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Manutenção, Mecânica & ElétricaProblemas na Partida (Trava da Direção)
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tiano
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por tiano » 01 Out 2013, 22:08

Galera Boa Noite

Estou com problemas na partida do meu Vectra Elite 2010, quando fui buscar a minha esposa no trabalho hoje o carro estava em perfeitas condições, mais quando eu cheguei na minha casa e fui desligar o carro, a chave virou em falso dentro do miolo e saiu, e o carro continuou ligado.
Tirei o cabo da bateria para desligar o carro e o mesmo permaneceu ligado por cerca de uns 20 min, e enquanto não desligava eu liguei no seguro e solicitei a presença de um eletricista ou mecânico e me enviaram um mecânico. Ele desligou o carro retirando o fusível da partida para o carro desligar.
Esse mecânico passou o meu telefone para um chaveiro amigo dele me ligar para falar sobre o que ele poderia fazer, ele disse que pode ser o comutador de partida e me cobrou R$ 600,00 pelas peças e mão de obra.

Achei um roubo!

Alguém ai já teve um problema desses , e quanto gastou para arrumar???
Me ajudem!

:62:
Editado pela última vez por tiano em 03 Out 2013, 21:53, em um total de 1 vez.
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Ricardo_RJ
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Re: Problemas na Partida (Comutador)

por Ricardo_RJ » 01 Out 2013, 22:58

Eu tenho um GLS 99 e tive um problema no comutador mais cilindro do meu carro, mas o meu era o contrário, pra ligar tinha que ficar forçando a chave (quando ligava), o comutador o cara reparou (ele disse que era barato, mas não tinha necessidade de comprar outro), e o cilindro tive de trocar a ponteira.... mão de obra com peças me saiu a R$ 150,00... mesmo um carro 11 anos mais novo me parece meio salgado esse seu ai....

[edit] Isso que me desanima a pegar um carro mais novo, ou o meu sonhado CD 2005 rsrs[/edit]

Leonam
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Re: Problemas na Partida (Comutador)

por Leonam » 01 Out 2013, 23:12

Tive um problema parecido, o meu a hora que fui dar partida simplesmente não destravou o volante.
A chave girava e dava partida normal mas o volante não destravava.

Também paguei um absurdo de 200.00 reais para o infeliz ir lá e simplesmente retirar a trava, pois eu ja tinha desmontado o painel e e tive que remontar após esse serviço porco do chaveiro.


Acho um roubo os valores cobrados pelos chaveiros! !!

Ricardo_RJ
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Re: Problemas na Partida (Comutador)

por Ricardo_RJ » 01 Out 2013, 23:21

Leonam, você acha um roubo os chaveiros ai no Parana ? Imagina aqui no Rio, meu corujinha não funcionava, o cara me cobrou R$ 300,00 pra resolver dizendo que ia ter que passar scaner e tudo mais e não resolveu..... ai eu vendo o nosso velho amigo youtube achei um video que me ensinou a reconfigurar o corujinha em 10 segundos.... resultado, custo zero.... e fora que aqui no Rio eles ja estão quase cobrando só pra olhar, olhou pro carro ja são R$ 50,00 que o cliente paga.... rsrs

Almeidão
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Re: Problemas na Partida (Comutador)

por Almeidão » 02 Out 2013, 09:18

Na verdade se seu carro não desligava, não foi o comutador e sim a ponta do miolo da ignição que quebrou (ponta tambor ignição). Realmente não sei como seria no Vectra C, mas no Vectra B é um serviço relativamente fácil e um custo =/- de uns 200 reais para fazer e eu não pago nunca, já troquei no meu umas 4 vezes, uma porque quebrou e 3 por manutenção preventiva. Tenho um amigo que estragou o comutador do C dele, porem o sintoma era diferente, para ligar era difícil tendo que ter várias tentativas com a chave até ele dar a partida e aqui cobrarom 900.

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QuackMastter
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Re: Problemas na Partida (Comutador)

por QuackMastter » 02 Out 2013, 10:57

Almeidão escreveu:Na verdade se seu carro não desligava, não foi o comutador e sim a ponta do miolo da ignição que quebrou (ponta tambor ignição). Realmente não sei como seria no Vectra C, mas no Vectra B é um serviço relativamente fácil e um custo =/- de uns 200 reais para fazer e eu não pago nunca, já troquei no meu umas 4 vezes, uma porque quebrou e 3 por manutenção preventiva. Tenho um amigo que estragou o comutador do C dele, porem o sintoma era diferente, para ligar era difícil tendo que ter várias tentativas com a chave até ele dar a partida e aqui cobrarom 900.

Sds


No meu corcel ja troquei algumas vezes, agora no vcd b nunca..
poderia falar alguns passos sobre a troca do mesmo Almeidão?

abraços!

tiano
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Re: Problemas na Partida (Comutador)

por tiano » 03 Out 2013, 21:51

Boa Noite Pessoal

Na verdade não foi o Comutador e sim a Trava de Direção, deu um trabalho danado para concertar, mais o chaveiro que fez o conserto é muito experiente.
Esse foi o causador das minhas frustações desta semana
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lindro-_JM

E o conserto me custou R$420,00 não sei se ficou muito caro pois não tenho nem noção, só sei que deu muito trabalho para arrumar e ainda por cima na minha garagem não tem muita iluminação ai ferrou mais ainda.
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Ramon Augustus
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Re: Problemas na Partida (Comutador)

por Ramon Augustus » 11 Nov 2014, 21:13

Almeidão escreveu:Na verdade se seu carro não desligava, não foi o comutador e sim a ponta do miolo da ignição que quebrou (ponta tambor ignição). Realmente não sei como seria no Vectra C, mas no Vectra B é um serviço relativamente fácil e um custo =/- de uns 200 reais para fazer e eu não pago nunca, já troquei no meu umas 4 vezes, uma porque quebrou e 3 por manutenção preventiva. Tenho um amigo que estragou o comutador do C dele, porem o sintoma era diferente, para ligar era difícil tendo que ter várias tentativas com a chave até ele dar a partida e aqui cobrarom 900.

Sds



Boa noite! Almeidão meu esta com esse mesmo problema, VC tem algum passo a passo para fazer essa manutenção? Ou até da alguns macetes para a correta desmontagem e montagem.

Almeidão
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Re: Problemas na Partida (Comutador)

por Almeidão » 12 Nov 2014, 16:01

Ramon Augustus escreveu:
Almeidão escreveu:Na verdade se seu carro não desligava, não foi o comutador e sim a ponta do miolo da ignição que quebrou (ponta tambor ignição). Realmente não sei como seria no Vectra C, mas no Vectra B é um serviço relativamente fácil e um custo =/- de uns 200 reais para fazer e eu não pago nunca, já troquei no meu umas 4 vezes, uma porque quebrou e 3 por manutenção preventiva. Tenho um amigo que estragou o comutador do C dele, porem o sintoma era diferente, para ligar era difícil tendo que ter várias tentativas com a chave até ele dar a partida e aqui cobrarom 900.

Sds



Boa noite! Almeidão meu esta com esse mesmo problema, VC tem algum passo a passo para fazer essa manutenção? Ou até da alguns macetes para a correta desmontagem e montagem.


O vectra B eu acho muito fácil mexer ali embora tudo que é fácil seja demorado. Primeiro de tudo voce presisa comprar um miolo novo, ele vem completo com chave e tudo, porem a chave não vai lhe servir. Para tirar o tambor de dentro da peça que vem nele, arrume uma mesa limpa e clara ou papel claro porque vai sujar de graxa e se não for mesa, voce perderá algumas molas enjoadas de mexer, tem uma trava no fundo, pressione ela e gire desligando que ela soltará e com muita atenção porque ali tem uma mola e vai voar e puxa pra fora tirando por inteiro, logo voce verá que as travas estão todas embutidas no tambor, segura todas ali com dois dedos e puxa, puxa a chave fora e coloca a sua no lugar, só tira o dedo depois que colocar ela no no local. Verás que algumas travas ficarão para cima, ai voce vai tirando a chave devagar, e tenta mudar elas de posiçãopara ver se algumas escondem por completo ao recolocar a chave outra ves e sempre com cuidados para não estragar as molinahs que ali estão. Feito isto, fai ter umas mais baixas e outras mais altas, vai tirando uma a uma e com uma lixa 400 em superficie plana vai lixando uma a uma nos topos ou no topo dela até ficarem todas paralelas e escondidas ao colocar a chave. Voce testa agora o tambor colocando outra vez dentro do compartimento dele e veja se está girando normalmente, se sim, esta parte está pronta. Para testar, não coloque sta travina que fica no inicio do tambor, faça teste sem ela, só ao montar voce coloca ela de novo e com muito cuidao, poque a molinha não pe jogada dentro deste alojamneto quadrado, ela tem um cantinho e njo funco um pino para ela entrar, se fizer errado esta travinha vai agarrar depois.

Caso voce estragar algumas molas, não se preocupes ainda, voce poderá usar do seu antigo.

Vamos tirar o seu agora, a ignição precisa está fora. Solte o acabamento do volante e em cima segurando a ignição, voce com um punção tira estes parafusos sem cabeça, vácom calma e um punção de aço bom com ponta bem fina e batendo no lado dele sentido ante horário. Depois para recolocar voce pode usar outro parafuso, eu uso halen, mas se voce ainda quiser este mesmo, passe a serra em cima dele e faça ele ficar fendas e coloque com uma fenda.

Bem, soltou os parafuso e os cabos, voce verá um furo em cima, coloque um prego ali e baixará a trava e voce voltando a chave toda e puxando pra fora ela vai sair. Se sair inteiro, basta colocar o ouro como voce tirou e já está pronto, mas se ficar um pedaço lá, voce solta o parafusinho do comutador e puxando primeiro do lado onde estrava o parafuso forçando do ouro lado meio de lado e ele sai. Tire o pedaço que estiver lá e depois do lado ao contrário onde tem o parafuso, force este pino para fora, ele é encaixado,m coloque o tambor e recoloque o comutador, volte o pino e do outro lado recoloque o parafuso.

Pronto.

Será que voce vai fazer isto? Eu fiz e muitas vezes, aliás até uso a mola do comutador menos dura que a que vem nele, assim fica mais leve para ligar o carro e quase não quebra, troco mesmo por tempo de uso kakkakakkak
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Pueyo
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Re: Problemas na Partida (Comutador)

por Pueyo » 05 Jan 2015, 17:13

Ricardo_RJ escreveu:Eu tenho um GLS 99 e tive um problema no comutador mais cilindro do meu carro, mas o meu era o contrário, pra ligar tinha que ficar forçando a chave (quando ligava), o comutador o cara reparou (ele disse que era barato, mas não tinha necessidade de comprar outro), e o cilindro tive de trocar a ponteira.... mão de obra com peças me saiu a R$ 150,00... mesmo um carro 11 anos mais novo me parece meio salgado esse seu ai....

[edit] Isso que me desanima a pegar um carro mais novo, ou o meu sonhado CD 2005 rsrs[/edit]


Boa tarde amigos,

Estou com esse problema no meu Vectra 95, para dar partida tenho q girar com força a chave e ainda assim as vezes ele não gira o motor, tenho q voltar a chave e girar de novo p ver se da partida. Gostaria de saber se no Vectra A, tem como reparar o cilindro de ignição e os valores, caso alguém já tenha passado por problema similar. :47:

Muito obrigado...

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Re: Problemas na Partida (Trava da Direção)

por Pueyo » 09 Jan 2015, 16:32

Up! :61:

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Re: Problemas na Partida (Trava da Direção)

por Almeidão » 12 Jan 2015, 14:12

o valor eu não sei, mas tem como reparar sim e possa ser que o vectra A seja parecido ao do Monza. Amigo, só não tem jeito para a morte. Já peguei um omega com comutador de Monza e por isto adaptado para dar partida em um botão, óbvio que eu não faria isto no meu carro nem se ele fosse o Omega porque é o mesmo comutador do Vectra e só foi feito para economizar mesmo. Mas por ai se vê que o brasileiro é meio cubano e dá jeito para o carro não ficar parado.
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Re: Problemas na Partida (Trava da Direção)

por Pueyo » 12 Jan 2015, 14:16

Almeidão escreveu:o valor eu não sei, mas tem como reparar sim e possa ser que o vectra A seja parecido ao do Monza. Amigo, só não tem jeito para a morte. Já peguei um omega com comutador de Monza e por isto adaptado para dar partida em um botão, óbvio que eu não faria isto no meu carro nem se ele fosse o Omega porque é o mesmo comutador do Vectra e só foi feito para economizar mesmo. Mas por ai se vê que o brasileiro é meio cubano e dá jeito para o carro não ficar parado.



Opa amigo valeu.
Estou esperando ter tempo e vou leva-lo a uma BOA auto elétrica. Pq ta complicado para dar partida...

susi Patricia ferrari
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por susi Patricia ferrari » 08 Mar 2016, 20:14

Boa noite, hoje tive problemas com meu vectra elite 2010, funcionou normalmente pela manhã, estacionei na garagem e o manobrista não conseguiu fazer pegar, qdo cheguei no carro dou a partida e todas as luzes acendem inclusive inclusive uma chave amarela que fica piscando e não da partida. O que seria essa chavinha amarela?

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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por Pueyo » 09 Mar 2016, 09:34

susi Patricia ferrari escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, hoje tive problemas com meu vectra elite 2010, funcionou normalmente pela manhã, estacionei na garagem e o manobrista não conseguiu fazer pegar, qdo cheguei no carro dou a partida e todas as luzes acendem inclusive inclusive uma chave amarela que fica piscando e não da partida. O que seria essa chavinha amarela?


Essa chave amarela se não me engano é o code key da chave do carro. Testa a chave reserva para ver...

Leonardo rodrigues santana
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por Leonardo rodrigues santana » 29 Abr 2016, 23:44

Boa noite, tenho um Vectra Elegance, a chave de partida não gira, e consequentemente não destrava o volante, tem como tira essa trava e deixar o mesmo sem ela? essa trava sempre funcionou bem mas num belo dia fui surpreendido.

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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por santiagox » 23 Out 2016, 15:09

Leonam escreveu:Fuente del Mensaje Tive um problema parecido, o meu a hora que fui dar partida simplesmente não destravou o volante.
A chave girava e dava partida normal mas o volante não destravava.

Também paguei um absurdo de 200.00 reais para o infeliz ir lá e simplesmente retirar a trava, pois eu ja tinha desmontado o painel e e tive que remontar após esse serviço porco do chaveiro.


Acho um roubo os valores cobrados pelos chaveiros! !!

Wanderson Reis
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por Wanderson Reis » 09 Set 2017, 19:39

Leonardo rodrigues santana escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, tenho um Vectra Elegance, a chave de partida não gira, e consequentemente não destrava o volante, tem como tira essa trava e deixar o mesmo sem ela? essa trava sempre funcionou bem mas num belo dia fui surpreendido.

Você conseguiu resolver seu problema?? Tô com mesmo problema?? Qual foi sua solução?

Wanderson Reis
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por Wanderson Reis » 09 Set 2017, 19:40

Leonardo rodrigues santana escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, tenho um Vectra Elegance, a chave de partida não gira, e consequentemente não destrava o volante, tem como tira essa trava e deixar o mesmo sem ela? essa trava sempre funcionou bem mas num belo dia fui surpreendido.

Você conseguiu resolver seu problema?? Tô com mesmo problema?? Qual foi sua solução?

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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por brunno.stefanine » 11 Set 2017, 00:34

tiano escreveu:Fuente del Mensaje Galera Boa Noite

Estou com problemas na partida do meu Vectra Elite 2010, quando fui buscar a minha esposa no trabalho hoje o carro estava em perfeitas condições, mais quando eu cheguei na minha casa e fui desligar o carro, a chave virou em falso dentro do miolo e saiu, e o carro continuou ligado.
Tirei o cabo da bateria para desligar o carro e o mesmo permaneceu ligado por cerca de uns 20 min, e enquanto não desligava eu liguei no seguro e solicitei a presença de um eletricista ou mecânico e me enviaram um mecânico. Ele desligou o carro retirando o fusível da partida para o carro desligar.
Esse mecânico passou o meu telefone para um chaveiro amigo dele me ligar para falar sobre o que ele poderia fazer, ele disse que pode ser o comutador de partida e me cobrou R$ 600,00 pelas peças e mão de obra.

Achei um roubo!

Alguém ai já teve um problema desses , e quanto gastou para arrumar???
Me ajudem!

:62:

Nunca desligue a bateria de carro com injeção com motor ligado, vc deu muita sorte em não queima a central eletronica sabia ...esse defeito é muito comum no modelo vectra c , comigo aconteceu o contrario parei o carro e fui trabalhar e quando voltei o miolo tinha travado com volante travado tbem...... apos varias tentativas fazendo força já estava desistindo ...então fiz a ultima tentativa espirrei lub desengripante dentro do miolo e esperei meia hora , coloquei a chave e destravou ....está normal até hj

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