O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BEmbreagem Vectra 2.2 2001

12 mensagens   •   Página 1 de 1
tadeuxd
Member
Member
Nome Completo: Jonatan Tadeu Morais Pereira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Embreagem Vectra 2.2 2001

por tadeuxd » 08 Mai 2014, 20:42

Olá rapaziada Fiz a embreagem do meu vectra mais Estou achando meio estranho ela fico baixa e muito mole vc piza parece q nem tah embreando o carro!! Isso é normal?? Fica assim msm??

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Embreagem Vectra 2.2 2001

por Last_Warrior » 09 Mai 2014, 00:22

Como está o atuador? O certo seria trocar ele também!
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Renato Souza
Member
Member
Nome Completo: Renato Lopes de Souza

por Renato Souza » 11 Mai 2014, 17:00

Boa tardes.
Sou proprietário de um Vectra B 2001 com 50.000km e gostaria de perguntar se alguém sabe responder se é normal a embreagem estar alta e um pouco dura. Tem-se que tirar quase todo o pé para o carro sair. Quando adquiri o veículo pensei que a embreagem pudesse estar no fim mas já me disseram que é assim mesmo. Como é o primeiro Vectra que possuo, estou em dúvida.
Obrigado e abraço a todos.
Renato.

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Reginaldo Oliveira » 11 Mai 2014, 19:12

Renato Souza escreveu:Boa tardes.
Sou proprietário de um Vectra B 2001 com 50.000km e gostaria de perguntar se alguém sabe responder se é normal a embreagem estar alta e um pouco dura. Tem-se que tirar quase todo o pé para o carro sair. Quando adquiri o veículo pensei que a embreagem pudesse estar no fim mas já me disseram que é assim mesmo. Como é o primeiro Vectra que possuo, estou em dúvida.
Obrigado e abraço a todos.
Renato.

Amigo quando peguei meu vectra um milenium 2001 ele estava com 42.000km e a embreagem dele tambem estava alta ,mas não dura, e estou já a 3 anos com ele e sem problemas graças a DEUS. a nossa embreagem é atuador hidraulico por isso ela é um pouquinha dura ,diferente dos gol outros carros que é a cabo a embreagem e elas são bem molinhas.
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Renato Souza
Member
Member

por Renato Souza » 14 Mai 2014, 17:38

Valeu Reginaldo pela informação e obrigado pela atenção.
Um abraço,
Renato.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 14 Mai 2014, 18:07

Vou discordar um pouco ai, mas antes responde para o tadeuxd que ao trocar a embreagem nos primeiros dias voce realmente pensa que não tem n ada, na verdade não é ela que está leve, era a outra que era dura demais. Não se preocupe, é assim mesmo.

Sobre o pedal está alto não é o certo em um Vectra B, muito pelo contrário ele é bem baixo e libera o carro com ela lá na tabua ou seja parea não morrer tem que pressionar tudo e para liberar o carro soltar bem pouco, a minha fica quase que da altura do pedal do freio, diria que bem pouco mais alto que ele, olhando rápido parece ser na mesma direção.

Sobre a embreagem dura, isto já mostra o fim dela, ou seja pode durar 5 anos e pode estragar em uma semana. O meu carro é 97 nunca tinha tido problemas de embreagem até 2010, porem eu sempre achei o pedal duro demais, até que o atuador estragou e eu tive que trocar, ai descobrir porque ele era duro, porque as unhas (chapeu chinês) estava todo comido e não tinha como ser macia. Na verdade tem um tempo para trocar a embreagem, eu não sei com quantos km, mas com certeza tem, só que nós não trocamos e ai vemos a dureza que é quando ela fica velha.

Não me pergunte, não sou tão fiel assim de trocar ela antes de estragar, só posso dizer que fica bem dura antes disto.
Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Reginaldo Oliveira » 15 Mai 2014, 18:43

Almeidão escreveu:Vou discordar um pouco ai, mas antes responde para o tadeuxd que ao trocar a embreagem nos primeiros dias voce realmente pensa que não tem n ada, na verdade não é ela que está leve, era a outra que era dura demais. Não se preocupe, é assim mesmo.

