por Almeidão »
24 Mar 2017, 12:21
O meu se chegar em 95 eu desligo ele na hora e começo a pensar o que fazr para ir embora, se passar de 91 e meio eu já fico preocupado. Temperatura no painel de qualqurr carro o máximo é 90, tem marca que fica fixo nos 90º não sobe nem desce, já o Vectra desce e sobe, entre 82 e 90, nunca fixado em um unico ponto estando em transito pesado e fixada em 82 ou 83 em rodovias estando livre.
Você diz algo que não condiz com um carro normal, eu em rodovias a temperaura fica 82 posso acelerar, posso diminuir até uns 60 por hora que continua 82, alias se eu diminuir vai aumentar e se acelerar ela vai baixar por receber mais ar frontal.
Eu diria pra você que 90% o radiador dele já era e reservaria 10% para a termostática estragada ou de valor errado para o seu carro. Depois que voce acertar este item, ainda teremos que acertar a temperatura dele na rua, porque trocando o radiado ou termostática o que tiver ruim, acertará a temperatura nas rodovias que fica em torno de 82º, esta temperatura deve permanecer na rua entre 82 e 90, mas entenda nas ruas não é nem 82 e nem 90, ela sobe de 82 a 90 e logo baixa de 90 a 82 e isto é uma constante em transitos pesados.
Dicas para não jogar dinheiro fora:
Se tiver que comprar um radiador, compre um novo um velho pode está pior que o seu, esta peça não para de estragar quando mau armazenada. Ele tem que ser de palheta e não tubo e não tente consertar esta peça, melhor jogar ela fora que o seu dinheiro. Não acredite em mecanico que põe mangueira de agua de um lado e sai agua do outro, as mangueiras de agua tem força para isto, a bomba do seu carro em marcha lenta não.
Teste fácil para saber se o radiador está ruim, tire a saida da agua para o radiador, tire o refil da termostática se é que não ja tirarom e vai para um pista e de preferencia baixada sem ar ligado, nada de subida ou dscida. Se ele tiver acima de 85, pode trocar o radiaodr dele.
A termoatática para o seu carro é com 82º - indico MTE 211-82
Tem um video meu mostrando a temperatura por ai, e mostra exatamente ela no máximo e logo acelerando para baixar, e pior que isto baixa.