Vectra AProblema com temperatura - Vectra A

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Ju_Bueno
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Segundo estagio ventoinha "ok eu sei mais um topico"...

por Ju_Bueno » 18 Jan 2017, 07:50

Marcos, dá uma olhada nos comentários do Almeidão no link abaixo. Acho que pode ajudar:

viewtopic.php?f=45&t=10337&p=145672&hilit=pressostato+alta#p145672
JULIANO -
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jmarques2009
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Segundo estagio ventoinha "ok eu sei mais um topico"...

por jmarques2009 » 18 Jan 2017, 12:07

MarcosLima escreveu:sim ali dentro tem um condensador... com certeza o teu tb deve estar bem sujo. vo ver se upo a foto aqui pra ti ver...

ai no caso do seu ventilador so funcionar na velocidade 4, pode ser 2 coisa...
1° resistencia que controla as velocidade, fica ao lado do ventilador la na frente...
2° por incrivel que pareça... tem tanto sujeira que o vento não passa e não da pra perceber que ta ligado, so nota na velocidade 4... que a um tempo atraz era o meu caso...

Acho que não deve ser sujeira amigo,pois eu ouço acionar o relé somente quando giro todo pra direita,antes mal girava e já ouvia o estalo de relé.
Quando puder mandar a foto agradeço pois antes de completar o gás quero deixar lisinho

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Segundo estagio ventoinha "ok eu sei mais um topico"...

por MarcosLima » 18 Jan 2017, 20:41

Fala ju_bueno... quanto tempo mano...
vo dar uma olhada la no topico. vlw...

jmarques2009
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Segundo estagio ventoinha "ok eu sei mais um topico"...

por jmarques2009 » 20 Jan 2017, 18:32

Amigo,consegue mandar umas fotos do lugar que tu limpou ? Ou me add no whats aí pra trocarmos umas ideias 055996765589

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John Roger
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Problema com temperatura - Vectra A

por John Roger » 22 Mar 2017, 12:16

Boa tarde Pessoal,

Li vários posts sobres arrefecimento aqui, comprei um CD 96 faz duas semanas, um excelente carro, mas ele esquenta muito quando acelero qualquer pouco a mais que o normal, chegando praticamente nos 100º, o que posso fazer para diagnosticar o problema, ou pelo menos ter uma noção do que pode estar acontecendo antes de levar em um mecânico? Digo isso por não confiar muito nos mecânicos aqui da região.

Agradeço se puderem me ajudar.

Grande abraço. :88:

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Problema com temperatura - Vectra A

por igorjc » 23 Mar 2017, 19:24

Acho que é normal de nosso carro. Tenho um 95 há uns 4 meses e o carro em rodovias trabalha cerca de 95º. Na cidade fica entre 95 e 100º que é a temperatura de funcionamento da ventoinha.
Mas verifique com o carro parado se a ventoinha funciona os dois estágios e se a temperatura passar dos 100º tem que fazer revisão e limpeza no sistema de arrefecimento. Verifique também se a válvula termostática está travando fechada.

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Problema com temperatura - Vectra A

por Ju_Bueno » 23 Mar 2017, 20:31

Normal não é! O meu não chega aos 95° em rodovia nem com o ar ligado...
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Problema com temperatura - Vectra A

por John Roger » 24 Mar 2017, 12:15

Boa tarde,

Obrigado pelas dicas, Igor e Juliano.

Vou ter que dar uma olhada nisso mesmo. Ms parado se fico acelerando ele sobre a temperatura.

Vou ver a termostatica, e demais itens do sistema de arrefecimento, pois o ultimo dono nao dava a atenção devida.

Valeu.

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Problema com temperatura - Vectra A

por Almeidão » 24 Mar 2017, 12:21

O meu se chegar em 95 eu desligo ele na hora e começo a pensar o que fazr para ir embora, se passar de 91 e meio eu já fico preocupado. Temperatura no painel de qualqurr carro o máximo é 90, tem marca que fica fixo nos 90º não sobe nem desce, já o Vectra desce e sobe, entre 82 e 90, nunca fixado em um unico ponto estando em transito pesado e fixada em 82 ou 83 em rodovias estando livre.

