danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Olá.
- Quais os valores de BLM O2 em marcha lenta?
- Após aquecido, a tensão da sonda varia entre rico e pobre?
- Com aceleração total, a leitura da sonda é de mistura rica?
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Tentaria três alternativas. Na primeira, verificaria os cabos de velas. Falha na centelhas, induzem a injeção de mais combustível para o motor não "morrer". A segunda, uma possível entrada de ar falsa, por rompimentos ou rachaduras imperceptíveis em alguma das mangueiras. Excesso de ar terá que ser compensada por adição de mais combustível para a queima completa. E por fim, na terceira opção seria verificaria se o funcionamento do regulador de pressão, ali na ponta da flauta, está de acordo.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É algo que da dor de cabeça mesmo, mas se há um problema e você quer acertar já é um bom indício que gostas do carro bom e melhor acertar para não piorar outro lado. As leituras as vezes me espanta porque ela tem que ser interpretativa, ou seja ela não indica qual a peça ruim ou não.
A TBI precisa está limpa, borboleta limpa incluo o topo dela e onde ela se aloja, para isto só desmontando para limpar. Produtos que fazem magica só no Youtube funciona.
1 - confere se a mangueira que vai do regulador até a TBI esteja realmente perfeita sem entrada de ar, ali a melhor é de borracha e não pode está ressecada.
2 - compre uma seringa de 20 ML, comprime ela e coloque na mangueira que vá até o regulador e puxe ela até no meio o mais e solte.
3 - resultado, se ela voltar imediatamente para a posição de inicio está normal, mas puxe umas 5 vezes para ter certeza. Caso não voltar nada, está ele com problemas, se vir gasolina ele também está com problemas e pode trocar lo.
Sobre a sonda, ela é uma peça que passando dos 60 mil já não faz o que deveria fazer e possa ser que no testes esteja boa e logo há variações. Dica se comprar uma outra, que seja Bosch.
Válvula purgadora do canister, ela deve entrar embaixo da TBI, solte ela e faça o teste, bem este tem que ser com a boca no sentido da seta, sugar e ver se tem passagem, se tiver é um indicio que possa ser ela parte do problema.
Outra coisa que eu trocaria mesmo sem acusar nada, seria o sensor de rotação que com tempo resseca e começa falhar. Outra peça que tem que ser Bosch.
O sensor de temperatura para central, eu trocaria também, possa ser que ele esteja falhando. Esta peça pode ser o MTE, 4051, é bem barato.
Sobre os bicos, eu tenho duvidas se você fez certo em trocar los, eu dificilmente vi até hoje um bico estragar sem ter queimado.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje aconteceu o mesmo no meu carro e poso falar que tanto meu carro como o seu ferveu em algum momento acredito que ambos casos foi en maos dos donos anteriores ,
no meu carro so pasaba uma misseria de oleo no pistao 4 me daba uma fumadinha so em aceleraçoes com giro mais alto, fiz o mesmo foi o16v para a retifica e foi feito tudo retentores uma prova hidraulica guias um prenchimento no local afetado para poder plainar sem perder medida do cabeçoto pague a mais poiso mais continua com a altura original o engraçado e que esta rodando a dois anos asim e so agora comenso a incomodar fica a prova que se o carro estever em dia e mais do que dificil ficar na mao
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