O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintético
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

457 mensagens
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Mudança de Lubrificante

por Bruno Cesário » 29 Set 2013, 00:45

Po...comecei usando o 15w40 semi sintético Selenia mais 1 frasco de Militec...aí me ligaram e disseram q ue fui sorteado numa oficina em Contagem e íam mandar 5 litros de óleo mais filtro de ar e óleo direto pra minha casa. Chegou na Segunda Feira e só tinha visto que era esse da foto 15w40 mas com embalagem verde...hoje mechendo nos meus bagulhos, vi que o óleo é MINERAL :(...daria algum problema de usar ele na próxima troca ? Pois não tem como trocar ele.
:52:

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 29 Set 2013, 04:34

Bruno Cesário escreveu:Po...comecei usando o 15w40 semi sintético Selenia mais 1 frasco de Militec...aí me ligaram e disseram q ue fui sorteado numa oficina em Contagem e íam mandar 5 litros de óleo mais filtro de ar e óleo direto pra minha casa. Chegou na Segunda Feira e só tinha visto que era esse da foto 15w40 mas com embalagem verde...hoje mechendo nos meus bagulhos, vi que o óleo é MINERAL :(...daria algum problema de usar ele na próxima troca ? Pois não tem como trocar ele.

O óleo usado pelas concessionárias no Vectra é mineral. Só colocam o sintético se o cliente exigir.

Mas lembre-se se retirar todo o óleo velho, substituir o filtro e fazer a troca do óleo com 5.000Km ou 6 meses.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal

por Alez » 29 Set 2013, 18:07

Janderson escreveu:Só digo uma coisa, motor em ordem, justinho, sem desgaste não pode bater tucho ou fazer qualquer barulho anormal com óleo fino, aliás, se óleo fino bate tucho eu não teria mais motor, pois sempre coloquei o mais fino possível, no meu VCD 2.2 16V eu só coloco 0w40 100% sintético, isso mesmo, zero antes do W, e olha, sem querer me gabar , mas meu motor é um reloginho suíço, quando liga ele frio dá até gosto de ver e ouvir, resumindo, o óleo quanto mais fino fôr mais rápido ele sobe para o comando e demais partes altas do motor, e é justamente no momento da partida que ocorre o maior desgaste, óleo pra mim sempre vai ser o menor número possível antes da letra W e entre 30 e 40 depois do W.

Abraços
Janderson

Cara, pra eu entender. Quando menor o número antes do W mais fino é o óleo?

E o que exatamente significa o número depois do W? Quando maior ou menor, qual o sentido?

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por Adriano cruz » 29 Set 2013, 18:57

Eu uso "CASTROL MAGNATEC 5W30 API SN 100% SINTÉTICO", tanto na fase fria quanto na fase quente a lubrificação é perfeita, troco a cada 5 mil KM. Costumo andar sempre em 150~160 Km/H e não bate tucho e nada. O motor funciona macio demais, parece Zero km. Me parece que esses motores GM funcionan bem com esse óleo independente da viscosidade que a pessoa já vinha utilizando à bastante tempo.

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 30 Set 2013, 02:52

Alez escreveu:
Cara, pra eu entender. Quando menor o número antes do W mais fino é o óleo?

E o que exatamente significa o número depois do W? Quando maior ou menor, qual o sentido?

Então Alez, o W significa em inglês Winter, inverno pra nós, então o primeiro número antes do W significa a viscosidade , o grau da viscosidade do óleo para o inverno, ou para a fase fria do motor, logo quando se liga o motor do carro, e logo quando se liga o motor, o que a gente quer ?, quer que o óleo que está lá embaixo, no carter , suba logo para que possa proteger as partes móveis do motor, essas partes móveis, entre elas a mais importantes é o comando de válvulas são todas feitas de metal e com folgas mínimas, por isso , para lubrificar essas peças metálicas é necessário o óleo, e o óleo tem que percorrer espaços milimétricos no menor tempo possível, pois se esses metais ficarem girando no seco eles se desgatarão, por isso devemos ter um óleo fino o suficiente que ao ligar o motor ele consiga subir rapidamente, percorrendo galerias minísculas e chegando rápido para proteger esses metais evitando o desgaste.