Você diz algo que não condiz com um carro normal, eu em rodovias a temperaura fica 82 posso acelerar, posso diminuir até uns 60 por hora que continua 82, alias se eu diminuir vai aumentar e se acelerar ela vai baixar por receber mais ar frontal.

Eu diria pra você que 90% o radiador dele já era e reservaria 10% para a termostática estragada ou de valor errado para o seu carro. Depois que voce acertar este item, ainda teremos que acertar a temperatura dele na rua, porque trocando o radiado ou termostática o que tiver ruim, acertará a temperatura nas rodovias que fica em torno de 82º, esta temperatura deve permanecer na rua entre 82 e 90, mas entenda nas ruas não é nem 82 e nem 90, ela sobe de 82 a 90 e logo baixa de 90 a 82 e isto é uma constante em transitos pesados.

Dicas para não jogar dinheiro fora:
Se tiver que comprar um radiador, compre um novo um velho pode está pior que o seu, esta peça não para de estragar quando mau armazenada. Ele tem que ser de palheta e não tubo e não tente consertar esta peça, melhor jogar ela fora que o seu dinheiro. Não acredite em mecanico que põe mangueira de agua de um lado e sai agua do outro, as mangueiras de agua tem força para isto, a bomba do seu carro em marcha lenta não.
Teste fácil para saber se o radiador está ruim, tire a saida da agua para o radiador, tire o refil da termostática se é que não ja tirarom e vai para um pista e de preferencia baixada sem ar ligado, nada de subida ou dscida. Se ele tiver acima de 85, pode trocar o radiaodr dele.
A termoatática para o seu carro é com 82º - indico MTE 211-82

Tem um video meu mostrando a temperatura por ai, e mostra exatamente ela no máximo e logo acelerando para baixar, e pior que isto baixa.
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Problema com temperatura - Vectra A

por Ju_Bueno » 25 Mar 2017, 06:28

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O meu se chegar em 95 eu desligo ele na hora e começo a pensar o que fazr para ir embora, se passar de 91 e meio eu já fico preocupado. Temperatura no painel de qualqurr carro o máximo é 90, tem marca que fica fixo nos 90º não sobe nem desce, já o Vectra desce e sobe, entre 82 e 90, nunca fixado em um unico ponto estando em transito pesado e fixada em 82 ou 83 em rodovias estando livre.

Almeidão, o Vectra do Roger é um A, e não o B. Essa indicações de temperatura q vc relata são do Vectra B. O A tem até o painel diferente. O meio da escala do ponteiro da temperatura são os 94~95° e não 90°, e chegar ali não é defeito - é a temperatura normal de trabalho. ISSO ESTÁ NO MANUAL DO CARRO, e é ali que + ou - que aciona o primeiro estágio descendo pra cerca de 88°. Já falamos sobre isso outras vezes (embora concluí q vc não concorde) e como o tópico é do Vectra A acho bom que isso seja mencionado aqui para não gerar dúvidas maiores.

Tomo como mais um exemplo o painel do Monza q vc teve e eu tb já usei um por algum tempo, ou do próprio Vectra B 2002-05: não tem números na escala e a faixa de temperatura "normal" é de 1/4 até o meio da escala. Chegando no meio (ou quase lá) aciona a ventoinha e baixa pra quase 1/4, desligando e recomeçando o ciclo. Desconsiderando os números gravados nos painéis, é tb dessa forma que trabalha o painel do Vectra A, do C, etc...
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Problema com temperatura - Vectra A

por John Roger » 27 Mar 2017, 12:11

Sim meu Vectra é do modelo Antigo, ano 95 mod. 96.

Esta ligando normal os dois estágios da ventoinha, mas vou mandara dar uma geral primeiro no sistema de refrigeração, pois a água esta bem suja, trocar mangueiras tbm. Além de verificar a termostática, vi falar de gente que tira a termostática e diz que para de esquentar, gera problema isso? Penso que se engenheiros colocaram, é porque deve estar la para o carro funcionar normal.

