Estou entrando no clube mas ainda sem veículo.
Hoje sou formado em Eng Mec e atualmente trabalho aqui, em Manuas - AM (sou paraibano com infância em SP....pode isso??).
Meu primeiro carro foi um Fox Imotion, 2010/11....hoje se encontra com minha irmã.
Estive procurando um carro a nível médio, e minha primeira opção foi um Marea T 2003, 50mil km rodados, originais. O veículo seria para final de semana apenas (relíquia dessa...).
Mas é o tipo da coisa, alguns pontos bestas me chatearam (não, não foi manutenção).
Moro atualmente em Manaus e o carro era de curitiba, seu valor na FIPE é de 21k e o dono me cobrou 28k (tinha feito manutenção recente, como correia, embreagem, etc e etc num total de 5k em peças). Achei o preço ótimo visto que fa mais de 6 meses que estou na procura de um até que....quase fechando negócio, fiz cotação de frete e para minha surpresa....6 a 7 mil só de frete!!!
Então ficou um absurdo de caro pois temos os gastos:
28k do veículo
1.2k de passagem + hotelaria e essa logística
6k de frete (bastou dizer o nome do carro, para na hora da cotação do seguro...)
(fora transferência e etc).
O valor do carro passaria para casa dos 35k
Então lembrei de um tio, que tinha um vectra CD, acho que vinha na época....seria minha segunda opção mas agora vai ser a primeira.
Então catando a dedo na internet, achei duas opções:
1- vectra 2002, challenge, bancos e portas cinzas, 90mil km, teto, ABS+AB2 (esses são importantes, deixo de ter rodas mas não segurança), susp. independente, cambio manual (show!!), e estado de conservação prima.
Preço: 24k
Local: SC
Frete: 4k
Viagem: 1.2k
Total arredondando: 30k
2- Vectra GT 2011, preto carbon flesh, 26mil km rodados, manual (e os opcionais da época).
Preço: 30k
Local: Manaus - AM
Frete: 0
Então fiquei na dúvida.....mesmo sendo mais novo, na minha opinião o Vectra B é bem mais bonito que o Vectra C. Além de ter um motor 16v (não sou fã de 8v...admito mas não curto) e pai tinha um megane 2007 2.0 16v (ali sim era bom, deixava muito sedã da categoria para trás em viagens).
Mas aí vem o X da questão:
1-30mil num vectra challenge 2002 completaço com 90mil km?
2-30mil num vectra GT 2011 com 26mil km?
Estou nessa dúvida, e gostaria da ajuda de vocês pois no passado tive uma má experiência
(achei um Marea T 2006, de colecionador, em dez/2013 por 30mil reais....de tanto pensar o dono já havia vendido).
Att, espero faz parte do clube o mais rápido possível.

.png)
.png)

.png)