Alez escreveu:Almeidão escreveu:Eu não disse que Delphi é ruim e que a Bosch é melhor, disse que tenho duas Bosch reserva, uma Made in Germany e outra Made in Korea e como o Thiago escreveu, possa ser que para ougtro não seja boa, eu comentei por ai que usei uma sonda Motorcraft, super marca, mas não deu certo no meu carro, deixou ele doidão. Eu sinceramente nunca tive problemas com a Bosch e lógico ainda não testei todos os produtos deles e sei que velas deles só se for Alemã de 4 eletrodo tipo WR78, o resto é resto.
Sobre as que são fabricadas na China usando marcas Bosch, Delphi ou sei lá Nike não são ruins por serem Made in China, são empresas que sobre direção da Bosch ou Nike ou outra qualquer fabricam produtos de primeira qualidade. Sem contar que na China fabricam se bons produtos, infelizmente o TEMÍVEL brasileiro prefere comprar tudo mais barato e não importa se é segunda ou terceira linha para ganhar mais ao revender aqui.
Uma coisa é certa, não importa a marca, PNEU original são os piores que existe em qualquer carro. Digo aquele que vem no carro, não sei os que revendem por ai.
Mas, almeidão e quando colocamos por exemplo um Pneu KUMHO e fica muito bom no carro. Macio e silencioso e tá durando. Como que faz?
Acredito que certas "famas" que nascem com o tempo são injustificáveis. Paguei pra ver e não me arrependo.
Cito como exemplo a famosa "fama" que hoje digo injustificável, FIAT não presta. Pensamos assim até o dia em que decidimos comprar um segundo carro reserva para a família (o carro de dia-a-dia do meu pai que serve eventualmente quando o Collection fica encostado para um reparo mais demorado na oficina), um Fiat Palio Weekend 1.4 ELX Attractive. Pensa num carro bom.
Por causa dessas e outras que não desprezo marca por causa de "fama".
Agora refiro-me as marcas que fabricam para a montadora. Essas xing-ling 1/3 do preço não tenho coragem de colocar no Collection.
Quando tava procurando achei sonda lambda de R$ 45,00. Não me recordo a marca agora!
Não foi isto também que eu falei. Disse os originais que vem nos carros, ou seja o mesmo da mesma marca voce comprando para subistituir é melhor que o que vem nele. Isto prova que nem sempre os originais são os melhores, principalmente pneus e seus compostos que podem ser mudado facilmente para baixar custo e seria idiotice dos fabricantes vender estes mesmos pneus mais caro em um distribuidor, porém sendo inferior. Por isto, que ao comprar para repôr, com certeza sçao sempre melhores, mas nçao sei se comprar na GM seria.