Sobre o pedal está alto não é o certo em um Vectra B, muito pelo contrário ele é bem baixo e libera o carro com ela lá na tabua ou seja parea não morrer tem que pressionar tudo e para liberar o carro soltar bem pouco, a minha fica quase que da altura do pedal do freio, diria que bem pouco mais alto que ele, olhando rápido parece ser na mesma direção.

Sobre a embreagem dura, isto já mostra o fim dela, ou seja pode durar 5 anos e pode estragar em uma semana. O meu carro é 97 nunca tinha tido problemas de embreagem até 2010, porem eu sempre achei o pedal duro demais, até que o atuador estragou e eu tive que trocar, ai descobrir porque ele era duro, porque as unhas (chapeu chinês) estava todo comido e não tinha como ser macia. Na verdade tem um tempo para trocar a embreagem, eu não sei com quantos km, mas com certeza tem, só que nós não trocamos e ai vemos a dureza que é quando ela fica velha.

Não me pergunte, não sou tão fiel assim de trocar ela antes de estragar, só posso dizer que fica bem dura antes disto.

Almeidão eu não quis dizer que a embreagem e´dura ,ela é dura em relação ao motores aps ,eu tinha uma parati bola e a embreagem dela éra super mole em relação ao meu vectra , outro detalhe quanto mais forte e o motor a embreagem tem sua carga de pressão maior na mola membrana,por isso que fica mais dura ,digo isso porque eu trabalho na zf sachs á 17 anos fabricando embreagens ,e aquele (chapeu chines) se chama mola membrana rsrsrsrssr
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Renato Souza
Member
Member

por Renato Souza » 24 Mai 2014, 11:50

Prezados amigos.
Troquei a embreagem e o atuador interno e ficou perfeito. Bem macia e lá em baixo. Realmente o platô e o disco estavam no fim e por isso a a embreagem estava dura e muito alta. Além disso, foi feita a sangria e a adição do isafluido. Vou tentar postar fotos na oficina.
Abraço a todos.

tadeuxd
Member
Member
Nome Completo: Jonatan Tadeu Morais Pereira
Estado: Paraná

por tadeuxd » 27 Mai 2014, 09:57

Vlw Rapaziada pela atenção mais problema resolvido!! por segurança levei la no mecânico de novo ai ele sangro a embreagem novamente fico file continua bem molinha mais subiu um pouco !! Obrigado

AntonioCampos
Member
Member
Nome Completo: Antonio de Campos
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

por AntonioCampos » 24 Dez 2015, 17:32

Pessoal,troquei a embreagem do meu vectra B ano 2001/2002,tava no osso ja parecia carro automatico quando saia,tirava todo o pé do pedal,depois da troca da embreagem e do atuador,não deu pedal,ai troquei o atuador do pedal tambem,dei azar estourou o atuador do cambio e teve que baixar o cambio tudo dinovo,ai depois de trocar ficou show,pedal molinho,pouca coisa mais baixa no curso do pedal,e o meu ficou mais alto que do freio mais tem que pisar ate o fundo para trocar as marchas.....Mais acho que tudo é costume.... abraços

PatrickBCosta
Member
Member
Nome Completo: Patrick Brito da Costa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Embreagem Vectra GLS 2.2 1998/1999 8V.

por PatrickBCosta » 07 Jan 2016, 11:00

Boa tarde, meu Vectra B também está com um problema muito parecido, a embreagem está tao alta que eu solto ela praticamente toda e o carro não da sinal nenhum. Um mecânico me disse que a embreagem chegou no fim, e disse pra eu trocar todo o kit com o atuador também. Se alguém passou por algo do tipo me de uma ideia ai por favor.

luis paz
Member
Member
Nome Completo: luis carlos paz
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Embreagem Vectra 2.2 2001

por luis paz » 09 Mar 2016, 11:16

Bom dia pessoal !

sou novo por aqui nem sei se é esse lugar que escreve, mais vamos la , consegui trocar a embreagem do vectra 99 2.2 8v o atuador estava bom, porem quando fui fazer funcionar engatar marcha e ve se tinha embreagem, não tinha embreagem e o pedal mole , carro ficou funcionando com carro engatado mais como se estivesse pisando o pé na embreagem, alguem pode me ajudar .obrigado

12 mensagens   •   Página 1 de 1