Almeidão escreveu:Esta é uma forma perfeita de manter o carro em dia, pronto para qualquer viagem, faltou alguma coisa como trocar óleo de freio e componentes. Mas em um geral está bom
Só o filtro de combustível que está muito longo, a não ser que voce rode pouco. O correto seria a cada 10 mil KM e eu já informei que troco com mais de 15 e não deixo passar de 20 mil.
Sempre digo que bico não suja porque a pressão é tanta ali neste local que não há como sujar com zinabre ou a borra da gasolina, mas o filtro por ser de papelão pode soltar fragmentos em uso abusiso e parar na peneira dos bicos dificultando assim a passage ideal de combustível. Detalhe, tem lado certo de colocar e deve ser realmente respeitado o lado porque a pressão da bomba é muita e ao colocar errado pode deslogar o miolo e passar sujeira.
thiago.onacto escreveu:Boa tarde pessoal
Preparei uma listinha de peças e gostaria que vocês opinassem sobre o prazo de troca (mês/ano ou km) que vocês costumam realizar em suas máquinas. PEÇO POR GENTILEZA QUE REPITAM A LISTAGEM E ESCREVAM NA FRENTE DATA/KM. Abaixo segue o que faço no meu:
Correia Dentada: Em média troco com 50 mil km, mesmo estando em bom estado de conservação.
Correia do Alternador : Idem acima.
Rolamento / Polia da Correia Dentada: Idem acima.
Esticador da Correia Dentada: idem acima.
Filtro de Ar: a cada 10 mil km ou 6 em 6 meses já que é barato.
Vela de Inginição: com 1 ano
Cabos de Vela de Inginição: com 1 ano
Bomba D'água: Faço a troca quando troca a correia dentada.
Filtro de Combustível: com 1 ano
Filtro de Ar Condicionado: 6 em 6 meses.
Refil Valvúla Termostática: Quando troco o aditivo.
Limpeza do Sistema de Arrefecimento/Troca de Aditivo: 2 em 2 anos
Abração!
thiago.onacto escreveu:Eu ainda não cheguei a fazer a limpeza de corpo de borboleta, mas já estou com o wd40 lá em casa, se sobrar esse final de semana acho que vou botar a mão na massa.
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Eu ainda não cheguei a fazer a limpeza de corpo de borboleta, mas já estou com o wd40 lá em casa, se sobrar esse final de semana acho que vou botar a mão na massa.
Thiago,
Não use WD40.
Use car80.
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Eu ainda não cheguei a fazer a limpeza de corpo de borboleta, mas já estou com o wd40 lá em casa, se sobrar esse final de semana acho que vou botar a mão na massa.
Thiago,
Não use WD40.
Use car80.
Porque não usar o wd40?
thiago.onacto escreveu:Realmente você tem razão, eu tinha visto um vídeo de limpeza de corpo de borboleta a um tempo e como a embalagem, até o biquinho que solta o produto é identico ao wd40 (só mudando a cor da embalagem e o nome é claro) eu acabei fazendo confusão.
Mas ta tranquilo, vou ver se compro esse car80 para fazer a limpeza, pois deve está o cão
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Realmente você tem razão, eu tinha visto um vídeo de limpeza de corpo de borboleta a um tempo e como a embalagem, até o biquinho que solta o produto é identico ao wd40 (só mudando a cor da embalagem e o nome é claro) eu acabei fazendo confusão.
Mas ta tranquilo, vou ver se compro esse car80 para fazer a limpeza, pois deve está o cão
Às vezes não, mas manter limpo nunca é demais...
Não esqueça que depois tem de zerar a ECU...
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Realmente você tem razão, eu tinha visto um vídeo de limpeza de corpo de borboleta a um tempo e como a embalagem, até o biquinho que solta o produto é identico ao wd40 (só mudando a cor da embalagem e o nome é claro) eu acabei fazendo confusão.
Mas ta tranquilo, vou ver se compro esse car80 para fazer a limpeza, pois deve está o cão
Às vezes não, mas manter limpo nunca é demais...
Não esqueça que depois tem de zerar a ECU...
O que seria ECU?
thiago.onacto escreveu:O vídeo que eu vi o cara não disse nada sobre isso, pode explicar melhor?
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:O vídeo que eu vi o cara não disse nada sobre isso, pode explicar melhor?
Você vai fazer uma alteração no funcionamento da borboleta do carro, certo?
Como ele provavelmente tem alguma fuligem, ele vai trabalhar mais limpo, então ele terá na memória a atuação da borboleta da forma anterior, quer dizer, com o fuligem que antes existia.
Normalmente se recorre a um scanner para zerar o módulo.