Valeu pelas ajudas ae.

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Problema com temperatura - Vectra A

por Ju_Bueno » 27 Mar 2017, 21:09

Vantagem sem a termostatica só se ela estiver travada. Usando a correta - 82 graus - terá seu sistema com o funcionamento adequado. O trabalho dela é segurar a água no bloco até chegar a temperatura ideal de trabalho, pois o motor qdo ainda frio tem um desgaste maior e consome mais combustível. Depois que abre ela deixa a água circular livremente.
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Problema com temperatura - Vectra A

por igorjc » 27 Mar 2017, 22:00

Pior que quando comprei meu Vectra, o antigo dono retirou a válvula termostática não sei porque. Quando eu estava em rodovias a temperatura não passava dos 90º, aliás, não saia do azul, e de certa forma isso é o certo.. Recentemente eu revisei o radiador como limpeza interna e troca de umas das laterais de plástico. Coloquei aditivo também, pois antes não tinha. Hoje a temperatura já sobe bem rápido com a instalação da válvula. No trânsito pesado fica em 95º no mínimo e quando chega perto dos 100º a ventoinha liga o segundo estágio e já baixa para perto dos 95º. Acho que vou verificar qual código do cebolão para ter certeza que a ventoinha está ligando na hora certa.

É isso pessoal...................valewwwwwww

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Problema com temperatura - Vectra A

por Ju_Bueno » 28 Mar 2017, 07:47

Pois é Igor! Andando em rodovia a válvula pode fechar um pouco - mas não por completo, justamente para que o fluxo da água seja mais lento. Afinal em rodovia o radiador recebe bastante vento e com o giro constante do motor ela circularia rápido a ponto de não ficar aquecida até a temperatura ideal pro motor. Daí a válvula faz o serviço dela.
No meu Vectra, em rodovia a temperatura se conserva abaixo dos 90° e sempre pra cima do ponto azul.

Realmente vc deve conferir seu sistema, pois sem uso do ar condicionado a temperatura deve ser no máximo esses 95°, e não ficar nele, pois antes mesmo dos 95° as ventoinhas já devem ter sido ligadas no primeiro estágio. Chegar à + ou - uns 98° (ou seja, perto dos 100°) é o pico usando o ar andando na cidade.
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Problema com temperatura - Vectra A

por chaguinhas » 14 Abr 2017, 12:02

Boa tarde amigo, pede ao eletricista para instalar um kit verão no seu vectra, eu tenho um vectra 96 modelo 97 que está com um instalado....
O SERIA ESTE KIT VERÃO....ELE INSTALA UM OUTRO CEBOLÃO NO RADIADOR PARA ACIONAR AS VENTOINHAS COM UMA TEMPERATURA MAIS BAIXA....ENTRE 85º E 90º GRAUS......

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Temperatura intermitente VECTRA 96 GLS (modelo antigo)

por Tarc28rj » 20 Abr 2017, 07:18

Bom dia a todos do grupo,
Me chamo Tarcísio e há um mês comprei um Vectra 96 gls com gnv.
Não preciso dizer que o carro é excelente e tal....... todo mundo daqui sabe rs.
Minha dúvida é a seguinte:
A temperatura do carro gira em torno de 95º a 98º em transito e em estrada se mantem em 95º.
Eu só rodo com os carros nos finais de semana pois moro no rio de janeiro e vejo minha filha em Teresópolis.
Nesse fds passado, ao subir a serra com o ar ligado, o carro atingiu 101º e na hora parei para ver o que era.... Abri o capo e estava tudo correto, água no nível, óleo no nível....
Voltei a subir a serra e o carro se manteve proximo aos 100º (Sem ar condicionado) mas abaixou quando acabei de subir a serra e peguei estrada novamente...
Voltando pro Rio, na estrada com ar ligado, notei que novamente a temperatura chegou aos 100º, desliguei o ar e segui viagem com a temperatura em torno dos 97º.
Chegando em casa, com o carro já frio, fui ver a água e tinha baixado um pouco do nível mínimo, completei a água, e rodei com ele, tanto com ar ligado, tanto sem o ar ligado e o carro se manteve no nível padrão (VI ALGUNS MEMBROS DO GRUPO FALANDO QUE ESSE CARRO A TEMPERATURA GIRA MESMO PERTO DOS 98º).
Depois dessa longa história, eu queria saber se:
- O carro ta normal, é assim mesmo (O coroa, dono do carro falou que sempre foi assim, entre 95º a 98º)
- Será algum problema em sensor de temperatura ou cebolinha ou cebolão...
- Teria como colocar um sensor pra armar a ventoinha antes dos 95º?

