Alcir Andreoni escreveu:E o sensor de temperatura?
Este eu não troquei. A suposição seria de ele estar marcando errado?
Bem, se a resposta for sim, eu levei num técnico em painéis e marcadores que testou e indicou tudo normal na medição e indicação. Também com o scanner conectado acompanhamos a temperatura de acionamento das ventoinhas no aparelho e no painel e td em ordem.
Além disso, fiquei com um certo receio de trocá-lo, pois vi no tópico do João do Valle a saga dele até encontrar o sensor correto. Em auto-peças nego não quer nem saber de te ouvir, pega logo uma que
acha ser a correta e te empurra. Também o membro Marcos Lima mexeu no dele e não teve resultado. Mas sei lá, posso até considerar a troca dele.
Almeidão escreveu:Se o cabeçote foi muito plainado aumenta bem a compressão dele e neste caso esquenta mesmo.
Questionei o mecânico sobre isso e ele disse que não está plainado além do mínimo. Se isso fosse acontecer, a retífica que é de renome aqui na minha região não faria o serviço. Tb disse que o motor estaria grilando se isso tivesse acontecido.
Isso procede?Outra coisa, como já relatei, não tenho mais superaquecimento sem usar ar condicionado. Apenas vejo que na cidade a temperatura não baixa até os 83º para desligar o primeiro estágio. Em rodovia, a temperatura fica em torno de 82~84°.
Pergunto:
Se fosse compressão alta, não seria pra esquentar mais em rodovia?Visto que em rodovia - que não se usa a ventoinha - a temperatura está correta, tenho
suposto que possa ser problema na ventoinha, pois mesmo com ela ligada, a refrigeração é insuficiente. Não estou certo disso, mas é que com toda a manutenção que já foi feita, estou procurando em algo que ainda não foi mexido.
Almeidão escreveu: Voce já tentou aumentar a quantidade de alcool na gasolina para um teste de temperatura?
Não pensei nisso não. Embora eu vá odiar fazer isso, quanto mais ou menos acha que eu deveria misturar? Se for problema de alta compressão, a temperatura tende a cair mais rápido com mais álcool?