O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMotor Vectra Challenger
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

24 mensagens
  • 1
  • 2
wcamocim
Member
Member
Nome Completo: Francisco Wagner Alves Cruz
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: Motor Vectra Challenger

por wcamocim » 03 Abr 2015, 17:09

rgapski escreveu:
Marcello Ricardy escreveu:
Isso sim é que é paixão.... :11:

Você comentou 100 mil KM, é original esse quilometragem? :7:

Marcelo,

Peguei o meu carro de único dono com 75mil km rodados. Era de um funcionário da GM que só utilizava o carro de final de semana, pois trabalhava de moto...
Quando vi o carro, estranhei a km, mas as revisões e troca de óleo batiam com a idade do carro. Foi um "achado".

Se vc ver no tópico do meu carro, eu fiz um desmonte geral da parte mecânica e montei de novo trocando tudo que estava gasto. Isso foi feito com a km por volta de 80mil km.
O motor ainda estava totalmente dentro das medidas.
Gastei uma boa grana nessa revisão... Não fiz as contas, mas não gastei menos que R$ 5.000,00, e olha que nem mexi com motor.

Eu cheguei agora aos 110 mil km.
Ta tudo novinho ainda. O motor funciona perfeitamente, baixa pouquíssimo óleo, tem ótimo desempenho e consumo.
Não tenho do que reclamar do carro... O motor do jeito que esta, deve passar fácil dos 200mil km sem me dar problemas.
Mas o segredo é manter revisão e trocas de óleo em dia. Se relaxar, qualquer carro abre o bico rapidinho.

Abs!

Boa tarde, rgapski,
Primeiramnete, parabéns pelos esclarecimentos- sabe tudo sobre challenge!! Tenho um challenge 2001 com 220 mil rodados que possuo há dois anos. Quando comprei, já estava próximo aos 200 mil, mas o carro está muito conservado. O challenge está na oficina para trocar os coxins do motor e o kit de embreagem. Mesmo o carro não apresentando sintomas alguns de desgastes, gostaria de saber se tenho que me preocupar com alguma coisa, visto que ele está com uma kilometragem bem avançada. Desde já agradeço os esclarecimentos.

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por Adriano cruz » 04 Abr 2015, 01:00

leo_sbc escreveu:Bom pessoal seguinte eu pensando que meu motor estava rajando mas me enganei o mecanico me disse q a saude do danado esta em ordem. O barulho que ele faz ..... ele me explicou que nao é rajando e sim grilando me disse q parte de injeção e ignição, me fez mudar de posto e trocou velas e limpeza de bicos e ele continua com o mesmo barulho geralmente nas trocas de marchas.
Alguem pode me da uma luz pq eu ja tou desanimando

O meu também começou a grilar, então estou usando Podium direto pra parar os grilos nas trocas de marcha.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 04 Abr 2015, 07:44

wcamocim escreveu:
rgapski escreveu:
Marcello Ricardy escreveu:
Isso sim é que é paixão.... :11:

Você comentou 100 mil KM, é original esse quilometragem? :7:

Marcelo,

Peguei o meu carro de único dono com 75mil km rodados. Era de um funcionário da GM que só utilizava o carro de final de semana, pois trabalhava de moto...
Quando vi o carro, estranhei a km, mas as revisões e troca de óleo batiam com a idade do carro. Foi um "achado".

Se vc ver no tópico do meu carro, eu fiz um desmonte geral da parte mecânica e montei de novo trocando tudo que estava gasto. Isso foi feito com a km por volta de 80mil km.
O motor ainda estava totalmente dentro das medidas.
Gastei uma boa grana nessa revisão... Não fiz as contas, mas não gastei menos que R$ 5.000,00, e olha que nem mexi com motor.

Eu cheguei agora aos 110 mil km.
Ta tudo novinho ainda. O motor funciona perfeitamente, baixa pouquíssimo óleo, tem ótimo desempenho e consumo.
Não tenho do que reclamar do carro... O motor do jeito que esta, deve passar fácil dos 200mil km sem me dar problemas.
Mas o segredo é manter revisão e trocas de óleo em dia. Se relaxar, qualquer carro abre o bico rapidinho.

Abs!

Boa tarde, rgapski,
Primeiramnete, parabéns pelos esclarecimentos- sabe tudo sobre challenge!! Tenho um challenge 2001 com 220 mil rodados que possuo há dois anos. Quando comprei, já estava próximo aos 200 mil, mas o carro está muito conservado. O challenge está na oficina para trocar os coxins do motor e o kit de embreagem. Mesmo o carro não apresentando sintomas alguns de desgastes, gostaria de saber se tenho que me preocupar com alguma coisa, visto que ele está com uma kilometragem bem avançada. Desde já agradeço os esclarecimentos.

A unica coisa q deve fazer é trocar o atuador da embreagem que.fica.dentro do cambio, pois se ele vazar, você perde a embreagem nova.

Utilize peças de qualidade, preferencialmente originais.

Não compre coxins paralelos, pois eles nao duram muito tempo e passam vibração pra dentro do carro.

No resto, é só manter atenção a barulhos e comportamento anormal para não rodar com o carro com problemas, que podem vir a criar outros.

Seguindo a manutenção preventiva a risca, qualquer carro só te dará alegria.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

wcamocim
Member
Member
Nome Completo: Francisco Wagner Alves Cruz