Thiago Menezes escreveu:luizão vcd 2001 escreveu:https://youtu.be/k-o49b9nwus
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Vamos lá,
Como o Giovanni disse acima ''onde tem truque tem gambiarra'' não precisa de truque e nem de cola em junta do comando de válvulas no 8v, o que eu estou dizendo aqui é informação vinda do manual de reparação GM.
Junta da tampa do comando de válvulas seja para 8v, 16v tem que ser original genuína a espessura dela e o material utilizado é muito diferente de uma junta paralela.
O meu ex-elite era 16v e eu mesmo fiz a troca da junta em casa, comprei a junta original genuína utilizei o manual de reparação que mostra os lugares certos para se aplicar a cola no cabeçote para fixar a tampa.
Mesmo você lotando de cola entre a tampa e a junta seja ela original ou paralela se a tampa estiver empenada vai dar vazamento mais cedo ou mais tarde não adianta, tudo tem um encaixe perfeito e inclusive um torque especifico na hora de colocar os parafusos no lugar.
Se você realiza esses tipos de ''truques'' no seu carro bacana, desejo boa sorte sempre para você! Agora só não acho legal você chegar passando informação de que não precisa verificar uma coisa que é essencial para o correto serviço para a solução do vazamento.
A troca da tampa é uma situação que não é rotineira de acontecer, trocando só a junta pela original e fazendo o serviço corretamente vai ficar muito tempo sem dores de cabeça com vazamento, mas pode acontecer de apresentar empeno sim como já teve casos até mesmo de membros aqui no fórum.
Abs!
EDIT: Só para complementar não estou incentivando ninguém a sair trocando tampa do comando de válvulas, estou apenas levando situações que provocam o vazamento mesmo depois da troca da junta.
Thiago onde consigo esse manual de reparação?
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