Daroas escreveu:Galera,mais um problema misterioso. Meu Vectra agora aciona a ventoinha do 2o estagio direto. Se eu ligar o pós chave com o carro gelado de manha cedinho ele já arma a ventoinha direto e não desarma. Achei um Relé da caixa de Relés próxima ao motor que é responsável pelo 2o estagio e ta esquentando muito. Troquei ele pra testar mas não resolveu.. Alguém tem alguma dica de qual pode ser a anomalia?!
Almeidão escreveu:Claro que é o cebolão e pelo jeito levou agua fria com o motor parado e ainda aquecido e por isto o contato interno que é um metal côncavo mantem ele ligado. Não manterá por muito tempo, então resolva antes que o problema fique maior se ele parar de funciona.
Almeidão escreveu:você pode trocar somente o que estiver estragado e dizer qual seria o que está estragado é mais fácil que saber qual é qual. Isto porque se o carro foi mexido anteriormente, ele pode estar invertido já que mecânicos não importa com isto. De qualquer forma, veja o que nele está gravado o grau maior e este será o 2º estágio ou desconecte um e ligue o carro, se a ventoinha persistir será o outro. Não mude o grau aumentando ou diminuindo se a temperatura dele sempre foi normal.
Sds
RicardoGLS escreveu:Pessoal é normal alguns desses relés que fica ao lado da bateria enquentar mais do que os outros? digo isso pq no meu o 1º relé do lado direito o verde, esquenta muitooooo...Enquanto os outros estão com temperaturas normais, é tanto que após eu colocar o dedo lá, queimei
Ricardo Pinto escreveu:
Qual dos dois liga a ventoinha principal o de cima ou o de baixo ? Ou troco os dois ?
Abs
rodrigo86 escreveu:Tenho que ver em casa, mas o ponteiro não é muito confiavel, o 1º estagio é abaixo dos 90º, acho que é 88º (liga)/83º (desliga) mas liga no meio do marcador (Caso do meu que é um GSI) e o 2º acho que liga em 93º, ou proximo disso, na propria peça tem os graus que ela arma. Se river na duvida se o segundo estagio funciona, desconecta o cebolão (lado do passageiro do radiador, o do seguindo estagio é o de baixo) e faz um jumper no cabo, ela deve ligar, e não precisa estar com o carro ligado. Se tiver duvidas eu mando umas fotos.
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