Pensamos assim, se vc. tomar um copo de leite com um canudo fino, vai conseguir "puxar" mais líquido pra sua boca, porque o leite é mais fino, agora troque o leite por milk shake, um líquido mais denso, com o mesmo canudinho, vc. vai fazer mais força para puxar a mesma quantidade de líquido pra sua boca, assim é o funcionamento da bomba de óleo, um óleo mais grosso prejudica até mesmo a bomba que tem que fazer um esforço maior pra mandar o óleo lá de baixo do cárter pra cima e ainda manter a pressão para o óleo chegar em todos os outros pontos do motor.

Pra mim que trabalho na área da saúde também consigo achar um outro exemplo pra ti dar, tem pessoas que por diversos fatores, seja ela alimentação, hereditariedade, fumo, etc...possuem o sangue mais grosso, e muitas dessas pessoas sofrem de problemas circulatórios, porque é muito mais difícil para um sangue grosso percorrer e proteger, irrigar todas as partes vitais do nosso corpo, já um sangue mais afinado consegue chegar em todos os locais com mais facilidade, além disso poupa mais a nossa bomba de pressão , o coração, que é um músculo com estímulos elétricos que serve para bombear o sangue pelo corpo, sangue grosso faz o coração trabalhar sobregarregado causando diversos problemas cardíacos e circulatórios.

Voltando ao carro, é muito importante usar um óleo fino, um nº baixo antes do W, ao contrário que muita gente pensa o óleo fino não faz bater tucho, pois o tucho é tipo uma pecinha fechada com uma molinha e um furinho bem pequeno nele, se temos um óleo grosso ele não consegue entrar no interior do tucho e com isso ele não consegue "armar" essa molinha e "inchar" o tucho (note que esses termos que estou usando não é termos técnicos, é um palavreado bem chulo e simples que estou usando que é para melhor entendimento, ok) por isso o pessoal fala que o tucho está batendo, está batendo pois não consegue carregar, se não consegue carregar é porque o óleo é muito grosso, espesso e com isso a bomba está sofrendo para mandar o óleo subir com a pressão adequada e quando esse óleo consegue subir nas partes altas do motor ele não consegue entrar naquele furinho mínimo do tucho e com isso ele fica circulando "vagando" pelo motor até conseguir entrar nos tuchos e carrega-los e parar a bateção, por isso tem algumas pessoas que o motor tá batendo e então eles dão uma acelerada pra bomba de óleo ter mais pressão atraves da maior rotação do motor e assim conseguir mandar mais óleo pra cima e carregar mais rápido, porém é uma prática condenável, pois acelerando o motor com os tuchos descarregados só vai ajudar a aumentar o desgaste de todas as partes móveis.

Da mesma forma que queremos e temos um óleo bem fininho na fase fria ou logo quando se liga o motor a gente não quer um óleo fino demais quando o motor tiver quente, pois é o que vai acontecer, um óleo já fino quando esquentado vai afinar mais ainda, daí vai acontecer o contrário, um óleo muito fino na fase quente do motor, na temperatura normal de funcionamento não vai conseguir proteger o motor, vai estar tão fino que vai entrar e sair dos tuchos com muita rapidez, tanta que aí os tuchos vão ficar batendo, o que chamam por aí que estão desgarregando, ou seja, o óleo entra e já saí ao mesmo tempo, para não acontecer nada disso é que existem os óleos multiviscosos, um óleo que atende tanto a fase fria quanto a fase quente, um óleo que consegue ser fino quando frio e que a medida que vai esquentando ele vai ficando mais grosso, dessa forma chegamos a um ponto de equilibrio , para a gente chegar nesse ideal é bom a gente ver um óleo que tenha um nº o mais baixo possível antes do W e um nº mais alto depois do W.

