williansapz escreveu:Fuente del Mensaje A sim respondeu e ajudou muito ,então troquei o sensor de rotação ,pois estava a 6 anos de funcionamento ,e pensei que era ele ,ele roda na temperatura normal 90 graus ,abaixa um pouco ,ventoinha armando normal ,quando aconteceu estava em 80 graus ,ai chegou nos 90 quando desligo e morreu ,nuca mexi na sonda lambda e no sensor de temperatura ,agora vou comprar esse sensor mte ,eu comprei um regulador de pressão da marca LP (que vergonha ) como teste da seringa ela nao volta com tanta força e não chega no final da seringa ,fica faltando um pouco para chegar no final da seringa.
oi , vamos pensar como funciona o motor para saber aonde buscar defeito .
para o motor funcionar faz falta so 3 coisas , AR, GASOLINA E FAISCA se um dos 3 não esta certo o carro falha ou morre .
1, tirar as velas e checar a cor delas nos eletrodos e a porcelana em volta deles , se for preto esta queimando oleo ou tem exesso de gasolina
muito branco esta com mistura nuito fina ou magra , a cor ideal e meio cinza ou proxima de uma cor tixolo clarinha .
com isso vc vai ter uma ideia do que pode estar acontecendo dentro do motor .
2, sem saber o que procurar so vai estar trocando peças ate adivinhar , iniciar limpando as peças que podem se limpas sem gastar
egr , tbi , checar filtro de ar atuador de marcha enta que dificil incomodar .
3. checar cabos e bobina , cabos pode medir continuidade , se medir resistencia vai dar uma medição para cada cabo por causa do comprimento so se os cabos
são domesmo comprimento vai dar a mesma leitura no multimetro , bobina pode procurar no youtube como medir a resistencia dela, se guia por medir as 4
saidas e que as 4 de uma medição proxima uma da outra
4. linha de gasolina e bomba ,filtro, regulador de prção não tem muito para checar .
5. bicos depende do paso 1 para tentar identificar se algum bico pode estar falhando , bico falhando apresenta mrcha lenta irregular falhas e no escapamento
pode sentir que o flux de gases não e continuo se o carro falha o carro fica peidando , se tem exesso de gasolina da para sentir o cheiro de gasolina mal
queimada
so depois do stestes que não gasta para fazer eu testaria peças .
identificar quando ocorre a falha , por exemplo se morre sempre que chega nos 90 graus pode ser outras coisas , com o carro frio abre o reservatorio de agua e sente para ver se tem cheiro de gasolina na agua , olha por oleo nas velas ou agua no oleo , meu carro fico andando com a junta quase queimada por quase 6 meses e o carro andava mesmo assim . falha antes de morrer , cheiro de gasolina na descarga na hora que morre , algo que de uma pista do que pode estar ruim tenta identificar o que faz ou que cheiro tem quando morre ou falha .
sensores realmente e dificil fazer o carro morrer do nada sonda lambda pode falhar mais tem que dar exesso de gasolina ou falta , maptem que falhar o carro antes de morrer , falta de faisca o carro morre donada , exesso de gasolina o carro vai moorendo a os poucos ate afogar o que daria cheiro de gasolina na tbi ou na descarga e sentiria o motor empapusado o ronco do motor vai ficando grosso e abafado , falta de gasilona o motor vai como que desligando ate morrer mais não teria cheiro de gasolina , por iso o primeiro paso que falei foi checar as velas .
não fica gastando primeiro tenta ver se acha alguma pista