O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétricavectra cd 16v 98 perdendo força e morrendo
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
williansapz
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 241
Registrado em: 07 Mai 2013, 19:02
Nome Completo: willians zanirato
Cidade: SANTO ANDRE
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

vectra cd 16v 98 perdendo força e morrendo

por williansapz » 31 Ago 2025, 22:01

.Meu vectra cd 97 já 3 vezes que depois de rodar em media uns 50 km ,ele engasga ,perde a força e morre ,ou se eu desliga ele ,nao liga .tem que esperar esfriar o motor,ai suspeitei do sensor de rotação ,troquei por um novo da marca (mte) no sábado fui pegar a estrada com ele ,depois de uns 30 km rodando normal sem falhas ,ele começou a falhar e perder força ,ate eu encostar o carro ,ai morreu literalmente ,tive que voltar de guincho ,graças a Deus era de graça :40: ,porque é pedagiada.
.Ai estou com um a duvida se esse reles estao ruins ,tirei os reles da bomba e da injeção ,aqueles roxos que ainda são originais da Siemens fiz o teste de continuidade do pino 30 e 87a ,porque ele tem 5 pinos ,e não da nada no multímetro, mais com o carro frio ele liga de boa ,ate rodei aqui na cidade com ele ,e não falhou nada ,eu vou comprar outros para colocar no lugar ,mas estou em duvida e qual
.Eu não achei nenhum com 5 pinos e com o pino 30 e 87 mais largos ,so com 4 pinos ,será que se eu colocar um de 4 pinos sem o pino 87a vai ter problema ,qual devo comprar ?
Imagem

Tópico Movido

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8964
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

vectra cd 16v 98 perdendo força e morrendo

por Almeidão » Ontem, 09:06

williansapz escreveu:Fuente del Mensaje .Meu vectra cd 97 já 3 vezes que depois de rodar em media uns 50 km ,ele engasga ,perde a força e morre ,ou se eu desliga ele ,nao liga .tem que esperar esfriar o motor,ai suspeitei do sensor de rotação ,troquei por um novo da marca (mte) no sábado fui pegar a estrada com ele ,depois de uns 30 km rodando normal sem falhas ,ele começou a falhar e perder força ,ate eu encostar o carro ,ai morreu literalmente ,tive que voltar de guincho ,graças a Deus era de graça :40: ,porque é pedagiada.
.Ai estou com um a duvida se esse reles estao ruins ,tirei os reles da bomba e da injeção ,aqueles roxos que ainda são originais da Siemens fiz o teste de continuidade do pino 30 e 87a ,porque ele tem 5 pinos ,e não da nada no multímetro, mais com o carro frio ele liga de boa ,ate rodei aqui na cidade com ele ,e não falhou nada ,eu vou comprar outros para colocar no lugar ,mas estou em duvida e qual
.Eu não achei nenhum com 5 pinos e com o pino 30 e 87 mais largos ,so com 4 pinos ,será que se eu colocar um de 4 pinos sem o pino 87a vai ter problema ,qual devo comprar ?


Acho que já te respondi isto kakaka, os dois relês roxo só usam 4 terminais dos 5 que ele tem, o terminal do meio não tem fio, acredito que a GM tentou enganar uns com esta ideia e pode usar ali o DNi 0103 e não tem como testar ele desta forma, o 87 e o 30 são livres até receber energia no 86 e negativo no 85, aliás um destes dois usam energia no 85 e negativo no 86, bem isto não importa sem esta conexão ele não atraca e o 87 com 30 fica livre até isto acontecer.
Sensor de rotação tem que ser Bosch, mas não quer dizer que o MTE neste caso esteja ruim se o carro tinha este problema e ao trocar o problema persiste não tem como culpar o MTE. Te pergunto? Porque voce trocou o sensor de rotção?
Está parecendo excesso de tempratura, EGR, sonda lambda ou até mesmo o sensor da central o que seria MTE 4051. Você trocou este sensor MTE 4051? Como é a temperatura do carro quando isto ocorre? Voce testou o regulador de pressão? Veja o video abaixo sobre este regulador de pressão e como testar.

https://youtu.be/GsxI5ddFtZM
Imagem

williansapz
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 241
Registrado em: 07 Mai 2013, 19:02
Nome Completo: willians zanirato
Cidade: SANTO ANDRE
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

vectra cd 16v 98 perdendo força e morrendo

por williansapz » Ontem, 20:56

.A sim respondeu e ajudou muito ,então troquei o sensor de rotação ,pois estava a 6 anos de funcionamento ,e pensei que era ele ,ele roda na temperatura normal 90 graus ,abaixa um pouco ,ventoinha armando normal ,quando aconteceu estava em 80 graus ,ai chegou nos 90 quando desligo e morreu ,nuca mexi na sonda lambda e no sensor de temperatura ,agora vou comprar esse sensor mte ,eu comprei um regulador de pressão da marca LP (que vergonha ) como teste da seringa ela nao volta com tanta força e não chega no final da seringa ,fica faltando um pouco para chegar no final da seringa.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8964
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

vectra cd 16v 98 perdendo força e morrendo

por Almeidão » Hoje, 10:25

williansapz escreveu:Fuente del Mensaje .A sim respondeu e ajudou muito ,então troquei o sensor de rotação ,pois estava a 6 anos de funcionamento ,e pensei que era ele ,ele roda na temperatura normal 90 graus ,abaixa um pouco ,ventoinha armando normal ,quando aconteceu estava em 80 graus ,ai chegou nos 90 quando desligo e morreu ,nuca mexi na sonda lambda e no sensor de temperatura ,agora vou comprar esse sensor mte ,eu comprei um regulador de pressão da marca LP (que vergonha ) como teste da seringa ela nao volta com tanta força e não chega no final da seringa ,fica faltando um pouco para chegar no final da seringa.


A lambda e sensor de rotação jamais eu indico outro que não seja Bosch, principalmente o sensor de rotação que é terrivelmente dificil de trocar da forma correta e é o que eu faço, sim eu uso tudo que ainda temos para comprar da marca Bosch, mas poderia usar outra peça ali mais fácil de mexer como o proprio regulador de pressão que muitos usam o DS ou LP, alias a seringa não precisa ir até o final, mas temos que ter ali a sensibilidade de saber que ela volta proximo ao início de imediato quando solta a haste. Se ele tiver ruim não volta nada, se tiver voltando acredito que esteja bom. Seu carro deve ter a válvula EGR. Não seria probelma nesta peça? aliás nem entendo muito sobre ela e o que estou entendendo que falta combustível, falta alimentação ou está sendo alimentado demais pela informação que você diz sentir cheiro de gasolina. Não seria melhor checar estes bicos? talvez um esteja travando aberto e se isto tiver acontecendo o motor pode sofrer um calço hidráulico e o prejuízo seria imenso. Se tiver faltando pode ser problema na bomba, talvez até sujeira em volta do pre filtro etc, Minha dica é resolver tudo sobre o combustivel, da bomba até os bicos, mangueiras sem entrada de ar, filtro etc, ter a certeza que ali esteja perfeito para depois buscar outras peças.
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: GabTibolla e 259 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.