O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintético
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

463 mensagens
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintético

por Ju_Bueno » Ontem, 16:14

chirola escreveu:Fuente del Mensaje batida de pino geralmente é por causa de detonação eu não sei se vc usa gasolina ou etanol no seu carro ou se o barulho inicio depois de abastecer combutivel

Tanto faz usando etanol ou gasolina - esse barulhinho se faz presente nas circunstâncias que descrevi.

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu acho que o mecanico que disse pino de pistão esteja certo...

Faz um teste; Acelera ele pra ver se o ruido some, se sumir, o cara dos pinos de pistões está certo.

Acelerando - parado ou em marcha, não escuto. Infelizmente acho ser isso também, ou quem sabe saia de pistão. Encontrei uma explicação "que me pareceu" lógica na internet, reforçando essa possibilidade.

Poderia, por desencargo, verificar essa solenoide do canister que o Chirola mencionou. Ela deve ficar ali próximo da caixa do filtro de ar e da torre do amortecedor, correto?
JULIANO -
ago/2008 à set/2011: Gol LS 1986
set/2011 à set/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
out/2017 à hoje: Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » Ontem, 16:33

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje batida de pino geralmente é por causa de detonação eu não sei se vc usa gasolina ou etanol no seu carro ou se o barulho inicio depois de abastecer combutivel

Tanto faz usando etanol ou gasolina - esse barulhinho se faz presente nas circunstâncias que descrevi.

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu acho que o mecanico que disse pino de pistão esteja certo...

Faz um teste; Acelera ele pra ver se o ruido some, se sumir, o cara dos pinos de pistões está certo.

Acelerando - parado ou em marcha, não escuto. Infelizmente acho ser isso também, ou quem sabe saia de pistão. Encontrei uma explicação "que me pareceu" lógica na internet, reforçando essa possibilidade.

Poderia, por desencargo, verificar essa solenoide do canister que o Chirola mencionou. Ela deve ficar ali próximo da caixa do filtro de ar e da torre do amortecedor, correto?

A solenoide que ele fala é a válvula purgadora do canister, esta válvula bate quando acionada pela central, raramente ela bate na lenta para não alterar a propria marcha lenta e seria um tec, tec, diferente de motor, mas o Chirola está certo apesar que pela sua informações não acredito ser esta peça. Também não acredito ser saia de pistão porque ai seria um ruido diferente e apareceria muito andando com o carro principalemente em subidas, este que aparece e some ao acelerar é típico de pino de pistão. O Chirola está certo, eta motor parrudo ali na parte debaixo, mas infelizmente acontece estes desgastes dos pinos nos pistões e não que ele bate ao detonar, mas a detonação faz ele se destruir mais rápido. O meu começou este ruido com mais ou menos 350 mil km, e depois aumentou um pouco e duraria muito tempo assim, mas me incomodáva muito e ao desmontar achei um risco na biela do primeiro cilindro que tive que polir com lixa 2000 e oleo diesel.

A solenóide que o Chirola comenta é esta do video, no Vectra fica ali embaixo da TBI, no Astra fica perto do filtro de ar e sempre que ela funciona ela bate com tec, tec mas nunca em marcha lenta se tiver tudo certo no carro.
https://youtu.be/ZyuL5Lf1Fjw
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » Ontem, 17:30

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Tanto faz usando etanol ou gasolina - esse barulhinho se faz presente nas circunstâncias que descrevi.

bom vc esta acostumado com o carro e seus barlhos , pode fazer uns testes se esta a fim de ver o que esta fazendo o barulho , são as coisas que eu chequearia no meu carro para diagnosticar
1 valvua do canister , facil solo desliga ela para ver , es mas por descargo de conciencia mesmo
2 para forzar a batida de saia o test é simples , coloca uma quarta marcha ou quinta , puxa o freio de mão e vai afrouxando a embreagem bem devagar , se a saia esta batendo fazendo esse teste vai bater na hora pela carga do motor , vc comento que o barulho se senta masi em lenta sem carga mais testear não custa nada
3 pino de pistão aqui llama perno , é um barulho carateristico , o pino com folga faz uma batida dupla porque ele bate em pmi e em pms , o test e basico mais tem que ter um pouco de sensivilidade
pode tirar um por um os cabos de vela com o carro funcionando e funciona assim , puxa o cabo para destrancar da vela e vai afastando devagar para que o motor não chegue a bibrar muito se algum dos cabos que vc foi checando faz parar o barulho significa que ese cilindro ou pistão tem alguma falha mecanica , o que vc faz é eliminar a pressão de dentro do cilindro e o barulho disminui o sume quando faz o test se não se anima a puxar cabos como motor ligado pode afrouxar um cabo e deixar so encostado liga o carro e testea ele um por um
4 o teste de ouvido para ver se o barulho é tuchos ou comando , as veces os tuchos não descarrega tudo e faz barulinho leve, teste simples , uma chave de fenda longa encosta na gaiola do comando a punta da fenda e encsta o ouvido no cabo , fica facil escutar falhas nos tuchos
cehqcar se a descarga não esta pegando no protetor do carter ou no protetor do tunel o de aluminio
fiquei sem mais ideias , mais se fosse meu carro eu faria esses testes
espero ter ajudado em alguma coisa , os gm familia 2 não é normal incomodar na parte de baixo e menos com os cuidados que vc tem com o carro , se conseguir alguma novedade comparte com a gente para acompanhar a agonia

463 mensagens