viscoso que o mel, este não mudou nada, mostrando que a eficiencia dele seria talvez para folgas no eixo e não é o caso do meu motor.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje antes eu tinha tentado o Prolonga que é mais viscoso que o mel, este não mudou nada, mostrando que a eficiencia dele seria talvez para folgas no eixo e não é o caso do meu motor.
realmente o prolonga é mais para folgas de desgaste do motor ele não tem tratamento de metal ou coisa similar ele so gruda nas peças e dmora para escorrer criando uma pelicuça de oleo mais grosa e aumenta um pouco a preção na linha de oleo é mais para motores cansados , não sei como é o seu efeito em tuchos hidraulicos .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pensaste que poderiamos ter tuchos mais grossos e trabalhar no torno a medida do cabeçote?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pensaste que poderiamos ter tuchos mais grossos e trabalhar no torno a medida do cabeçote?
Sim também pense o mesmo em algum momento e seria bom mesmo, muito mais fácil trabalhar um tucho do que preencher e retificar o alojamento no cabeçote.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje fica uma parte pra fora. Medi hoje a parte limpa e a com verniz e achei 3 décimo mais onde está o verniz, suponho que estes 3 décimos ajudava e muito na vedação destes alojamentos.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje fica uma parte pra fora. Medi hoje a parte limpa e a com verniz e achei 3 décimo mais onde está o verniz, suponho que estes 3 décimos ajudava e muito na vedação destes alojamentos.
3 décimos é realmente muito , se for como nos motor AP da volks o que mais desgasta o alojamento é do cuarto cilindro ,
Pensando em soluções viáveis, pode ver cual cilindro tem barulho e colocar tuchos dos que VC tem guardados para ver se para o barulho, opção 2 preencher o cabeçote que tem guardado para sua altura original ,3 tem juntas de cabeçote sobre medida de ate 3mm de altura, 4 procura tuchos de outra marca ou modelo e ver se tem alguma diferença de tamanho ,por exemplo tem um modelo que era só do Monza mais antigo .
O único motor que eu conheço que tem tuchos sobre medida é o do fusca dese motor acha tuchos 0,15 e 0,20 se não to enganado
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje então estou pensando em destachar um pouco na parte interna do cabeçote ali perto das velas. Alguem já fez isto? Lembro que meu cabeçote tem 95 mm e o vectra seria 96 o certo
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje então estou pensando em destachar um pouco na parte interna do cabeçote ali perto das velas. Alguem já fez isto? Lembro que meu cabeçote tem 95 mm e o vectra seria 96 o certo
opa , tem mais ideias aqui kakakakkakaka
tem que ver cual pistão tem o seu carro , se vc ta pensando em trocar pistão se sabe que o motor geralmente os motores flex tem pistão com a cabeça chata , tem pistão como o do vecra ou do monza oemga , o cabeçote era o mesmo em todos os modelos a gm mudava a compreção mudando os pistão e deve ter algum modelo que ajude a reduzir a compreção . teria que procurar cual era a compreção do motor que utilizaba o pistão e com um milimeto de diferença no cabeçote deveria aumentar em 1:1 a taxa aroximadamente .sabemos que com a gasolina atual o carro pode roda trancuilo com 9:1 de taxa.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O meu é igual este ultimo da direita, Motor Astra 2.0 2004 gasolina. acho que dá para tirar alguma coisa nele kakkaka
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje O meu é igual este ultimo da direita, Motor Astra 2.0 2004 gasolina. acho que dá para tirar alguma coisa nele kakkaka
sim vc consegue mudar um pouco ele no otrno tem que medir a parede da cabeça do pistão na parte do furo e na parte plana eu acho que tem como tirar material e deixar meio que similar ao terceiro deixando a beirada na altura do bloco e rebaixando ele tem que pasar lixa para tirar as bordas afiadas , os cantos afiados acumulam mais calor e pode facer detonar , eu ja vii feito algo similar numa combi e funcionaba bem , so tem que checar para ver a espesura e cuanto material pode tirar sem comprometer a duravilidade
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