Vale lembrar que o nº depois do W também está passando por mudanças, ou seja, o que pensávamos que era bom ter um nº bem alto depois do W, um óleo bem grosso quando quente, tipo um nº 50 ou 60, já está caindo em desuso em alguns carros, por exemplo, para o Vectra C a GM recomenda a especificação 5W30, ou seja, 5 é um óleo fino e 30 nem é tão grosso assim como é um com graduação 50 ou 60, podemos dizer que 5W30 é praticamente um óleo fino como um todo até, nesse caso, do Vectra C podemos melhorar, é só comprar um óleo que seja 0W30, estaríamos melhorando, aprimorando, a lubrificação na fase fria, mas devemos ficar atentos pra não mudar a classificação depois do W que é de 30, pois se a gente comprar um óleo que seja 20 depois do W aí vai ser muito fino no quente, e se fôr um óleo 40 depois do W vai ficar mais grosso do que deveria quando quente prejudicando o rendimento do motor que vai ficar mais amarrado e consequentemente mais beberrão.

Só por curiosidade, já temos carros usando 5W20 na Ford, ou seja, um óleo basicamente fino em todas as fases de temperatura de funcionamento do motor.

Como eu disse, eu tô usando 0W40 no CD 2.2 16V, pense bem, tem 16 tuchos pra alimentar na fase fria, moro no RS onde no inverno temos temperaturas de até 0º C, ou seja, imagina eu ligar o motor no inverno usando um óleo 20W50, vai ser uma bateção sem fim, já no verão aqui chegou ano passado a 42º C, então acho que estou no caminho certo, um óleo fino quando preciso e grosso o suficiente para proteger no calorão, daí vc. me pergunta, e porque não um com classificação 50 ou 60 para o verão ?, porque seriam muito grossos para um motor justinho e sem folga, daí perderia rendimento e estaria forçando o motor na fase quente, logo 40 é o nº ideal para o quente.

No Vectra C eu religiosamente uso o recomendado pela GM que é 5W30, queria muito achar um que fosse 0W30, porém não achei a venda aqui, senão já estaria na nave, só para ilustrar, mas tivemos um inverno bem rigoroso aqui esse ano, fui para o interior do RS na casa do meu tio e saí de lá pela madrugada, postei fotos aqui inclusive, temperatura externa de 2º C negativos, isso mesmo negativos, e quando liguei o motor, depois de ele ter ficado no sereno a noite inteira, abastecido no alcool ainda, ele ligou como se estivesse uma temperatura externa de uns 30º C, motor lisinho , sem rançar, sem bater nem nada, daí que se dá valor para um óleo de qualidade, especificação correta, etc...

Dá uma lida em alguns artigos mais técnicos que vc. vai achar mais coisa sobre a classificação dos óleos multiviscosos, é uma leitura bem interessante e que não podemos deixar passar batido, pois o óleo é o sangue do motor, e quanto melhor fôr o sangue que a gente pôr na nave mais saúde terá o motor e mais tempo a gente vai ter um bom carro sem problema.

Veja isso também : http://www.yakolda.com/index.php/suport ... de-do-oleo

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 30 Set 2013, 17:34

Apesar de não ter necessidade, uso o 0W40 no Gol (é um dos óleos recomendados para o motor pela VW) e o carro começou a rodar mais suave, mais silencioso, vibrando menos, pega até mais fácil, a luz do óleo apaga em 1 segundo (antes levava 3 segundos). É caro mas vale cada centavo.

Esqueci de falar.. O óleo original do Gol era o 5W40 e eu tive esse ganho, imagine se fosse mais grosso. O problema é que a embalagem desse óleo tem apenas 946 ml, então preciso mais de 4 frascos para colocar os 4,0L no Gol.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 30 Set 2013, 22:39

Janderson, muito obrigado.

