wilson.bp escreveu:Como assim roda do avatar ?
O Alcir perguntou sobre sua foto do perfil amigo
wilson.bp escreveu:Como assim roda do avatar ?
Alcir Andreoni escreveu:Qual e a cor da roda do avatar?
Ricardo Crispim escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Qual e a cor da roda do avatar?
Coisa indiscreta...cor da roda do Avatar..
Olha a cara dele ao saber de sua pergunta..
Forte abraço!!!!!!!!!
Ricardo Crispim escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Qual e a cor da roda do avatar?
Coisa indiscreta...cor da roda do Avatar..
Olha a cara dele ao saber de sua pergunta..
Forte abraço!!!!!!!!!
thiago.onacto escreveu:Vamos lá:
Quando eu fiz a troca da minha correia dentada assim que peguei meu carro eu troquei:
* Correia dentada (pode comprar Contitech da continental ou Gates são excelentes marcas e muito bem recomendadas, mas se preferir vá de original);
* Correia do alternador (Contitech)
* Esticador/tensionador (Skf ou Ina)
* Como meu carro é 16v troquei os 2 rolamentos da correia dentada, acredito que pelo fato do seu ser 8v será um rolamento apenas (Alguns indicam a troca do rolamento por não durar até a próxima troca, outras falam que duram até a próxima troca sem problemas eu decidir trocar até porque não são caros)
* Bomba d'água (AcDelco)
No caso trocando a bomba d'água você já aproveita faz a limpeza no sistema de arrefecimento e já coloca um aditivo de ótima qualidade se possível, eu utilizo o Bardalh Rad Cool Longe Life, mas tem o AcDelco diluído que é um ótimo custoxbeneficio.
Como já estava com a mão na massa mandei trocar velas, cabo de velas, filtros aí já vai depender de como estão os seus, mas na troca da correia é basicamente o que eu disse acima. Aqui ta o link da minha garagem com as trocas que eu fiz, qualquer dúvida só me chamar:
viewtopic.php?f=70&t=2746
Já que seu Vecão está chegando nos 45 mil km já está se programando para a troca do óleo do câmbio ou já fez?
Boa sorte, forte abraço
renatovisk escreveu:thiago.onacto escreveu:Vamos lá:
Quando eu fiz a troca da minha correia dentada assim que peguei meu carro eu troquei:
* Correia dentada (pode comprar Contitech da continental ou Gates são excelentes marcas e muito bem recomendadas, mas se preferir vá de original);
* Correia do alternador (Contitech)
* Esticador/tensionador (Skf ou Ina)
* Como meu carro é 16v troquei os 2 rolamentos da correia dentada, acredito que pelo fato do seu ser 8v será um rolamento apenas (Alguns indicam a troca do rolamento por não durar até a próxima troca, outras falam que duram até a próxima troca sem problemas eu decidir trocar até porque não são caros)
* Bomba d'água (AcDelco)
No caso trocando a bomba d'água você já aproveita faz a limpeza no sistema de arrefecimento e já coloca um aditivo de ótima qualidade se possível, eu utilizo o Bardalh Rad Cool Longe Life, mas tem o AcDelco diluído que é um ótimo custoxbeneficio.
Como já estava com a mão na massa mandei trocar velas, cabo de velas, filtros aí já vai depender de como estão os seus, mas na troca da correia é basicamente o que eu disse acima. Aqui ta o link da minha garagem com as trocas que eu fiz, qualquer dúvida só me chamar:
viewtopic.php?f=70&t=2746
Já que seu Vecão está chegando nos 45 mil km já está se programando para a troca do óleo do câmbio ou já fez?
Boa sorte, forte abraço
Thiago, obrigado pela dicas.
Quanto ao óleo do câmbio AT, estou me programando para trocá-lo com 50.000km. Dos itens que você mencionou, apenas não irei trocar a bomba d'água, pois o carro sempre utilizou aditivo, e não consigo encontrar justificativa para troca de bomba de água em um carro com 45.000 km. Todos os outros chevrolets que tive e tenho, nunca troquei a bomba, porém todos sempre utilizaram aditivo no sistema de arrefecimento.
Cabos somente troco quando encontro defasagem na resistência dos mesmos. Velas sei que estão ok (foram verificadas há 2.000 km atras). Filtros também estão todos em dia, a limpeza e troca do aditivo do sistema de arrefecimento foi feito há pouco mais de 1 mês.
Enfim, só ficará mesmo a danada da correia e seus coadjuvantes.
Obrigado pelas dicas.
EDIT: O rolamento da correia dentada que você diz, não é o esticador? Ou o esticador e o rolamento da correia dentada são peças distintas? Fiquei curioso agora.
Abraço!
Renato Moura.
RicardoGLS escreveu:Adriano cruz escreveu:Seria bom na troca da correia trocar a bomba de água (porque nela tem um rolamento que também estraga) pra aproveitar a mão de obra e fazer a limpeza no sistema e todos os rolamentos e tensores.
Mais para trocar a coreia com os 50km rodados, serve também para a bomba?
renatovisk escreveu:Bom... Quandofor fazer o serviço, se tiver o dindin disponível, mando trocar.
Abraços.
renatovisk escreveu:Respeito a opinião dos amigos, porém acho desnecessário substituir bomba de água (não é tão barata assim, cerca de 150 reais pelo q pesquisei) e muito menos troca de retentor de comando e bomba de óleo.
Respeito a opinião e fico admirado com o zelo que tens pelo carro, pois realmente, nunca ouvi falar em troca de itens como bomba de água com 45k km. Estou pensando talvez em fazer este serviço no meu monza, que tem 85k km e 20 anos de uso, com bomba de água original, e não usou aditivo sempre não, e também não apresenta nenhuma deficiência em seu sistema de arrefecimento. E a troca seria mais só pelo rolamento mesmo, pois na ultima revisão do sistema do monza, a bomba estava ok (rotor).
Obrigado pelas dicas pessoal.
Abraços!
renatovisk escreveu:Respeito a opinião dos amigos, porém acho desnecessário substituir bomba de água (não é tão barata assim, cerca de 150 reais pelo q pesquisei) e muito menos troca de retentor de comando e bomba de óleo.
Respeito a opinião e fico admirado com o zelo que tens pelo carro, pois realmente, nunca ouvi falar em troca de itens como bomba de água com 45k km. Estou pensando talvez em fazer este serviço no meu monza, que tem 85k km e 20 anos de uso, com bomba de água original, e não usou aditivo sempre não, e também não apresenta nenhuma deficiência em seu sistema de arrefecimento. E a troca seria mais só pelo rolamento mesmo, pois na ultima revisão do sistema do monza, a bomba estava ok (rotor).
Obrigado pelas dicas pessoal.
Abraços!
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