O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaUm conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

33 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Almeidão » 04 Fev 2015, 01:17

Alez escreveu:
Almeidão escreveu:Eu não disse que Delphi é ruim e que a Bosch é melhor, disse que tenho duas Bosch reserva, uma Made in Germany e outra Made in Korea e como o Thiago escreveu, possa ser que para ougtro não seja boa, eu comentei por ai que usei uma sonda Motorcraft, super marca, mas não deu certo no meu carro, deixou ele doidão. Eu sinceramente nunca tive problemas com a Bosch e lógico ainda não testei todos os produtos deles e sei que velas deles só se for Alemã de 4 eletrodo tipo WR78, o resto é resto.

Sobre as que são fabricadas na China usando marcas Bosch, Delphi ou sei lá Nike não são ruins por serem Made in China, são empresas que sobre direção da Bosch ou Nike ou outra qualquer fabricam produtos de primeira qualidade. Sem contar que na China fabricam se bons produtos, infelizmente o TEMÍVEL brasileiro prefere comprar tudo mais barato e não importa se é segunda ou terceira linha para ganhar mais ao revender aqui.

Uma coisa é certa, não importa a marca, PNEU original são os piores que existe em qualquer carro. Digo aquele que vem no carro, não sei os que revendem por ai.

Mas, almeidão e quando colocamos por exemplo um Pneu KUMHO e fica muito bom no carro. Macio e silencioso e tá durando. Como que faz?

Acredito que certas "famas" que nascem com o tempo são injustificáveis. Paguei pra ver e não me arrependo.

Cito como exemplo a famosa "fama" que hoje digo injustificável, FIAT não presta. Pensamos assim até o dia em que decidimos comprar um segundo carro reserva para a família (o carro de dia-a-dia do meu pai que serve eventualmente quando o Collection fica encostado para um reparo mais demorado na oficina), um Fiat Palio Weekend 1.4 ELX Attractive. Pensa num carro bom.

Por causa dessas e outras que não desprezo marca por causa de "fama".

Agora refiro-me as marcas que fabricam para a montadora. Essas xing-ling 1/3 do preço não tenho coragem de colocar no Collection.

Quando tava procurando achei sonda lambda de R$ 45,00. Não me recordo a marca agora!

Não foi isto também que eu falei. Disse os originais que vem nos carros, ou seja o mesmo da mesma marca voce comprando para subistituir é melhor que o que vem nele. Isto prova que nem sempre os originais são os melhores, principalmente pneus e seus compostos que podem ser mudado facilmente para baixar custo e seria idiotice dos fabricantes vender estes mesmos pneus mais caro em um distribuidor, porém sendo inferior. Por isto, que ao comprar para repôr, com certeza sçao sempre melhores, mas nçao sei se comprar na GM seria.
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por JoãodoValle » 04 Fev 2015, 09:21

Uiiii!

Eu tenho pneu kumho e to satisfeito hahahahha.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 04 Fev 2015, 09:31

Almeidão, entendi teu ponto de vista!

Abraço.

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 05 Fev 2015, 01:43

Bão demais ! ! Do sensor MAP pulou pra Lambda e agora tá em pneus ! ! Acontece que o KUMHO é COREANO ! ! Parece-me que eles tem fábrica na China, mas a origem é da Coréia do Sul. O que faz cair naquele conceito dos fabricantes mais sérios que apenas produzem na China com controle de qualidade.

Quero ver nego ter coragem de usar pneu de origem, projeto e fabricante chines!

E esse preço da Lambda BOSCH que voce achou, tá meio barato, não, Alez??? Cuidado com os fakes ! !
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 05 Fev 2015, 09:16

luizhbh escreveu:
...E esse preço da Lambda BOSCH que voce achou, tá meio barato, não, Alez??? Cuidado com os fakes ! !

Metendo a colher na sopa :38: eu paguei na minha do 2.4 16v 4 fios R$ 142,00 acho que a diferença não está tão longe até porque a dele é de um fio só. :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Renan Perez
Member
Member
Nome Completo: Renan Augusto Perez
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Renan Perez » 28 Out 2024, 01:10

Pessoal me ajuda aí.
Esse sensor map, tem o sensor cinza e o sensor preto.
Qual a diferença entre os dois?
Do meu vectra vou trocar mas não sei qual deles comprar.
O meu é 97 2.0 16V.
Se alguém puder passar quais são as diferenças e o código original Bosch eu agradeço.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 28 Out 2024, 12:05

Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal me ajuda aí.
Esse sensor map, tem o sensor cinza e o sensor preto.
Qual a diferença entre os dois?
Do meu vectra vou trocar mas não sei qual deles comprar.
O meu é 97 2.0 16V.
Se alguém puder passar quais são as diferenças e o código original Bosch eu agradeço.

