Almeidão escreveu:Desculpa Luiz, sobre a montagem eu sou obrigado a discordar contigo, e montei o meu não tem nem um mês e tirei fotos.
Ali onde ele está há possibilidade de ruido chato e estragar o kite por ficar torto. Eu enviei uma foto para o Ricardo Crispim postar aqui é do meu amortecedorfora antes de desmontar, observe a direção do elo e não só isto, observe que está justo, não tem nada torto para ser endireitado quando estiver no carro.
Sds
luiz antunes escreveu:Almeidão escreveu:Desculpa Luiz, sobre a montagem eu sou obrigado a discordar contigo, e montei o meu não tem nem um mês e tirei fotos.
Ali onde ele está há possibilidade de ruido chato e estragar o kite por ficar torto. Eu enviei uma foto para o Ricardo Crispim postar aqui é do meu amortecedorfora antes de desmontar, observe a direção do elo e não só isto, observe que está justo, não tem nada torto para ser endireitado quando estiver no carro.
Sds
Sem problemas Almeidão sobre debater o assunto , estamos aki para isso mesmo !
Bom , eu troquei o jogos de molas por novas Fabrini tem alguns meses , como preventivo .
Traseira tb muito facil e rápido !!
Dianteiras montei 5 vzs as molas e só fazia barulho, principalmente nas curvas , quebraram alguns copos com rolamentos , troquei por outros novos , mais barulho , montamos variando a rotação de 90 em 90 graus , barulhos e quebras .
Dia seguinte fuçei na Net até achar esse video , montei de 1ª com td novo outra vez , carro perfeito até agora !
Sendo assim , se eu tiver que montar novamente, vou seguir esse procedimento .
Almeidão escreveu:Caramba, peguei um carro que só tinha lataria boa há 10 anos atrás, hoje ele é meu xodó, só por ter arranhado uma porta recentemente, eu pintei ele inteiro. Fiz tudo SEM PESQUISAR NA INTERNET porque tudo que pesquisei até hoje em mecanica e antena parabolica (MEU OUTRO HOBBY) só veio ao contrário por isto sempre usei meus conhecimentos e entendendo a engenharia de funcionamento, porque sabendo como funciona, saberemos como consertar. DEVO TER TROCADO NO DECORRER DESTE TEMPO EM OUTROS CARROS, 200 amortecedores e ainda cuido de um Agiles da minha filha e cuidei de um Novo Corsa, um Monza e mais um Vectra de um amigo que só teve decepção mecanica. Alem disto fiz todos os meus carros dede um fusca que basicamente não é nada e até minha bicicleta quando eu tinha 13 anos já a consetava, tive algumas motocicletas e nelas ninguem colocou as mãos para consertar. Vou partir para o Avião.
Realmente eu sou um cara sortudo, as coisas dão certo para mim.
Bem, sobre mola levantar o carro isto acontece sim, mas entenda a engenharia da peça e logo vai ver que não são as molas que levantam o parafuso porque ele tem que topar no rolamento então por mais que voce diminua ou aumente a mola o parafuso ficará sempre no mesmo lugar. O carro mais alto ou mais baixo é uma coisa, o parafuso ultapassando é outra. Ali onde está o coxim e o parafuso subindo, se o coxim for mais comprido. O que acontecerá com o parafuso? Isto é estudar o funcionamento da peça.
Fabrini e original são iguais.
Um bom fim de semana
Ricardo Crispim escreveu:Abaixo, torre do amortecedor dianteiro. Montagem realizada pelo Almeidão
Forter abraço!!!!!!!!!
vectrathebest escreveu:Eu fiz a troca dos kits do amortecedor em casa e na hora da montagem fiquei em dúvida. Preciso fazer cambagem ou alinhamento das rodas? Na hora que apertei os parafusos eu não olhei se a acoplagem entre o cubo e o amortecedor poderia trabalhar ao ponto de gerar algum desgaste nos pneus. Vocês podem me ajudar por favor?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Esta folga ai não é anormal, se tivesse uns 6 milimetro pra cima sim. Para sentir esta peça batendo na carroceria o carro estaria sem duvida disputando um enduro, embora temos que tomar cuidado porque tem cidades com uns buracos destes. Ai está perfeito e ela nunca fica totalmente apertada e se ficasse com certeza a haste do amortecedor não aquentaria porque precisa desta folga para vira o volante.
Faça este teste visual, peça alguém para girar todo para direita e depois esquerda e depois comece a imaginar se fosse totalmente fixada.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 79 visitantes