O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTampa do cabeçote - Vectra B

43 mensagens
tiagor99
Member
Member
Nome Completo: Tiago Rocha
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Tampa do cabeçote

por tiagor99 » 28 Jul 2015, 13:54

Thiago Menezes escreveu:
luizão vcd 2001 escreveu:https://youtu.be/k-o49b9nwus

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

Vamos lá,

Como o Giovanni disse acima ''onde tem truque tem gambiarra'' não precisa de truque e nem de cola em junta do comando de válvulas no 8v, o que eu estou dizendo aqui é informação vinda do manual de reparação GM.

Junta da tampa do comando de válvulas seja para 8v, 16v tem que ser original genuína a espessura dela e o material utilizado é muito diferente de uma junta paralela.

O meu ex-elite era 16v e eu mesmo fiz a troca da junta em casa, comprei a junta original genuína utilizei o manual de reparação que mostra os lugares certos para se aplicar a cola no cabeçote para fixar a tampa.

Mesmo você lotando de cola entre a tampa e a junta seja ela original ou paralela se a tampa estiver empenada vai dar vazamento mais cedo ou mais tarde não adianta, tudo tem um encaixe perfeito e inclusive um torque especifico na hora de colocar os parafusos no lugar.

Se você realiza esses tipos de ''truques'' no seu carro bacana, desejo boa sorte sempre para você! Agora só não acho legal você chegar passando informação de que não precisa verificar uma coisa que é essencial para o correto serviço para a solução do vazamento.

A troca da tampa é uma situação que não é rotineira de acontecer, trocando só a junta pela original e fazendo o serviço corretamente vai ficar muito tempo sem dores de cabeça com vazamento, mas pode acontecer de apresentar empeno sim como já teve casos até mesmo de membros aqui no fórum.

Abs!

EDIT: Só para complementar não estou incentivando ninguém a sair trocando tampa do comando de válvulas, estou apenas levando situações que provocam o vazamento mesmo depois da troca da junta.

Thiago onde consigo esse manual de reparação?

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro

por Thiago Menezes » 28 Jul 2015, 20:08

tiagor99 escreveu:
Thiago Menezes escreveu:

Vamos lá,

Como o Giovanni disse acima ''onde tem truque tem gambiarra'' não precisa de truque e nem de cola em junta do comando de válvulas no 8v, o que eu estou dizendo aqui é informação vinda do manual de reparação GM.

Junta da tampa do comando de válvulas seja para 8v, 16v tem que ser original genuína a espessura dela e o material utilizado é muito diferente de uma junta paralela.

O meu ex-elite era 16v e eu mesmo fiz a troca da junta em casa, comprei a junta original genuína utilizei o manual de reparação que mostra os lugares certos para se aplicar a cola no cabeçote para fixar a tampa.

Mesmo você lotando de cola entre a tampa e a junta seja ela original ou paralela se a tampa estiver empenada vai dar vazamento mais cedo ou mais tarde não adianta, tudo tem um encaixe perfeito e inclusive um torque especifico na hora de colocar os parafusos no lugar.

Se você realiza esses tipos de ''truques'' no seu carro bacana, desejo boa sorte sempre para você! Agora só não acho legal você chegar passando informação de que não precisa verificar uma coisa que é essencial para o correto serviço para a solução do vazamento.

A troca da tampa é uma situação que não é rotineira de acontecer, trocando só a junta pela original e fazendo o serviço corretamente vai ficar muito tempo sem dores de cabeça com vazamento, mas pode acontecer de apresentar empeno sim como já teve casos até mesmo de membros aqui no fórum.

Abs!

EDIT: Só para complementar não estou incentivando ninguém a sair trocando tampa do comando de válvulas, estou apenas levando situações que provocam o vazamento mesmo depois da troca da junta.

https://www.reparadorchevrolet.com.br/

[emoji106]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro

por Thiago Menezes » 28 Jul 2015, 20:08

tiagor99 escreveu:
Thiago Menezes escreveu:

Vamos lá,

Abs!

https://www.reparadorchevrolet.com.br/

[emoji106]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

43 mensagens