O cinza não dá para o seu carro. o ultimo que era de um Astra gasolina 2004, o Vectra deste ano 8 ou 16 V usa o BOSCH 1 261 230 013 numero GM 93259413 e confirmei na GM de minha cidade que diz ser este para os Vectras até 2005.
Se voce for comprar paralelo, eu testei este do link abaixo por uma semana e funcionou bem, não posso garantir porque não fiz um teste maior, mas considerando que tudo vem a china nunca sabemos se o que compramos no Brasil como paralelo se não é um deste com o nome mudado. Sim eu uso o Bosch e enquanto tiver funcionando usarei ele e este ficará de reserva. No anuncio diz o numero e para que carro serve.

https://pt.aliexpress.com/item/10050015 ... pt=glo2bra
Imagem

Renan Perez
Member
Member

por Renan Perez » 29 Out 2024, 19:27

Boa ✌

Renan Perez
Member
Member

por Renan Perez » 16 Nov 2024, 23:25

Pessoal, pra vocês entenderem, meu vectra 2.0 16V 97 tá funcionando, mas não faz cut off. Pega um descidão a luz da injeção acende e o computador de bordo trava em 32,6km/l.
Outra coisa que me incomoda e muito, é que, não sei por qual motivo, cada sensor no motor é de uma marca.
Sei que vai ter gente dizendo que não precisa, mas por gosto, quero padonizar todos.
Vou trocar o map, detonação, rotação e de fase.
Bosch são muito caros.
A pergunta é: vale trocar todos por Delphi?
Pra deixar padrão...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 17 Nov 2024, 00:02

Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, pra vocês entenderem, meu vectra 2.0 16V 97 tá funcionando, mas não faz cut off. Pega um descidão a luz da injeção acende e o computador de bordo trava em 32,6km/l.
Outra coisa que me incomoda e muito, é que, não sei por qual motivo, cada sensor no motor é de uma marca.
Sei que vai ter gente dizendo que não precisa, mas por gosto, quero padonizar todos.
Vou trocar o map, detonação, rotação e de fase.
Bosch são muito caros.
A pergunta é: vale trocar todos por Delphi?
Pra deixar padrão...

Pra começar seu carro tem algum problema e não custa tentar trocando tudo e assim será possível acertar, mas eu acho que alguns destes sensores precisa ser Bosch, não é o caso do MAP acho que o MAP funciona bem até alguns chineses direto sem nome e tenho duvidas se os que tem nomes não seriam o mesmo chinês, mas tem um porem o numero original dele é muito importante e o seu carro usa este numero, 93259413, de 97 a 2005 usa este numero e tem um com final 15 que acende a luz a cada 10 a 15 minutos e apaga. Algumas peças para mim só serve Bosch e e delas Sensor de rotação, Sonda Lambda e Atuador de marcha lenta, apesar que o meu atuador da macha lenta tem a parte principal Bosch e o fundo chinês.
Imagem

Renan Perez
Member
Member

por Renan Perez » 20 Nov 2024, 00:01

Pessoal, novidades. Hoje chegou o sensor map da Delphi PS10101 e casou certinho com o modelo meu, 2.0 16V automatico 97, rodei hoje umas 2 horas com o carro e a luz da injeção não acendeu nenhuma vez.
Aí fui fazer uns testes e veio a decepção.
O meu carro está sim fazendo o cut-off, mas só acima de 2000rpm, e pra quem tem vectra automatico, sabe que tirou o pé do acelerador, o cambio joga o rpm lá pra baixo. Nas ladeiras que eu testei tive que jogar o cambio na posição 2 pra funcionar o cut-off. Se deixar no D o carro tem que estar numa velocidade alta pra manter em 2000rpm.
Enfim, fica mais a dica, do vectra 2.0 16v 97, sensor Delphi PS10101 preto é o correto.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 20 Nov 2024, 15:54

Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, novidades. Hoje chegou o sensor map da Delphi PS10101 e casou certinho com o modelo meu, 2.0 16V automatico 97, rodei hoje umas 2 horas com o carro e a luz da injeção não acendeu nenhuma vez.
Aí fui fazer uns testes e veio a decepção.
O meu carro está sim fazendo o cut-off, mas só acima de 2000rpm, e pra quem tem vectra automatico, sabe que tirou o pé do acelerador, o cambio joga o rpm lá pra baixo. Nas ladeiras que eu testei tive que jogar o cambio na posição 2 pra funcionar o cut-off. Se deixar no D o carro tem que estar numa velocidade alta pra manter em 2000rpm.
Enfim, fica mais a dica, do vectra 2.0 16v 97, sensor Delphi PS10101 preto é o correto.

Se dá no seu dá em todos os Vectra de 97 ate 2005 e acho que o 96 também. Onde você comprou e quando pagaste por ele? Por favor.
Imagem

Renan Perez
Member
Member

por Renan Perez » 12 Jan 2025, 14:02

Comprei o sensor no mercado livre, R$206,00