Desde já agradeço a atenção do grupo.
PS: Gostaria de saber se tem algum grupo no Whatzap?

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Temperatura intermitente VECTRA 96 GLS (modelo antigo)

por carlosgunner » 20 Abr 2017, 08:31

A ventoinha tá armando na temperatura certa?
Caso esteja armando mais quente, antes de trocar alguma coisa dê uma geral no aterramento do carro. Esses dias tive uma dor de cabeça achando q meu carro tava esquentando mt e era só o painel q tava marcando errado por deficiência no aterramento.
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Problema com temperatura - Vectra A

por Ju_Bueno » 20 Abr 2017, 08:51


Seja bem-vindo Tarcisio!
Neste link vc encontra os tópicos - inclusive o sobre Whatsapp - do pessoal do RJ: viewforum.php?f=65

Sobre a temperatura: trouxe sua postagem para este tópico já existente sobre o assunto! Recomendo que o leia desde as postagens anteriores. Desde já dou minha opinião que a temperatura do seu carro está um pouco acima do ideal. Vc encontrará nos relatos anteriores as temperaturas em que se ligam e desligam as ventoinhas, em ambos os estágios com e sem o uso do ar condicionado e indicações de peças (cebolões, valvula termostática, etc...). Se ficar alguma dúvida, dá um grito que a gente ajuda!
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Problema com temperatura - Vectra A

por hlmartelli » 05 Mai 2018, 22:26

Pessoal boa noite!
Meu vecao e um GLS 96, há um tempão atrás deu problema de aquecimento e esse tópico me salvou, por isso volto para ele, rsrs. O problema agora está um pouco diferente, tenho percebido que andando normalmente a temperatura tem ficado um pouco acima dos 90°, logo pensei na válvula termostática começando a agarrar fechada, mas hoje reparei que o primeiro estágio da ventoinha está ligando com quase 94°, pode acontecer do cebolão ficar ruim e demorar para acionar? O segundo estágio liga normalmente quando chega aos 95,96° (todas temperaturas mostradas no painel). Quando liga o segundo estágio, ela baixa para 90 de novo. Me chamou a atenção pq antes com tudo novo, armava o primeiro cravado em 90, segundo 95, 96 e terceiro so a 100, 101. Li umas das mensagens dizendo que pode ser mal aterramento para o painel fazebdo a temperatura ficar errada. Faz uns 3 anos e meio, quase 4 que troquei válvula (wahler) e os dois ceboloes (thompson), todos dois nas especificações corretas de temperatura como descrito aqui na mensagens anteriores. Agradeço por qualquer ajuda de vocês.
Um forte abraço.
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Problema com temperatura - Vectra A

por Almeidão » 07 Mai 2018, 07:31

É possível que seja o cebolão do primeiro estagio do seu carro, não é comum estragar desta forma, mas pode sim fazer isto. Não me lembro do seu caso, e nem sei se participei, mas o primeiro estágio do Vectra A o cebolão é o MTE 741, 88º. Foi este que você colocou? Tem a parte plástica azul?
Detalhe em hipótese alguma o segundo estágio entra funcionando sem ar condicionado ligado estando o sistema perfeito.
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