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Thiago Menezes
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Thiago Menezes » 18 Nov 2013, 17:40

wilson.bp escreveu:Como assim roda do avatar ?


O Alcir perguntou sobre sua foto do perfil amigo :6:
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Ricardo Crispim » 18 Nov 2013, 22:41

Alcir Andreoni escreveu:Qual e a cor da roda do avatar?



Coisa indiscreta...cor da roda do Avatar..

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Olha a cara dele ao saber de sua pergunta..



Forte abraço!!!!!!!!!

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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Thiago Menezes » 18 Nov 2013, 22:50

Ricardo Crispim escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Qual e a cor da roda do avatar?



Coisa indiscreta...cor da roda do Avatar..

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Olha a cara dele ao saber de sua pergunta..



Forte abraço!!!!!!!!!



hahahahahhahahahaha boa Ricardo :6:
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Alcir Andreoni » 18 Nov 2013, 22:54

Ricardo Crispim escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Qual e a cor da roda do avatar?



Coisa indiscreta...cor da roda do Avatar..

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Olha a cara dele ao saber de sua pergunta..



Forte abraço!!!!!!!!!

Não tinha me tocado na mancada... :38:

Muito boa Crispim
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Chegando a hora de trocar a correia dentada - Dúvida

por renatovisk » 29 Mai 2014, 20:14

Fala pessoal.

Bom, meu elite 2010 está chegando a 45.000 km e como no manual recomenda troca de correia dentada com 50.000 km, já vou realizar, porém preciso da ajuda de vcs quanto aos itens que eu devo substituir. Estou pensando em substituir a correia dentada, o esticador da correia dentada e a correia de acessórios. Devo substituir/verificar mais alguma coisa neste conjunto? Tem mais esticadores alem da correia dentada?

Se puderem me ajudar informando códigos destas peças (original GM) ou onde conseguir os códigos, pois tem uma grande possibilidade de adquirir através da Accioly, ou outro local mas via internet, então precisaria da identificação correta das peças.

Valeu galera !

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Thiago Menezes
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Re: Chegando a hora de trocar a correia dentada - Dúvida

por Thiago Menezes » 29 Mai 2014, 21:50

Vamos lá:

Quando eu fiz a troca da minha correia dentada assim que peguei meu carro eu troquei:

* Correia dentada (pode comprar Contitech da continental ou Gates são excelentes marcas e muito bem recomendadas, mas se preferir vá de original);
* Correia do alternador (Contitech)
* Esticador/tensionador (Skf ou Ina)
* Como meu carro é 16v troquei os 2 rolamentos da correia dentada, acredito que pelo fato do seu ser 8v será um rolamento apenas (Alguns indicam a troca do rolamento por não durar até a próxima troca, outras falam que duram até a próxima troca sem problemas eu decidir trocar até porque não são caros)
* Bomba d'água (AcDelco)

No caso trocando a bomba d'água você já aproveita faz a limpeza no sistema de arrefecimento e já coloca um aditivo de ótima qualidade se possível, eu utilizo o Bardalh Rad Cool Longe Life, mas tem o AcDelco diluído que é um ótimo custoxbeneficio.

Como já estava com a mão na massa mandei trocar velas, cabo de velas, filtros aí já vai depender de como estão os seus, mas na troca da correia é basicamente o que eu disse acima. Aqui ta o link da minha garagem com as trocas que eu fiz, qualquer dúvida só me chamar:

viewtopic.php?f=70&t=2746

Já que seu Vecão está chegando nos 45 mil km já está se programando para a troca do óleo do câmbio ou já fez? :47:

Boa sorte, forte abraço :88:
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Re: Chegando a hora de trocar a correia dentada - Dúvida

por renatovisk » 30 Mai 2014, 21:29

thiago.onacto escreveu:Vamos lá:

Quando eu fiz a troca da minha correia dentada assim que peguei meu carro eu troquei:

* Correia dentada (pode comprar Contitech da continental ou Gates são excelentes marcas e muito bem recomendadas, mas se preferir vá de original);
* Correia do alternador (Contitech)
* Esticador/tensionador (Skf ou Ina)
* Como meu carro é 16v troquei os 2 rolamentos da correia dentada, acredito que pelo fato do seu ser 8v será um rolamento apenas (Alguns indicam a troca do rolamento por não durar até a próxima troca, outras falam que duram até a próxima troca sem problemas eu decidir trocar até porque não são caros)
* Bomba d'água (AcDelco)

No caso trocando a bomba d'água você já aproveita faz a limpeza no sistema de arrefecimento e já coloca um aditivo de ótima qualidade se possível, eu utilizo o Bardalh Rad Cool Longe Life, mas tem o AcDelco diluído que é um ótimo custoxbeneficio.

Como já estava com a mão na massa mandei trocar velas, cabo de velas, filtros aí já vai depender de como estão os seus, mas na troca da correia é basicamente o que eu disse acima. Aqui ta o link da minha garagem com as trocas que eu fiz, qualquer dúvida só me chamar:

viewtopic.php?f=70&t=2746

Já que seu Vecão está chegando nos 45 mil km já está se programando para a troca do óleo do câmbio ou já fez? :47:

Boa sorte, forte abraço :88:


Thiago, obrigado pela dicas.

Quanto ao óleo do câmbio AT, estou me programando para trocá-lo com 50.000km. Dos itens que você mencionou, apenas não irei trocar a bomba d'água, pois o carro sempre utilizou aditivo, e não consigo encontrar justificativa para troca de bomba de água em um carro com 45.000 km. Todos os outros chevrolets que tive e tenho, nunca troquei a bomba, porém todos sempre utilizaram aditivo no sistema de arrefecimento.

Cabos somente troco quando encontro defasagem na resistência dos mesmos. Velas sei que estão ok (foram verificadas há 2.000 km atras). Filtros também estão todos em dia, a limpeza e troca do aditivo do sistema de arrefecimento foi feito há pouco mais de 1 mês.

Enfim, só ficará mesmo a danada da correia e seus coadjuvantes.

Obrigado pelas dicas.

EDIT: O rolamento da correia dentada que você diz, não é o esticador? Ou o esticador e o rolamento da correia dentada são peças distintas? Fiquei curioso agora.

Abraço!
Renato Moura.

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Re: Chegando a hora de trocar a correia dentada - Dúvida

por Thiago Menezes » 31 Mai 2014, 10:11

renatovisk escreveu:
thiago.onacto escreveu:Vamos lá:

Quando eu fiz a troca da minha correia dentada assim que peguei meu carro eu troquei:

* Correia dentada (pode comprar Contitech da continental ou Gates são excelentes marcas e muito bem recomendadas, mas se preferir vá de original);
* Correia do alternador (Contitech)
* Esticador/tensionador (Skf ou Ina)
* Como meu carro é 16v troquei os 2 rolamentos da correia dentada, acredito que pelo fato do seu ser 8v será um rolamento apenas (Alguns indicam a troca do rolamento por não durar até a próxima troca, outras falam que duram até a próxima troca sem problemas eu decidir trocar até porque não são caros)
* Bomba d'água (AcDelco)

No caso trocando a bomba d'água você já aproveita faz a limpeza no sistema de arrefecimento e já coloca um aditivo de ótima qualidade se possível, eu utilizo o Bardalh Rad Cool Longe Life, mas tem o AcDelco diluído que é um ótimo custoxbeneficio.

Como já estava com a mão na massa mandei trocar velas, cabo de velas, filtros aí já vai depender de como estão os seus, mas na troca da correia é basicamente o que eu disse acima. Aqui ta o link da minha garagem com as trocas que eu fiz, qualquer dúvida só me chamar:

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Já que seu Vecão está chegando nos 45 mil km já está se programando para a troca do óleo do câmbio ou já fez? :47:

Boa sorte, forte abraço :88:


Thiago, obrigado pela dicas.

Quanto ao óleo do câmbio AT, estou me programando para trocá-lo com 50.000km. Dos itens que você mencionou, apenas não irei trocar a bomba d'água, pois o carro sempre utilizou aditivo, e não consigo encontrar justificativa para troca de bomba de água em um carro com 45.000 km. Todos os outros chevrolets que tive e tenho, nunca troquei a bomba, porém todos sempre utilizaram aditivo no sistema de arrefecimento.

Cabos somente troco quando encontro defasagem na resistência dos mesmos. Velas sei que estão ok (foram verificadas há 2.000 km atras). Filtros também estão todos em dia, a limpeza e troca do aditivo do sistema de arrefecimento foi feito há pouco mais de 1 mês.

Enfim, só ficará mesmo a danada da correia e seus coadjuvantes.

Obrigado pelas dicas.

EDIT: O rolamento da correia dentada que você diz, não é o esticador? Ou o esticador e o rolamento da correia dentada são peças distintas? Fiquei curioso agora.

Abraço!
Renato Moura.


Então eu falei da bomba' água porque é uma coisa barata e de mito importância para o bom funcionamento do sistema, já que ia está com a mão na massa não custaria nada trocar ela mesmo usando sempre aditivo ele pode dar ''pane''.

Sobre o rolamento esticador/tensionador é uma coisa, rolamento é outra no meu carro por exemplo que é 16v tem dois rolamentos veja na imagem abaixo:

https://docs.google.com/file/d/0Bz73OUO ... &hl=pt_BR#

Mas dei uma olhada aqui no seu modelo que é 8v e não tem os rolamentos, achei que tivesse um pelo menos mas é só o tensionador mesmo :88:
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Re: Chegando a hora de trocar a correia dentada - Dúvida

por renatovisk » 01 Jun 2014, 00:00

Obrigado pelas respostas Thiago.

Abraços!!

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Re: Chegando a hora de trocar a correia dentada - Dúvida

por Adriano cruz » 01 Jun 2014, 12:22

Seria bom na troca da correia trocar a bomba de água (porque nela tem um rolamento que também estraga) pra aproveitar a mão de obra e fazer a limpeza no sistema e todos os rolamentos e tensores. :88:

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Re: Chegando a hora de trocar a correia dentada - Dúvida

por Thiago Menezes » 11 Jun 2014, 16:39

RicardoGLS escreveu:
Adriano cruz escreveu:Seria bom na troca da correia trocar a bomba de água (porque nela tem um rolamento que também estraga) pra aproveitar a mão de obra e fazer a limpeza no sistema e todos os rolamentos e tensores. :88:


Mais para trocar a coreia com os 50km rodados, serve também para a bomba? :47:


Na verdade é para aproveitar a mão de obra entende? A bomba em si não tem como identificar quanto tempo ela aguentaria, o problema é o rolamento se ele travar aí já era o bom é prevenção.

Se puder, troque ela junta da correia dentada sim amigo :88:
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Re: Chegando a hora de trocar a correia dentada - Dúvida

por Alcir Andreoni » 11 Jun 2014, 18:16

A bomba d'água original tem a "turbina" feita em ferro fundido(?). Se você comprar uma em CSS vem em plástico.

Quando eu troquei a minha, apesar de estar com 40.000km ela já apresentava um pouco de vasamento pelo furo "ladrão". Então é melhor prevenir do que remediar... :52:
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Re: Chegando a hora de trocar a correia dentada - Dúvida

por renatovisk » 11 Jun 2014, 21:27

Bom... Quandofor fazer o serviço, se tiver o dindin disponível, mando trocar.

Abraços.

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Re: Chegando a hora de trocar a correia dentada - Dúvida

por Thiago Menezes » 12 Jun 2014, 00:19

renatovisk escreveu:Bom... Quandofor fazer o serviço, se tiver o dindin disponível, mando trocar.

Abraços.


Amigo a bomba é baratinha, e já vai está inclusa na mão de obra da correia não vai gastar quase nada trocando ela, vai fé :52:

Abraços!
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Re: Chegando a hora de trocar a correia dentada - Dúvida

por Adriano cruz » 12 Jun 2014, 17:34

Sem contar que é bom também trocar o retentor do comando de válvulas e da bomba de óleo.

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Re: Chegando a hora de trocar a correia dentada - Dúvida

por renatovisk » 13 Jun 2014, 21:39

Respeito a opinião dos amigos, porém acho desnecessário substituir bomba de água (não é tão barata assim, cerca de 150 reais pelo q pesquisei) e muito menos troca de retentor de comando e bomba de óleo.

Respeito a opinião e fico admirado com o zelo que tens pelo carro, pois realmente, nunca ouvi falar em troca de itens como bomba de água com 45k km. Estou pensando talvez em fazer este serviço no meu monza, que tem 85k km e 20 anos de uso, com bomba de água original, e não usou aditivo sempre não, e também não apresenta nenhuma deficiência em seu sistema de arrefecimento. E a troca seria mais só pelo rolamento mesmo, pois na ultima revisão do sistema do monza, a bomba estava ok (rotor).

Obrigado pelas dicas pessoal.

Abraços!

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Re: Chegando a hora de trocar a correia dentada - Dúvida

por Thiago Menezes » 13 Jun 2014, 22:00

renatovisk escreveu:Respeito a opinião dos amigos, porém acho desnecessário substituir bomba de água (não é tão barata assim, cerca de 150 reais pelo q pesquisei) e muito menos troca de retentor de comando e bomba de óleo.

Respeito a opinião e fico admirado com o zelo que tens pelo carro, pois realmente, nunca ouvi falar em troca de itens como bomba de água com 45k km. Estou pensando talvez em fazer este serviço no meu monza, que tem 85k km e 20 anos de uso, com bomba de água original, e não usou aditivo sempre não, e também não apresenta nenhuma deficiência em seu sistema de arrefecimento. E a troca seria mais só pelo rolamento mesmo, pois na ultima revisão do sistema do monza, a bomba estava ok (rotor).

Obrigado pelas dicas pessoal.

Abraços!


Amigo a opção é sua, pode ter certeza absoluta que a informação dada acima pelos membros não é atoa, a troca da bomba é de extrema importância sim, talvez você não esteja tão ciente do estrago ($$$) que ela vai te dar se a mesma falhar.

Onde você buscou esse preço amigo? Eu comprei a minha na CSS Acdelco e paguei R$ 89,00, no mercado livre você acha por R$ 60,00 reais é mesmo se fosse R$ 150,00 é uma coisa que você só vai ver troca dela na próxima troca da dentada você não acha que vale a pena ou prefere esperar ela correr o risco de dar pane e te deixar um prejuízo bacana no bolso?

Só para você ter uma ideia, veja como estava a bomba d'água do meu Vectra quando comprei, estava com 57 mil km rodados e veja o estado da bomba:

viewtopic.php?f=39&t=2395&p=31801&hilit=correia+dentada#p31801

Hoje meu carro está com 67 mil km.

Não me leve a mal, mas eu só quis responder mais uma vez para você pensar com carinho nas dicas, até porque quem está te indicando passou por problema e não gostaria de ver você passar é só uma questão de ajuda, mas a decisão é sua.

Boa sorte, abraços!
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Re: Chegando a hora de trocar a correia dentada - Dúvida

por Adriano cruz » 14 Jun 2014, 08:47

renatovisk escreveu:Respeito a opinião dos amigos, porém acho desnecessário substituir bomba de água (não é tão barata assim, cerca de 150 reais pelo q pesquisei) e muito menos troca de retentor de comando e bomba de óleo.

Respeito a opinião e fico admirado com o zelo que tens pelo carro, pois realmente, nunca ouvi falar em troca de itens como bomba de água com 45k km. Estou pensando talvez em fazer este serviço no meu monza, que tem 85k km e 20 anos de uso, com bomba de água original, e não usou aditivo sempre não, e também não apresenta nenhuma deficiência em seu sistema de arrefecimento. E a troca seria mais só pelo rolamento mesmo, pois na ultima revisão do sistema do monza, a bomba estava ok (rotor).

Obrigado pelas dicas pessoal.

Abraços!


Mesmo se for R$ 150,00 e rodar mais 50.000 km tranquilos, não já pagou o dinheiro não ? :47:
Massa é quando o cara troca só a correia dentada aí depois de alguns dias a bomba começa a vazar, aí tem que desmanchar tudinho denovo pra trocar a bomba, hehe aí é a alegria pra o bolso do mecânico :6: sem contar que vai ter que colocar outra correia porque depois que tirar a tensão dela não é aconselhável reutilizar. É massa demais o sistema, né não ? :102: :102: :102: :102: :102: :102: :102: :102:

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Re: Chegando a hora de trocar a correia dentada - Dúvida

por Adriano cruz » 24 Jun 2014, 20:34

:47:

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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Juliano87 » 28 Out 2014, 15:42

Mandei trocar hoje. Meu mecânico de confiança disse que as peças que ele colocou são originais da GM.
correia dentada: dayco
tensionador: dayco
roletes: ina
correia do alternador: ac delco (essa ele disse que é a dayco, porque ac delco não fabrica só embala)

Será que está correto isso? :47:
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