GabTibolla escreveu:Fuente del Mensaje ntão voltando ao problema: troquei somente o interruptor do pedal de freio e o problema se resolveu, mas, levei um certo tempo até entender que o interruptor precisava ficar 100% pressionado. Alguns casos, assim como o meu, tive que deixar o calço para o interruptor ficar pressionado corretamente. Mas tudo está funcionando bem.
chirola escreveu:Fuente del MensajeGabTibolla escreveu:Fuente del Mensaje ntão voltando ao problema: troquei somente o interruptor do pedal de freio e o problema se resolveu, mas, levei um certo tempo até entender que o interruptor precisava ficar 100% pressionado. Alguns casos, assim como o meu, tive que deixar o calço para o interruptor ficar pressionado corretamente. Mas tudo está funcionando bem.
coisa boa , vc mesmo arrumo e com a informação ajuda mais membros do club .
o meu carro não tem ceuise control , não sabia que o sensor de freio tinha 2 estagios , vlw pela informação , mensagens como a sua ajuda para que consigamos ajudar o pessoal do forum obrigado
GabTibolla escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeGabTibolla escreveu:Fuente del Mensaje ntão voltando ao problema: troquei somente o interruptor do pedal de freio e o problema se resolveu, mas, levei um certo tempo até entender que o interruptor precisava ficar 100% pressionado. Alguns casos, assim como o meu, tive que deixar o calço para o interruptor ficar pressionado corretamente. Mas tudo está funcionando bem.
o meu carro não tem ceuise control , não sabia que o sensor de freio tinha 2 estagios , vlw pela informação , mensagens como a sua ajuda para que consigamos ajudar o pessoal do forum obrigado
Estamos aí para se ajudar! Eu testei no multímetro antes de colocar o interruptor no local e notei esse caso...
Não sei informar como funciona para o interruptor de 2 terminais, mas para o de 4 terminais (meu caso) funcionava assim.
Interruptor de 2 terminais
Interruptor de 4 terminais
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeGabTibolla escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeGabTibolla escreveu:Fuente del Mensaje ntão voltando ao problema: troquei somente o interruptor do pedal de freio e o problema se resolveu, mas, levei um certo tempo até entender que o interruptor precisava ficar 100% pressionado. Alguns casos, assim como o meu, tive que deixar o calço para o interruptor ficar pressionado corretamente. Mas tudo está funcionando bem.
Estamos aí para se ajudar! Eu testei no multímetro antes de colocar o interruptor no local e notei esse caso...
Não sei informar como funciona para o interruptor de 2 terminais, mas para o de 4 terminais (meu caso) funcionava assim.
Interruptor de 2 terminais
Interruptor de 4 terminais
O interruptor do freio se ajusta na colocação, ele funciona como uma haste de antena e antes de colocar ele está extendido e não deve ser acionado acidentalmente apertando demais antes de colocar no local e na colocação o pedal de freio deve está acionado. Ao soltar o pedal ele se ajustará sozinho e acredito que com o tempo eu imagino que ele possa sofrer desgaste por ser plástico.
Outrto detalhe sobre estes sensores, eles sofrem muito por receber corrente para disribuir muita energia, o meu simplão, carro antigo só acende as luzes traseira porém uso o freio de forma correta sempre acionado em semáfaro ou facha de pedestre e é a unica forma de defender a traseira do carro é se montrar aceso nestes momentos e por isto estragava um a cada 6 meses, coloquei um relê para evitar este desgaste e tem bem mais de 15 anos que não troco esta peça. Acredito que no caso dos carros mais novos já devam ter relês para esta proteção, bem, espero que sim.
Usuários navegando neste fórum: GabTibolla e 261 visitantes