Estou entrando no clube mas ainda sem veículo.
Hoje sou formado em Eng Mec e atualmente trabalho aqui, em Manuas - AM (sou paraibano com infância em SP....pode isso??).
Meu primeiro carro foi um Fox Imotion, 2010/11....hoje se encontra com minha irmã.
Estive procurando um carro a nível médio, e minha primeira opção foi um Marea T 2003, 50mil km rodados, originais. O veículo seria para final de semana apenas (relíquia dessa...).
Mas é o tipo da coisa, alguns pontos bestas me chatearam (não, não foi manutenção).
Moro atualmente em Manaus e o carro era de curitiba, seu valor na FIPE é de 21k e o dono me cobrou 28k (tinha feito manutenção recente, como correia, embreagem, etc e etc num total de 5k em peças). Achei o preço ótimo visto que fa mais de 6 meses que estou na procura de um até que....quase fechando negócio, fiz cotação de frete e para minha surpresa....6 a 7 mil só de frete!!!
Então ficou um absurdo de caro pois temos os gastos:
28k do veículo
1.2k de passagem + hotelaria e essa logística
6k de frete (bastou dizer o nome do carro, para na hora da cotação do seguro...)
(fora transferência e etc).
O valor do carro passaria para casa dos 35k
.png)
Então lembrei de um tio, que tinha um vectra CD, acho que vinha na época....seria minha segunda opção mas agora vai ser a primeira.
Então catando a dedo na internet, achei duas opções:
1- vectra 2002, challenge, bancos e portas cinzas, 90mil km, teto, ABS+AB2 (esses são importantes, deixo de ter rodas mas não segurança), susp. independente, cambio manual (show!!), e estado de conservação prima.
Preço: 24k
Local: SC
Frete: 4k
Viagem: 1.2k
Total arredondando: 30k
2- Vectra GT 2011, preto carbon flesh, 26mil km rodados, manual (e os opcionais da época).
Preço: 30k
Local: Manaus - AM
Frete: 0
Então fiquei na dúvida.....mesmo sendo mais novo, na minha opinião o Vectra B é bem mais bonito que o Vectra C. Além de ter um motor 16v (não sou fã de 8v...admito mas não curto) e pai tinha um megane 2007 2.0 16v (ali sim era bom, deixava muito sedã da categoria para trás em viagens).
Mas aí vem o X da questão:
1-30mil num vectra challenge 2002 completaço com 90mil km?
2-30mil num vectra GT 2011 com 26mil km?
Estou nessa dúvida, e gostaria da ajuda de vocês pois no passado tive uma má experiência
(achei um Marea T 2006, de colecionador, em dez/2013 por 30mil reais....de tanto pensar o dono já havia vendido).
Att, espero faz parte do clube o mais rápido possível.