Alez escreveu:Ok. Vou adotar o Gapski.
Caramba só tem fera nesse fórum.
Fiz o teste ali Gapski e fez exatamente o que tu falou, ré engata freio de mão puxado, solta e acelera um pouco, o motor sobe e faz tipo um TOC. Sem barulho, mas dá pra sentir o TOC.
Valeu meu parcero. Já vou providenciar a troca do Coxim. Deve ser original ainda.
Alez,
Um tranco de leve é normal, pois o coxim é apoiado na parte inferior por uma borracha espessa e a parte superior só tem um batente bem fino. Se o seu tranco foi forte, pode ser que a peça já esteja com as borrachas ressecadas e frágeis.
Tente observar o motor, e veja se ele da um pulo muito alto lá no cofre, ou se o motor sobe muito facil, se sim, o coxim perdeu a eficiencia.
Se a movimentação for pouca (coisa de um, no máximo 2 dedos), e o motor oferecer certa resistência pra mexer, o coxim esta normal.
Como vc trocou a embreagem agora, e essa vibração só começou depois da instalação da peça nova, pode ser que só a troca do coxim não resolva. Refaça o teste para você não trocar esse coxim à toa.
Outra coisa: a troca desse coxim é chata de fazer, e a MDO costuma ser um pouco alta, portanto, no seu caso, eu voltaria onde troquei e pediria para que fosse revisado o serviço na embreagem, exercendo o direito de garantia.
De qualquer forma, se tiver que descer o cambio novamente, eu aproveitaria para trocar o coxim, pois a peça em si é barata (R$ 150), mas a MDO costuma ficar nos 200~250 reais.
Com o cambio fora, fica fácil trocar!
Abs!