por rafaelmartinazzo »
20 Fev 2017, 21:14
Opa Boa Noite,
Tenho um Vectra 94 que também estava com problema no ABS, levei pra verificar todo o sistema de freio e o mecânico não trocou nada porque não era necessário, porém ele me orientou a deixar o carro la com mais tempo para ele remover o modulo do abs e levar numa outra oficina especializada. Achei que o serviço ia sair caro então deixei para fazer o serviço no mês seguinte, deixei o carro numa terça-feira e quando foi sexta o mecânico me ligou dizendo que o carro estava pronto, perguntei para ele o que foi necessário corrigir, ele me disse que o modulo estava com problema e que foi corrigido, e que o chicote do abs estava com vários defeitos. O serviço não deu 300 reais e ficou perfeito.
Sintomas: Assim que eu dava a partida o pedal de freio tremia e dava uns estalos, apos alguns metros a luz do abs acendia, e em algumas frenagem (geralmente as menos bruscas) ele trepidava bastante, como se o abs entendesse que a roda ia arrastar o o abs entrava em ação sem nem pisar direito no freio. Outro sintoma que me assustou algumas vezes foram as encepadas, o pedal de freio travava no meio do caminho e o carro não segurava.
Recomendo levar numa oficina especializada em abs, porque nossos carros já tem uma certa idade e não são todas as oficinas que tem o scanner certo para fazer o diagnóstico.
Editado pela última vez por
Ju_Bueno em 21 Fev 2017, 08:55, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação