Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Vocês estão caçando problemas, travando em cima a haste sofre no vai e vem e amortecedores com haste forçando dura 50% menos que a vida útil normal dele.
Um detalhe as quatro buchas da balança duram normalmente sem fazer ruido em um carro de uso diário, em média 2 a 3 anos e começam a fazer um glug, glug e principalmente ao descer de um local mais alto, é ouvido também andando bem devagar em calçamentos.
Talvez vocês esteja, com um problema e tentando acertar em outro.
Sobre não lembrar como era, é impossível lembrar de tudo, mas que tinha esta folga ai, com certeza tinha. Como eu disse, basta fazer o teste e ver o movimento que ele faz em cima e precisa da folga para ser feito
Sds
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Vocês estão caçando problemas, travando em cima a haste sofre no vai e vem e amortecedores com haste forçando dura 50% menos que a vida útil normal dele.
Um detalhe as quatro buchas da balança duram normalmente sem fazer ruido em um carro de uso diário, em média 2 a 3 anos e começam a fazer um glug, glug e principalmente ao descer de um local mais alto, é ouvido também andando bem devagar em calçamentos.
Sobre não lembrar como era, é impossível lembrar de tudo, mas que tinha esta folga ai, com certeza tinha. Como eu disse, basta fazer o teste e ver o movimento que ele faz em cima e precisa da folga para ser feito
Sds
mherpich escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Vocês estão caçando problemas, travando em cima a haste sofre no vai e vem e amortecedores com haste forçando dura 50% menos que a vida útil normal dele.
Sds
Almeidão.
Quando sobe o carro no macaco até tirar as rodas dianteiras do chão, essa folga entre prato e caixa de roda desaparece. No que volta pro chão, elas se fazem presentes novamente. Essa condição realiza na prática também, só que de uma forma mais brusca, sendo audível a batida abafada daquelas gotas de borracha do prato na lataria. Mais fácil ainda perceber quando desce um "degrau" no meio de uma curva. Por experiencia própria, desaconselho a tirar a porca intermediária "44", bem como deixar o prato demasiadamente apertado: por alguma razão a direção fica pesada ao fazer isso.
Quanto ao trabalho de sobe e desce dos pratos ao esterçar o volante, minha modesta opinião é que não deveria ser normal. Esse jogo deveria ser neutralizado pelo conjunto amortecedor/mola/barra estabilizadora ou então torcendo o próprio monobloco. Cada vez que o prato sobe e desce, igualmente o coxim se desloca dentro da sede, penso eu que, desgastando prematuramente. De toda forma, é estranho essa folga existir, ainda mais nessa grandeza (https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 092133-jpg), mesmo depois de colocar coxins novos, com o mesmo SKU do original e da Axios. Pensei na hipótese das gotinhas de borracha dos pratos estarem desgastadas, mas essa folga da foto com toda certeza não seria suprimida por pratos novos.
Sds
ase-le escreveu:Fuente del Mensaje Estou com dúvidas em relação às buchas da barra estabilizadora dianteira do meu carro (Vectra B, 2.2, 8 válvulas, ano 1998). Comprei buchas novas, originais GM, código original 90468567, mas as buchas que comprei tem o código 94724797, que de acordo com o vendedor, é o novo número usado pra esta peça. Ela é idêntica à bucha velha, mas o furo dela é menor, com 16 milímetros de diâmetro (talvez o da bucha velha estava maior por ter se alargado com o tempo). De acordo com o catálogo Monroe/Axios, a bucha equivalente deles pra esse carro também tem a medida de 16 milímetros nesse furo, então acredito que seja essa a medida original. Mas o problema é que quando fui fazer a substituição, ao colocar a bucha na barra ela ficou com aquele corte que ela tem aberto em cerca de quase 1 centímetro, aparentando ser o furo dela muito pequeno pra barra estabilizadora. Então pensei: "ao se apertar a braçadeira que prende ela, o corte irá se fechar", mas não foi o que aconteceu! A barra ainda ficou dura pra se mover, e ao tentar move-la, a bucha rasgou! Alguém saberia me dizer se a bucha fica tão apertada assim na barra?
ase-le escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pela resposta chirola, mas se você ver aqui no site da Nova Chevrolet e aqui no site da Accioly, verá que a bucha que comprei com o código 94724797 se aplica no Vectra de 1997 a 2005. Eu comprei na Nova Chevrolet, mas no Mercado Livre também tem vários vendedores vendendo essa bucha com esse código como compatível com o Vectra 97/05. Como falei antes, no catálogo da axios mostra que a bucha deles para os Vectra 97/05 tem o furo com 16 milímetros, que é a mesma medida da bucha que comprei, então acho que seja esta a medida correta. Lá tem uma bucha com 17 milímetros, mas informa que é para os Vectras 2006 e acima. A não ser que a barra que está no meu carro seja mais grossa. Será que alguém poderia medir a barra para que eu possa comparar com a minha?
Edit: achei um anúncio no ML da barra estabilizadora original do Vectra 97/05, onde o vendedor informa a medida do diâmetro da barra: 18 milímetros, a mesma medida da minha. Como a barra tem 18 milímetros e o furo da bucha tem 16 milímetros?!?! Agora tá explicado porque a bucha ficou espremida até rasgar!! E agora? Devo colocar a bucha dos Vectras mais novos então?
ase-le escreveu:Fuente del Mensaje Eu encontrei também três vendedores no ML que tem essas buchas com o código original 90468567 e também perguntei a medida do furo, mas ainda não obtive resposta. Em relação ao código 94724797 não coincidir é que, de acordo com o vendedor, a bucha é a mesma mas a GM mudou o número da peça, por isso não tem no CEP Chev.
ase-le escreveu:Fuente del Mensajease-le escreveu:Fuente del Mensaje Eu encontrei também três vendedores no ML que tem essas buchas com o código original 90468567 e também perguntei a medida do furo, mas ainda não obtive resposta. Em relação ao código 94724797 não coincidir é que, de acordo com o vendedor, a bucha é a mesma mas a GM mudou o número da peça, por isso não tem no CEP Chev.
É... os vendedores responderam e a bucha original 90468567 tem mesmo 16mm. Então, a bucha de código 90468567 e a de código 94724797 são a mesma peça mesmo.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, a bucha nova é bem apertada, são todas com uma medida, pelo menos penso assim e o problema é que tem uma foram para colocar e elas se ajustarem sem rasgar. Eu uso graxa de silicone ali, uma camada fina por dentro e por cima e ao abraçar a barra deve se dividir ao apertar um pouco o parafuso da frente e um pouco o de trás que ela fechará e com muita disposição porque é um local ruim de trabalhar. O furo é bem pequeno enquanto do carro mais novo é bem mais aberto.
Se ao colocar não prender bem, melhor continuar com a velha, e na falta de graxa de silicone que não agride a borracha, podem usar vaselina, mas nunca use graxa comum.
chirola escreveu:Fuente del Mensajeoi amigao dei uma olhada nas buchas que comprei e nao coloque ainda a de 16 mm e da barra traseira a da barra dianteira tem cuasi 20 mm e a mesma da zafira e astra.
na autorizada da vw montavam com talco o grafite em po para evitar barulho a dica pasou para mim um senhor aposentado da vw com o cual aprendi muita coisa
o vendedor fala que a bucha e do vectra mais nem deve ter carro como o vectra e o corsa terian a mesma barra se um pesa a metade do outro, barra de 16mm utilizaba a puma que era de fibra e pesaba menos de 750 kilos tira a tua duvida midindo a barra traseira
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, a bucha nova é bem apertada, são todas com uma medida, pelo menos penso assim e o problema é que tem uma foram para colocar e elas se ajustarem sem rasgar. Eu uso graxa de silicone ali, uma camada fina por dentro e por cima e ao abraçar a barra deve se dividir ao apertar um pouco o parafuso da frente e um pouco o de trás que ela fechará e com muita disposição porque é um local ruim de trabalhar. O furo é bem pequeno enquanto do carro mais novo é bem mais aberto.
Se ao colocar não prender bem, melhor continuar com a velha, e na falta de graxa de silicone que não agride a borracha, podem usar vaselina, mas nunca use graxa comum.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu uso graxa de silicone, mas esta ideia de usar talco ou grafite muito boa, aliás o grafite serve para isto mesmo. A dica para estes parafusos, seriam fabricar 4 deles com porcas duplas, ou com porcas mais larga como se fossem duas e isto não é difícil, o problemal é depois de pronto achar que não vai mexer mais.
Rogerio Silva escreveu:Fuente del Mensaje
Rogerio Silva escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde galera, não sei se já postaram essa dúvida mas não consegui achar aqui no fórum, eu quero fazer a suspensão do meu vectra, é um 98 cd 16v, vou trocar as molas e amortecedores, mas para ficar redondinho quais as outras peças preciso trocar para a suspensão ficar zerinha? obs tbm vou trocar as bieletas pq já era para ter trocado, se alguem puder dar uma descrição das peças agradeço.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 178 visitantes