Renato Souza escreveu:Boa tardes.
Sou proprietário de um Vectra B 2001 com 50.000km e gostaria de perguntar se alguém sabe responder se é normal a embreagem estar alta e um pouco dura. Tem-se que tirar quase todo o pé para o carro sair. Quando adquiri o veículo pensei que a embreagem pudesse estar no fim mas já me disseram que é assim mesmo. Como é o primeiro Vectra que possuo, estou em dúvida.
Obrigado e abraço a todos.
Renato.
Almeidão escreveu:Vou discordar um pouco ai, mas antes responde para o tadeuxd que ao trocar a embreagem nos primeiros dias voce realmente pensa que não tem n ada, na verdade não é ela que está leve, era a outra que era dura demais. Não se preocupe, é assim mesmo.
Sobre o pedal está alto não é o certo em um Vectra B, muito pelo contrário ele é bem baixo e libera o carro com ela lá na tabua ou seja parea não morrer tem que pressionar tudo e para liberar o carro soltar bem pouco, a minha fica quase que da altura do pedal do freio, diria que bem pouco mais alto que ele, olhando rápido parece ser na mesma direção.
Sobre a embreagem dura, isto já mostra o fim dela, ou seja pode durar 5 anos e pode estragar em uma semana. O meu carro é 97 nunca tinha tido problemas de embreagem até 2010, porem eu sempre achei o pedal duro demais, até que o atuador estragou e eu tive que trocar, ai descobrir porque ele era duro, porque as unhas (chapeu chinês) estava todo comido e não tinha como ser macia. Na verdade tem um tempo para trocar a embreagem, eu não sei com quantos km, mas com certeza tem, só que nós não trocamos e ai vemos a dureza que é quando ela fica velha.
Não me pergunte, não sou tão fiel assim de trocar ela antes de estragar, só posso dizer que fica bem dura antes disto.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 166 visitantes