Para o Vectra B ano 2005 que é o caso do Collection, o 15w40 semisintético API-SN atende bem?

Ou no Collection B 2005 já poderia usar o 5w30. E quanto a km alta? Isso conta muito ou é lenda? Que quanto mais rodado o carro vai ficando deve-se engrossar o óleo nas duas fases?

Eu realmente tenho muitas dúvidas nisso.

Valeu pela aula.

Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Rafael Gouveia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por Rafael Gouveia » 30 Set 2013, 23:00

Alez, nao acho bom usar 5w30 no Vectra B seja 8 ou 16v não recomendo, esse óleo atende melhor os motores mais novos de 140cv que possui menos folgas... para o vectra B vai de 10w40 e seja feliz, vai estar bem atendido...pode usar tbm o 15w40, difetença é que o 10w atende um pouco melhor nas partidas no frio do que o 15w.
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 01 Out 2013, 10:45

Rafael Gouveia escreveu:Alez, nao acho bom usar 5w30 no Vectra B seja 8 ou 16v não recomendo, esse óleo atende melhor os motores mais novos de 140cv que possui menos folgas... para o vectra B vai de 10w40 e seja feliz, vai estar bem atendido...pode usar tbm o 15w40, difetença é que o 10w atende um pouco melhor nas partidas no frio do que o 15w.

Isso que queria confirmar com os mais entendidos aqui no Clube. Porque tava usando o mineral 20W50 API-SM fui pesquisar mais a fundo e descobri que o motor tava pesando por conta do óleo ser mais grosso. Fui convencido a usar o 20W50 por causa da alta km, mas depois descobri que pela maneira que o carro sempre foi usado isso nem é fator preocupante.

Então, mudei pra 15W40 semi-sintético API-SN e já percebi melhora na primeira partida e no funcionamento do motor.

Na próxima troca vou de sintético 100% 10W40 API-SN.

Valeu.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 02 Out 2013, 11:51

Me adiantando para próxima troca do lubrificante já estou fazendo pesquisas e surgem mais dúvidas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -1-lit-_JM

Este seria um bom a ser utilizado?

Ou este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... olight-_JM

Este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -10w40-_JM

Talvez este melhore ainda mais a partida a frio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-5w40-_JM

O que me dizem?

Castrol Magnatec por ser recomendado para VW eu descartei das opções de compra. Ou nada a ver?

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 02 Out 2013, 12:09

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 02 Out 2013, 12:25

Quando eu tinha um Elegance 20. 128 cv (motor antigo) sempre usei 5w30 API SN, só não lembro se era Mobil ou Castrol.

Como falado acima, nunca economizei em óleo, quando o carro foi para o estaleiro fazer uns ajustes, meu mecanico me botou um 15w40 eu acho mineral, o carro não batia tucho mas o motor ficava pesado na primeira partida e simplesmente ficou amarrado o motor, voltei para o sintético 5w30 e o motor ficou liso na primeira partida sem bater tuchos.

No atual eu já peguei com o óleo trocado, sei que está com 5w30 mas não sei o API (imagino que seka SL que é um padrão) e não sei a marca do óleo, mas novamente vou usar o 5w30 com API SN e sempre 100% sintético, foi o melhor óleo que eu tive.

QUanto as trocas, o óleo é para 10.000, eu troco com 7, as vezes 7,5 km, depende muito pois se vira 7 mil em uma quarta feira, só troco no sabado.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 02 Out 2013, 15:00

Também troco estourando a cada 7,5k rodados.

Vou seguir a dica de usar o 10W40 ou 5W40 por conta do meu motor ser o mais antigo de 110cv's.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 02 Out 2013, 20:34

Para mim existe uma divergencia muito grande sobre o óleo a usar, ou em carro velho e no mesmo motro sendo ele novo. Bem, eu uso o 20W50 e raras vezes o 15W40 stá no meu manual e é usado no Vectra B 8V. Usei o 5W40 sintético por um tempo e viajo as vezes para o exterior (não pensem que sou poderoso, a firma paga kaka), para isto eu preciso deixar meu carro em Vitória por 15 dias e na primeira viage que fiz ao voltar os tuchos estavam todos descarregados e pra quem não sabe isto é muito perigoso e tem que ter paciencia para ele voltar a encher e demorou muito.

