ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje Semana passada troquei retentor do volante (Sabó), platô e disco de embreagem (AC Delco R$345,00 Altese). Não troquei o colar pois o meu estava bom e ainda tenho um reserva. Eu mesmo troquei em casa. Ficou tudo beleza macia, macia, fora a mão de obra (nunca mais faço isso). Hoje dei uma pisada a mais nele e andei por algum tempo a 150km/h e quando voltei a velocidade normal já saindo da rodovia, percebi um cheirinho de embreagem queimada. O cheiro não estava muito forte, creio que não tenha montado errado, se não teria aparecido algo logo de cara e não 15 dias após.
Quando cheguei em casa, não havia cheiro.
Isso só acontecia quando a embreagem estava acabando e patinando muito. Nesse episódio, confesso que fiquei apreensivo. mas o que poderia ser ? Uma possível acomodação entre o disco e o platô?
ArnaldoRj escreveu:Semana passada troquei retentor do volante (Sabó), platô e disco de embreagem (AC Delco R$345,00 Altese). Não troquei o colar pois o meu estava bom e ainda tenho um reserva. Eu mesmo troquei em casa. Ficou tudo beleza macia, macia, fora a mão de obra (nunca mais faço isso). Hoje dei uma pisada a mais nele e andei por algum tempo a 150km/h e quando voltei a velocidade normal já saindo da rodovia, percebi um cheirinho de embreagem queimada. O cheiro não estava muito forte, creio que não tenha montado errado, se não teria aparecido algo logo de cara e não 15 dias após.
Quando cheguei em casa, não havia cheiro.
Isso só acontecia quando a embreagem estava acabando e patinando muito. Nesse episódio, confesso que fiquei apreensivo. mas o que poderia ser ? Uma possível acomodação entre o disco e o platô?
ArnaldoRj escreveu:OBS: A embreagem que comprei não é AC Delco e sim GM-LUK.
Do volante eu poderia até desconfiar, mesmo não percebendo nada de anormal a olho nu, mas do platô creio que não.
Quando eu tiver outra oportunidade de dar uma pisada mais firme eu vou ver se tal fato se repete, pois se repetir, essa embreagem iria ter seu tempo de vida útil encurtada certamente.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes