rgapski escreveu:Alez,
Foi dado passe no volante do motor?
Se sim: podem ter dado passe somente na área de contato da embreagem, o que é errado. O passe tem que ser feito em todo o volante e na menor medida possível.
Isso deixa a embreagem com pouca pressão, gerando patinação.
Solução: troca o volante ou acerta o passe.
Se não: as vezes quando a embreagem esta no fim, os rebites da lona riscam o volante, causando riscos. A instalação do kit novo, não permite o contato previsto, causando uma patinação na saída, essa tipica trepidação ao arrancar.
Solução: passe no volante.
Outra possibilidade, mais incomum, mas não impossível: seu atuador esta travado, ou seja, não libera toda a pressão, deixando a mola da embreagem acionada ao andar, o que causa deslizamento do disco (ai fede a queimado).
Solução: troca dos atuadores. (sempre troco os dois ao mesmo tempo, pois a vida deles tem praticamente o mesmo prazo).
Abs!
rgapski escreveu:Alez,
Quando voce arranca forte em Ré, existe algum barulho do tipo "TOC" que vem do cofre do motor?
Para testar o coxim, basta abrir o capo e forçar o carro a arrancar em Ré com o freio puxado. Se o motor "subir", o coxim se foi.
Como voce já trocou 3 kits de embreagem, acredito que seu problema esta no volante.
Tive um fiesta que me deu um trabalhão. O volante do motor esta bonito de se ver, mas a embreagem patinava.
Depois de dado o passe, problema resolvido.
No meu caso, a trepidação era sempre da primeira para segunda e em alguma lugar que exigia mais força.
Abs!
Alez escreveu:
Tenho que fazer esse teste da ré.
Acho que vou ter que ver essa questão do volante do motor mesmo... depois que eu montei a embreagem nova vi um topico ensinando como montar ela corretamente e nao tenho certeza se o mecanico teria esse conhecimento tecnico necessario uma vez que deixei o carro num dia e busquei no outro... dai veio a duvida.
Valeu... Rgapski, a próposito esse nick é complicado hein. O que significa?
Alez escreveu:Ok. Vou adotar o Gapski.
Caramba só tem fera nesse fórum.
Fiz o teste ali Gapski e fez exatamente o que tu falou, ré engata freio de mão puxado, solta e acelera um pouco, o motor sobe e faz tipo um TOC. Sem barulho, mas dá pra sentir o TOC.
Valeu meu parcero. Já vou providenciar a troca do Coxim. Deve ser original ainda.
Alez escreveu:Tô achando que a embreagem foi montada errada. Nos primeiros dias andando no carro, pedal macio e puxada firme.
Agora tá meio frouxo o pedal já não está mais tâo macio e a vibração que passa do cofre pra dentro do carro voltou em alguns momentos.
Inclusive quando desliga o carro.
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