Vectra ATrocar todo o diferencial ou só as engrenagens satélites

2 mensagens   •   Página 1 de 1
Tuiuiu
Member
Member
Nome Completo: Tulius Marcus Aniceto
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trocar todo o diferencial ou só as engrenagens satélites

por Tuiuiu » 31 Dez 2020, 14:02

Boa tarde a todos
Recentemente o eixo das engrenagens satélite do meu Vectra gastou. Troquei apenas o eixo é as engrenagens por outras usadas mas em bom estado, porém ficou fazendo um barulho . O mecânico não consegue fazer parar. Será que pode ser calço ou as engrenagens usadas? É melhor trocar todo a Diferencial?

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocar todo o diferencial ou só as engrenagens satélites

por chirola » 31 Dez 2020, 14:55

Tuiuiu escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde a todos
Recentemente o eixo das engrenagens satélite do meu Vectra gastou. Troquei apenas o eixo é as engrenagens por outras usadas mas em bom estado, porém ficou fazendo um barulho . O mecânico não consegue fazer parar. Será que pode ser calço ou as engrenagens usadas? É melhor trocar todo a Diferencial?

oi eu trocaria o diferencial completo , o desgaste e do conjunto planetarias e satelite tambem tem o fator de que as peças gastam em conjunto ficando casadas entre si deve ser ese o barulinho que fica so deijaria a coroa original do cambio se nao tem muita folga ja que esta casada em desgaste com o eixo piloto do cambio . e tem que ajustar(regular) as tulipas e colocar as travas nelas para nao afroujar se nao os semieixos ficam com barulinho tambem.

2 mensagens   •   Página 1 de 1