Não acho certo mudar de óleo por ter um motor bem usado se é que ele também foi "bem usado", teve seus tratamentos como deveria ser tratado. Não penso e não acredito em folgas por onde passa o óleo para alimentar os tuchos, e também aceito que os tuchos sofrem desgastes, mas como comentei acima é um desgate muito insignificativo em um motor por bem tratado ainda que esteja com 250 mil km. Bem com 300 eu ainda não tive um.

Entendqamos uma coisa, a bomba de óleo vai girar e mandar o óleo mais ggrosso e mais fino do mesmo jeito, óbvio que o grosso que falo é este até 20W50 e ela tem tanta pressão com o óleo frio como com ele quente e ela é mecanica girando junto com o eixo virabrequim, então não tem essa de ela falhar. Ok, podem aceitar que ela pode sofrer desgastes se não cuidarem do óleo e estou considerando que todos são parecidos comigo, tipo troca óleo nO tempo certo quando troca errado é porque trocou antes e se o carro fizer qualquer ruido pare para saber o que fez o ruido e se acender a luz pare para saber porque ela acendeu e não ficar 6 meses andando para depois consetar.

Ainda sobre a bomba, ela é tão potente mesmo na lenta e para isto que tem no cabeçote um retorno para quando estamos em alta ela não estourar nada pra frente e asim retorna o exesso.
Então ao ligar o carro ela empurra o óleo para cima jogando ele entre os balancins, comando e algo mais. Através de um duto ele passa e onde estão os tuchos entra dentro deles expandindo os e o restante passa direto e será depejado para o carter que por sua vez alimenta o eixo, bielas e camisa onde estão os anéis/pistões, neste caso não usa a bomba, o proprio movimento do eixo lubrifica tudo. BOM SABER QUE EM MARCHA LENTA CORRE SE O RISCO DO ÓLEO NÃO LUBRIFICAR PERFEITO AS CAMISAS, motivo pelo qual devemos evitar muito tempo com ele assim.

Falamos de 8 valvulas ok portanto 8 tuchos.

Um pouco diferente são os de 16V, que tem basicamente na parte debaixo a mesma coisa, só que a bomba precisa alimenta alem de tudo isto informado, 16 tuchos e estes tuchos tem caminhos mais finos que o de 8. Este é o motivo que o óleo mais fino para um 16V, pode não ser o óleo perfeito para um 8V.

Bem, para quem usa o carro todos os dias, um mais fino não haverá problemas, mas para aquele que sai nos fins de semana, minha opinião é usar mesmo um 20W50. Ou um sintético mais grosso como 15W40, algo assim.

ESTA É MINHA OPINIÃO COMO CONHECEDOR DO FUNCIONAMENTO DO MOTOR, posso mudar, mas por hora fico com ela e com a GM que informou que meu motor não é aconselhavel usar sintético ou um qualquer que seja mais fino que o manual apresenta. Ok, muitos veem em internet e lógico que tem muita coisa certa. O PROBLEMA É QUE quem escreve para lá somos nós e quando alguem escreve algo errado ninguem vai lá apagar. Eu já achei coisas fantáticas e coisas absurdas, que bom que as certas são commuma porcentagem bem mais alta que as erradas.

Pessoal, só uma opinião, espero não ver voces se levarem por ela

Um abraço
Imagem

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 02 Out 2013, 21:17

mdemarquinho escreveu:

Marcão ?
Colé meu fi, bão ?

Dias atrás ganhei aqueles Lubrax 15w40 que até falei depois que eram minerais...consegui troca por eles, mas com o 5w30...estou com receio de fazer essa troca, pois o carro tá usando 15w40, e ir direto pra esse não sei se seria bom. Na GT uso o 10w40 semi sintético e roda bem demais, as vezes quando tô viajando com ela, depois de 10mil km tirando a vareta, parece que o óleo está todo lá dentro...6,5L.
Troca boa pro 5w30 ? Usei esse no Celta que tem motor bem rodado e quando rodo nele, é só acelerando fundo mesmo.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 03 Out 2013, 04:10

Bruno Cesário escreveu:
mdemarquinho escreveu:

Marcão ?
Colé meu fi, bão ?

Dias atrás ganhei aqueles Lubrax 15w40 que até falei depois que eram minerais...consegui troca por eles, mas com o 5w30...estou com receio de fazer essa troca, pois o carro tá usando 15w40, e ir direto pra esse não sei se seria bom. Na GT uso o 10w40 semi sintético e roda bem demais, as vezes quando tô viajando com ela, depois de 10mil km tirando a vareta, parece que o óleo está todo lá dentro...6,5L.
Troca boa pro 5w30 ? Usei esse no Celta que tem motor bem rodado e quando rodo nele, é só acelerando fundo mesmo.

6,5L ou 4,5L? O.o

Minha próxima troca eu irei nesse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-5w30-_JM

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 03 Out 2013, 06:05

Pedro Josino escreveu:
6,5L ou 4,5L? O.o

Minha próxima troca eu irei nesse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-5w30-_JM

6,5l mesmo
Meu GT não é Vectra GT, é uma Mégane GRAND TOUR. rs

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 03 Out 2013, 08:09

Bruno Cesário escreveu:
Pedro Josino escreveu:
6,5L ou 4,5L? O.o

6,5l mesmo

O carter é grande, não?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 03 Out 2013, 08:40

Alcir Andreoni escreveu:
Bruno Cesário escreveu:
Pedro Josino escreveu:
6,5L ou 4,5L? O.o

6,5l mesmo

O carter é grande, não?

Carter, tanque de 60l e vai...
não lembro onde vi ou li, que é bom colocar no meio termo...disseram pra colocar apenas metade do que pede o manual. Será ?
Nela eu rodo 10mil km e o óleo ainda tá praticamente todo lá.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 03 Out 2013, 09:22

Bruno Cesário escreveu:
mdemarquinho escreveu:

Marcão ?
Colé meu fi, bão ?

Fala mano, blz. Perdidão por aqui kkkkkkkkkkkkkk

Acho que faz anos que não logo no Clube do Siena, nem sei se tem mais.

Então, qual o óleo que o manual recomenda usar em sua GT? Derrepente o motor trabalha com um óleo mais grosso, tem que ver, pelo menos GM se dá muito bem com 5w30. Se seu carro comportar o 5w30 (claro que tem que ver sua região se no calor esse óleo atende mas aque sim) seu motor vai rodar muito bem, roda livre, no outro vectra eu usei uma vez um oleo grosso tal porque o mecanico colocou, não aguentei e arranquei fora, o motor na primeira partida liga amarrado, demora mais e o motor mesmo quente fica preso. acho que esse oleo grosso é para motor bem mais rodado ou que rode em situações severas, meu carro eu vendi com 82000 mas só em estradas, o motor estava zero ainda, muito justo.

Mas dá uma olhada no manual e veja se pode ser usado o 5w30, se puder vai fundo, eu daria preferencia para os Sintéticos, possuem mais propriedades de lubrificação, tecnologia mais avançada, eu sempre uso 5w30 com o API SN, acho que é um dos melhores do mercado e não acho caro não, porém acho que são 4,5 né, o seu parece que tem uma caixa d'agua no motor, mas feita pra óleo rs.

Abraço man e o Sieninha deixa saudades hen, pioneiros no Brasil a usar os 3000K no neblina, é nois rs.

457 mensagens