Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Tanto faz usando etanol ou gasolina - esse barulhinho se faz presente nas circunstâncias que descrevi.
bom vc esta acostumado com o carro e seus barlhos , pode fazer uns testes se esta a fim de ver o que esta fazendo o barulho , são as coisas que eu chequearia no meu carro para diagnosticar
1 valvua do canister , facil solo desliga ela para ver , es mas por descargo de conciencia mesmo
2 para forzar a batida de saia o test é simples , coloca uma quarta marcha ou quinta , puxa o freio de mão e vai afrouxando a embreagem bem devagar , se a saia esta batendo fazendo esse teste vai bater na hora pela carga do motor , vc comento que o barulho se senta masi em lenta sem carga mais testear não custa nada
3 pino de pistão aqui llama perno , é um barulho carateristico , o pino com folga faz uma batida dupla porque ele bate em pmi e em pms , o test e basico mais tem que ter um pouco de sensivilidade
pode tirar um por um os cabos de vela com o carro funcionando e funciona assim , puxa o cabo para destrancar da vela e vai afastando devagar para que o motor não chegue a bibrar muito se algum dos cabos que vc foi checando faz parar o barulho significa que ese cilindro ou pistão tem alguma falha mecanica , o que vc faz é eliminar a pressão de dentro do cilindro e o barulho disminui o sume quando faz o test se não se anima a puxar cabos como motor ligado pode afrouxar um cabo e deixar so encostado liga o carro e testea ele um por um
4 o teste de ouvido para ver se o barulho é tuchos ou comando , as veces os tuchos não descarrega tudo e faz barulinho leve, teste simples , uma chave de fenda longa encosta na gaiola do comando a punta da fenda e encsta o ouvido no cabo , fica facil escutar falhas nos tuchos
cehqcar se a descarga não esta pegando no protetor do carter ou no protetor do tunel o de aluminio
fiquei sem mais ideias , mais se fosse meu carro eu faria esses testes
espero ter ajudado em alguma coisa , os gm familia 2 não é normal incomodar na parte de baixo e menos com os cuidados que vc tem com o carro , se conseguir alguma novedade comparte com a gente para acompanhar a agonia