Na falta dele você pode fazer o seguinte procedimento:
Desconecte os cabos da bateria. Com eles fora da bateria, una os dois. Reconecte os cabos. Refaça a configuração de vidros e do rádio. Talvez tenha que reconfigurar o alarme.
Saia com o carro e nos primeiros 3KM não passe de primeira marcha e 2000RPM. Nos próximos 3KM ande com ele em 1ª e 2ª, não passando de 2500RPM. Nos 3KM seguintes ande em 1ª, 2ª e 3ª não passando de 2500RPM.
Depois de feito isso, comece tudo de novo, só que agora deitando o reio no bichinho, por uns 10KM e depois volte para casa andando no "geriatric" mode on, ou seja, dando um descanso para o carro resfriar.
Lembre-se que tem um procedimento para desconectar e conectar os cabos de bateria. Quem passou foi o Almeidão.
DESLIGAR
Primeiro desliga o negativo e depois positivo.
LIGAR
Primeiro liga o positivo e depois o negativo
Acrescento algo mais sobre a bateria. Tem uns loucos que para ver se tem carga, encosta positivo em negativo para sair a faisca (xispa) e ali tem a idéia que está boa ou não.
NÃO FAÇA ISTO EM CARRO COM INJEÇÃO ELETRONICA, corre o risco de queimar algumas coisas, inclusive o módulo.
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:O vídeo que eu vi o cara não disse nada sobre isso, pode explicar melhor?
Você vai fazer uma alteração no funcionamento da borboleta do carro, certo?
Como ele provavelmente tem alguma fuligem, ele vai trabalhar mais limpo, então ele terá na memória a atuação da borboleta da forma anterior, quer dizer, com o fuligem que antes existia.
Normalmente se recorre a um scanner para zerar o módulo.
Na falta dele você pode fazer o seguinte procedimento:
Desconecte os cabos da bateria. Com eles fora da bateria, una os dois. Reconecte os cabos. Refaça a configuração de vidros e do rádio. Talvez tenha que reconfigurar o alarme.
Saia com o carro e nos primeiros 3KM não passe de primeira marcha e 2000RPM. Nos próximos 3KM ande com ele em 1ª e 2ª, não passando de 2500RPM. Nos 3KM seguintes ande em 1ª, 2ª e 3ª não passando de 2500RPM.
Depois de feito isso, comece tudo de novo, só que agora deitando o reio no bichinho, por uns 10KM e depois volte para casa andando no "geriatric" mode on, ou seja, dando um descanso para o carro resfriar.
Lembre-se que tem um procedimento para desconectar e conectar os cabos de bateria. Quem passou foi o Almeidão.
DESLIGAR
Primeiro desliga o negativo e depois positivo.
LIGAR
Primeiro liga o positivo e depois o negativo
Acrescento algo mais sobre a bateria. Tem uns loucos que para ver se tem carga, encosta positivo em negativo para sair a faisca (xispa) e ali tem a idéia que está boa ou não.
NÃO FAÇA ISTO EM CARRO COM INJEÇÃO ELETRONICA, corre o risco de queimar algumas coisas, inclusive o módulo.
Mas isso tudo só por causa de uma limpezinha no corpo de borboleta? isso é obrigatório, pois juro pra você que já vi alguns vídeos dessa limpeza e ninguém comenta nada, achei que era só limpar.
Williams escreveu:Eu até vejo um fundamento em zerar o módulo e tudo mais. Agora não entendi do ponto mecânico, qual a utilidade de andar com o carro em primeira marcha, dentro de uma faixa x de RPM por tantos quilômetros, depois de outro modo e tudo mais.
Até porque isso é uma coisa que praticamente ninguém faz. Se tiver um ou dois que faça é raro, até porque quando eu fui na CSS pra conferir os erros da injeção o cara zerou tudo pra mim, tanto injeção, quanto a luz do air-bag, se não me engano até do ABS. E daí eu ainda perguntei se tinha que tomar algum cuidado, ou tinha alguma coisa pra fazer e ele disse que a injeção se programa sozinha, independente do que fizer, o que pode acontecer, raramente, mas pode, é acender a luz da injeção em algum momento e apagar de novo, mas que era normal, que a injeção só perde a "memória" ficando como se nunca tivesse andado no carro, que ela só ia ter que se reprogramar, que ela é feita assim, pra podermos trocar bateria, e mais umas coisas que não lembro, sei que deu uma aula.
Ou seja, se nem a CSS manda fazer alguma coisa... Tudo bem, tem coisas que a CSS não sabe nada, mas me surgiu a duvida agora. KKKKK
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